Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Ops, my bad. Não tem que registrar no arquivo XML do monstro, e sim no login.lua. Editado Janeiro 23, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos não registra, eu acho. Os únicos creature events que não precisam ser registrados, são os de callback onLogin, onLogout, onTextEdit, onOutfit, onPush e onCast. local monster = "nome_do_monstro" doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You killed "..getCreatureName(target).." and received a storage.") Pra quê pegar o nome do target, se há uma variável com uma string dele? ganhe storage ao matar tal monstro alguem me ajuda ? nenhum funcionou me ajuda alguem ??? storonkill.lua (data\creaturescripts\scripts): function onKill(cid, target) local m = 'Demon' local stor = {5432, 1} -- storage = {key, value} if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == m:lower() and getPlayerStorageValue(cid, stor[1]) ~= stor[2] then setPlayerStorageValue(cid, stor[1], stor[2]) end return true end Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts\scripts): <event type="kill" name="storOnKill" event="script" value="storonkill.lua"/> Registre o creature event em login.lua (data\creaturescripts\scripts): registerCreatureEvent(cid, "storOnKill") The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Como você pode notar, eu deixo tanto a variável quanto o nome do monstro em letra minúscula na comparação. Caso seja configurado na variável monster, por exemplo, "demon", e eu chame esta variável na mensagem, aparecerá demon, e não Demon. E nomes próprios começam com letra maiúscula. É apenas por estética mesmo. Editado Janeiro 23, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.