Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

não cara.. hauhauh do jeito que eu fiz tá certíssimo e eu inclusive testei.
O paradigma utilizado em Lua é programação estruturada, isso significa que ele executa na ordem que as coisas estão colocadas:

if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
    end
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)

Se o storage do recorde for <= storage dos pontos então
seta o valor do recorde como valor dos pontos
manda msg do recorde
fim
seta o storage dos pontos como -1 pra permitir que vc entre novamente na sala

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 28
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Crie um arquivo chamado  045 - Bird Hunt.lua em data/lib e coloque isso dentro dele:   agr crie um arquivo chamado seagul.lua em data/actions/scripts e coloque isso dentro dele: a tag n

Postado

não cara.. hauhauh do jeito que eu fiz tá certíssimo e eu inclusive testei.

O paradigma utilizado em Lua é programação estruturada, isso significa que ele executa na ordem que as coisas estão colocadas:

if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
    end
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)

Se o storage do recorde for <= storage dos pontos então

seta o valor do recorde como valor dos pontos

manda msg do recorde

fim

seta o storage dos pontos como -1 pra permitir que vc entre novamente na sala

testei do seu jeito toda hora seta storage do cara para - 1 antes de pegar o record.. ai não sei se e a distro..mais aki so do meu jeito q funfou..

Postado

---EDIT---

Desculpa minha falha, esqueci de adicionar o StepOut, agora está funcionando 100% Parabéns @xWhiteWolf

Aqui funcionou a maior parte do script, só tem alguns probleminhas:

1 - Script não remove a Ballista
2 - Ao acabar o tempo, o player é jogado pra fora porém, ele não pode mais entrar na sala e as Ballistas citadas no erro 1 continuam na sala.

PS: O console não reporta nenhum erro, uso TFS 0.4 (8.6)

Editado por Chriistian (veja o histórico de edições)

WN4m2fS.png

Postado

caramba, vou ver isso fds então.. me mandem uma pm na sexta pra me lembrar por favor.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

---EDIT---

Desculpa minha falha, esqueci de adicionar o StepOut, agora está funcionando 100% Parabéns @xWhiteWolf

Aqui funcionou a maior parte do script, só tem alguns probleminhas:

1 - Script não remove a Ballista
2 - Ao acabar o tempo, o player é jogado pra fora porém, ele não pode mais entrar na sala e as Ballistas citadas no erro 1 continuam na sala.

PS: O console não reporta nenhum erro, uso TFS 0.4 (8.6)

USE MEU SCRIPT QUE TA ACIMA QUE FUNCIONA , JA ESPLIQUEI PRO WOLF

QUANTO NAO REMOVER VC SO CRIOU A TAG DO  stepin e esqueceu a do stepOut

usa essa 

onde tem stepin e step outf muda o out por esse 

function onStepOut(cid, item, frompos, topos, lastpos)
    if math.abs(frompos.x - getCreaturePos(cid).x) <= 0 then
        return true
    end
    local movePos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z}
    local posBesta = getBestaPos(frompos, config.position)
    removeBesta(movePos, config.position) -- remove a besta ao sair
    if not isPlayer(cid) then return true end
 setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
else
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
end

return true
end

as tags

<movevent type="StepIn" actionid="actionSeu" event="script" value="Evento Bird Shot.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="actionSeu" event="script" value="Evento Bird Shot.lua"/>

Editado por kbpaulo (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo