Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

 

<npc name="Mary" script="data/npc/scripts/refinamento.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="150" max="150"/>
<look type="147" head="0" body="114" legs="91" feet="85" addons="3" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="module_shop" value="1" />
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga {negociar} para vender pedras de refinamento." />
<parameter key="shop_sellable" value="pedra refinadora nivel 1,8298,1000;pedra refinadora nivel 2,8299,2000;pedra refinadora nivel 3,8301,5000; pedra refinadora nivel 4,8302,20000; pedra refinadora niveis 5,8303,50000"/>
</parameters>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)		    npcHandler:onCreatureAppear(cid)		    end
function onCreatureDisappear(cid)	    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)		    end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()					    npcHandler:onThink()					    end

function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand == 2 then
selfSay('Olá! Venda suas pedras aqui!') -- msg que vai sair do npc
end
if rand == 1 then
selfSay ('Só entendo português, diga oi.')
end
if rand == 3 then
selfSay ('Posso te ajudar?')
end
return true
end
function greetCallback(cid)
return true
end


local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

shopModule:addBuyableItem({'Holy Pet'}, 8298, 0, 'pedra refinadora nivel 1')
shopModule:addBuyableItem({'Fire Pet'}, 8299, 0, 'pedra refinadora nivel 2')
shopModule:addBuyableItem({'Ice Pet'}, 8301, 0, 'pedra refinadora nivel 3')
shopModule:addBuyableItem({'Terra Pet'}, 8302, 0, 'pedra refinadora nivel 4')
shopModule:addBuyableItem({'Energy Pet'}, 8303, 0, 'pedra refinadora nivel 5')


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

não sei que tem de errado!

E  voltando no primeiro problema. Para finalizar tem como ajeitar isso:

selfSay("Você tem certeza que quer receber "..trophy[msg:lower()][1].." gemas aleatória por um troféu de "..msg:lower().."?", cid)

 

Se eu trocar um troféu de bronze na gema no caso receberia só "1 gema" e a mensagem diz "gemas aleatória"

Obs: ou seja não faria sentido 1 está no plural entende?

 

Só quero que quando fale bronze a mensagem apareça assim:

Você tem certeza que quer receber 1 gema aleatória por um troféu de bronze.

  • Respostas 12
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

Mudei essa parte da mensagem.

Sobre o segundo problema: o NPC que compra troféus continua dizendo mensagens de outros NPCs? Se sim, no momento não consigo pensar no que pode ser, exatamente. Mas é algum problema do seu servidor, não do NPC. :x

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

obrigado primeiro problema resolvido!

já o segundo cara ele ta repetindo as frases desse npc aqui :

<npc name="Donna" script="data/npc/scripts/info.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="136" head="132" body="79" legs="97" feet="132" addons="3"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Para comprar a promotion diga {!promotion}. Para ver as magias novas diga {!spells}. Para checar o ranking diga {!rank}. Para mudar de sexo diga {!sex}. Para sair dos trainers diga {!sair}. Para ver os status do seu personagem diga {!charinfo}."/>
	</parameters>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)		    npcHandler:onCreatureAppear(cid)		    end
function onCreatureDisappear(cid)	    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)		    end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()					    npcHandler:onThink()					    end

function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand == 1 then
selfSay('Olá Bem-Vindo ao One Finity Server.') -- msg que vai sair do npc
end
if rand == 2 then
selfSay ('Só entendo português, diga oi.')
end
if rand == 3 then
selfSay ('Para saber novos comandos, fale comigo!')
end
return true
end
function greetCallback(cid)
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo