Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

aparece algum erro no console? aqui em casa tá funcionando de boa o.O (tirando a parte da tabela)

Pro bixo correr vc tem que alterar a distancia que ele começa a fugir e colocar bastante speed nele

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 28
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Crie um arquivo chamado  045 - Bird Hunt.lua em data/lib e coloque isso dentro dele:   agr crie um arquivo chamado seagul.lua em data/actions/scripts e coloque isso dentro dele: a tag n

Postado

como assim aumentar distancia fiz igual no video 1 linha reta para cima e para baixo..

 

a speed vou tentar depois.. mais nao tem erro.. ele sai da sala ai falo /storage name,value   ele monstra storage = 0 sendo que ela tinha q voltar a -1

Postado

como assim aumentar distancia fiz igual no video 1 linha reta para cima e para baixo..

 

a speed vou tentar depois.. mais nao tem erro.. ele sai da sala ai falo /storage name,value   ele monstra storage = 0 sendo que ela tinha q voltar a -1

kbpaulo, tente usar este arquivo LIB no lugar do seu.

 

-- Bird Hunt Lib

--1º
function countDown(position, time, color) -- faz a contagem de tempo
    local msg = os.date("%M:%S", time)
    if time > 0 then
        doSendAnimatedText(position, msg, color)
        addEvent(countDown, 1000, position, time - 1, color)
    end
return true
end

--2º
function isRoomBusy(pos, rangey1, rangey2) -- checa se a sala está ocupada
    local minj = math.min(rangey1, rangey2)
    local maxj = math.max(rangey1, rangey2)
    for j = minj, maxj do
    local cPos = {x = pos.x, y = pos.y + j, z = pos.z}
    local creature = getTopCreature(cPos).uid
        if isCreature(creature) then
            return true
        end
    end
return false
end

--3º
function startEvent(posi, delay, color, mob, tempo) -- começa tudo e retorna o tempo de delay até carregar o evento
    local msgs = {3, 2, 1, "GO!!"}
    local monster = doCreateMonster(mob, posi)
    for index, str in ipairs (msgs) do
        addEvent(doSendAnimatedText, delay * index, posi, str, color)
    end
    addEvent(doRemoveCreature, (#msgs * delay) + (tempo * 1000), monster)
return (#msgs * delay)
end

--4º
function startShooting(uid, shots, a, delay, rangemax, color, key) -- começa a atirar e teleport o player após acabar o numero de tiros.
local points = getPlayerStorageValue(uid, key)
local fromPos = getCreaturePosition(uid)
fromPos.x = fromPos.x + (3 * a)
local toPos = {x = fromPos.x, y = fromPos.y, z = fromPos.z}
    for i = 1, (rangemax-4) do            
        toPos.x = toPos.x + (1 * a)
        local creature = getTopCreature(toPos)
        if (creature.uid > 0) then
            local ePos = {x= toPos.x, y = toPos.y, z = toPos.z}
            setPlayerStorageValue(uid, key, points + 1)
            doSendAnimatedText(ePos, tostring(points + 1), color)
            doSendMagicEffect(ePos, 0)
        break
        end
    end
doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 2)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(uid), "Shoot!", color)
addEvent(function()
    if isPlayer(uid) and shots > 1 then
        startShooting(uid, shots - 1, a, delay, rangemax, color, key)
    elseif isPlayer(uid) and shots <= 1 then
        local initPos = getCreaturePosition(uid)
        initPos.x = initPos.x - (3 * a)    
        setPlayerStorageValue(uid, 17367, -1)
        doTeleportThing(uid, initPos) --- teleporta o player pra posição inicial
    end
end, delay)
return true
end

--5º
function getBestaPos(pos, a)
    local bestapos = {
        [-1] = {
            ids = {5698, 5700, 5699},
            [1] = {x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
            [2] = {x = pos.x - 3, y = pos.y, z = pos.z},
            [3] = {x = pos.x - 3, y = pos.y - 1, z = pos.z}
            },
        [1] = {
            ids = {5701, 5703, 5702},
            [1] = {x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
            [2] = {x = pos.x + 3, y = pos.y, z = pos.z},
            [3] = {x = pos.x + 3, y = pos.y - 1, z = pos.z}
            }
    }
return bestapos[a]
end

--6º
function moveBesta(position, a, dir)
local posBesta = getBestaPos(position, a)
local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do
    local item = getTileItemById(posBesta[i], bestaId[i])
        if item.uid > 0 then
        local createPos = {x = posBesta[i].x, y = posBesta[i].y - dir, z = posBesta[i].z}
            doRemoveItem(item.uid)
            doCreateItem(item.itemid, 1, createPos)            
        end
    end
return true
end

--7º
function createBesta(position, a)
    local posBesta = getBestaPos(position, a)
    local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do
        local createPos = {x = posBesta[i].x, y = posBesta[i].y, z = posBesta[i].z}
        doCreateItem(bestaId[i], 1, createPos)            
    end
return true
end

--8º
function removeBesta(position, a)
    local posBesta = getBestaPos(position, a)
    local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do        
        local item = getTileItemById(posBesta[i], bestaId[i])
        doSendMagicEffect(posBesta[i], 14)
        if item.uid > 0 then
            doRemoveItem(item.uid)        
        end
    end
return true
end

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

ACHEI ESSE ERRO AKI WHITE...

function onStepOut(cid, item, frompos, topos, lastpos)
    if math.abs(frompos.x - getCreaturePos(cid).x) <= 0 then
        return true
    end
    local movePos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z}
    local posBesta = getBestaPos(frompos, config.position)
    removeBesta(movePos, config.position) -- remove a besta ao sair
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
    end
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
return true
end

NÃO SERIIA ASSIM

function onStepOut(cid, item, frompos, topos, lastpos)
    if math.abs(frompos.x - getCreaturePos(cid).x) <= 0 then
        return true
    end
    local movePos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z}
    local posBesta = getBestaPos(frompos, config.position)
    removeBesta(movePos, config.position) -- remove a besta ao sair
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
 setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
else
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
end
 
return true
end

do jeito seu ao sair do piso ja resetava a storage para - 1 o que não deixava o record pegar os dados do seu pontos......

Editado por kbpaulo (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo