Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Bom dia! Trago estas três funções .lua que utiliza o player ID da database para retornar o Nome, vice-versa e o próprio ID Não consigo lhes dar exemplos de utilização, entretanto eu as utilizo. Estou certo que pode servir para alguém.• getPlayerNameById(id) -- ex: local name = getPlayerNameById(7) -- retorna o nome do player 7 da database function getPlayerNameById(id) local resultName = db.storeQuery("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = " .. db.escapeString(id)) if resultName ~= false then local name = result.getDataString(resultName, "name") result.free(resultName) return name end return 0 end • getPlayerIdByName(name) -- ex: local id = getPlayerIdByName(Marcelo) -- retorna o Id da database do player Marcelo function getPlayerIdByName(name) local resultID = db.storeQuery("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name)) if resultID ~= false then local id = result.getDataString(resultID, "id") result.free(resultID) return id end return 0 end • getPlayerID(cid) -- ex: local id = getPlayerID(cid) -- retorna o ID do player na database utilizando o cid function getPlayerID(cid) return getPlayerIdByName(getPlayerName(cid)) end Créditos a mim mesmo. Abraço!
Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Bem simples, porém pode ajudar! Foi você mesmo quem fez? Se não, é precisa colocar os créditos do author.e também coloque ao mesmo um exemplo de uso para cada função, assim que arrumar aprovo o tópico. Tem 48 horas. STYLLER OT 2022
Postado Janeiro 29, 2015 10 anos Tutorial aprovado. Você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta. Esperamos mais conteúdos como este. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.