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Gostaria de um tile que heale os bichos que passem encima, mas apenas criaturas. Caso um player passe, nada aconteça.

 

OBS.: como vai ser mais de um tile, se possível, que possa repetir o AID ou UID (sei lá qual vai ser usado) em mais de um tile.

OBS2,: favor, colocar efeito quando o bicho passar encima.

 

Vlw <3

Resolvido por Wise

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  • Amigo, essa função que você utilizou no segundo parâmetro, não existe. Portanto retornaria um valor nulo; seria getCreatureMaxHealth. E o modo como ela está sendo aplicada, provavelmente iria bugar

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function onStepIn(cid)
    if isMonster(cid) then
 
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureHealthMax(cid))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
    end
    return true
end
Postado
  • Solução
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureHealthMax(cid))

Amigo, essa função que você utilizou no segundo parâmetro, não existe. Portanto retornaria um valor nulo; seria getCreatureMaxHealth.

E o modo como ela está sendo aplicada, provavelmente iria bugar os health points do creatureid, já que você fez uma adição do HP máximo dele ao HP atual.

Você têm de subtrair os points máximos pelos points atuais, então, resultando na quantidade exata para "completar" o HP do creatureid:

function onStepIn(cid)
    if isMonster(cid) then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    end
    
    return true
end

The corrupt fear us.

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The heroic join us.

Postado

 

Amigo, essa função que você utilizou no segundo parâmetro, não existe. Portanto retornaria um valor nulo; seria getCreatureMaxHealth.

E o modo como ela está sendo aplicada, provavelmente iria bugar os health points do creatureid, já que você fez uma adição do HP máximo dele ao HP atual.

Você têm de subtrair os points máximos pelos points atuais, então, resultando na quantidade exata para "completar" o HP do creatureid:

function onStepIn(cid)
    if isMonster(cid) then
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    end
    
    return true
end

Sim, o código pode estar errado, porém na função "doCreatureAddHealth", não seria necessário adicionar apenas o restante, porque esta função o máximo que ela adiciona é o valor máximo do HP da criatura.

Postado

 

na função "doCreatureAddHealth", não seria necessário adicionar apenas o restante, porque esta função o máximo que ela adiciona é o valor máximo do HP da criatura.

Observe-a:

function doCreatureAddHealth(cid, health)
    local c = Creature(cid)
    return c ~= nil and c:addHealth(health) or false
end

Já que não crê em mim, tire a prova, teste.

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