Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
13 horas atrás, Adriano SwaTT disse:

Brother, seguinte..

Me mande print do seu sistema cassino inGame (da cabine/local que criou para os players).

 

Valendo lembrar que o player precisa estar virado para cima (norte) para jogar.

 

Fico aguardando.

Aqui Amigo...

Se preferir mando o script pr vc chegar se tem algo de errado. ^^ 

Sem título.png

  • Respostas 131
  • Visualizações 14.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Boa noite galera, após um pedido aqui no fórum sobre um sistema de Cassino, decidi então criar este e disponibilizar para vocês.   Introdução: Bom, este script

  • Cada vez que o player jogar ele paga a taxa, não há outras chances. Sobre ganhar brinde por acertar 1 ou 2 itens, basta desativar no script. Use este:   Boa sorte.

  • Boa noite. Abaixo, segue o script conforme combinado.     Testado e funcionando perfeitamente. Boa sorte.

Posted Images

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Sepultura disse:

Aqui Amigo...

Se preferir mando o script pr vc chegar se tem algo de errado. ^^ 

Sem título.png

 

Bom dia,

 

Faça o seguinte, substitua seu script por esse:

Spoiler

-------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES --------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local dir = getPlayerLookDir(cid)
local gget = getGlobalStorageValue(gstrg)
local gnumb = items[gget]
local gnumba = items[gget + 1]
local gnumbs = items[gget - 1]
    
    if gnumb then
		print('GNUMB identificado.')
        if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar.
			print('WEST or EAST identificado.')
            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.")
            
        elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar
			print('NORTH identificado.')
            if gget ~= 0 then
                if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
                    if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then
                    math1 = math.random(1, qtdd)
                    math2 = math.random(1, qtdd)
                    math3 = math.random(1, qtdd)
                        doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2])
                        mayNotMove(cid, true)
                        doAddCondition(cid, condition_infight)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.")
                        setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1)
                    --- Criando itens
                        doSendMagicEffect(pos[1], eff)
                        doCreateItem(items[math1][1], pos[1])
                        setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1])
                        addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff)
                        addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2])
                        setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1])
                        addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff)
                        addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3])
                        setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1])
                    --- Checando Itens
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then
                            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.")
                        end
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.")
                        end
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.")
                        end
                        addEvent(function()
                        for z = 1, 3 do
                            doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1)
                            doSendMagicEffect(pos[z], reff)
                        end
                            mayNotMove(cid, false)
                            setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0)
                            addEvent(CassPremio, 500, cid)
                        end, 5000)
                    --- Fim Checagem
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.")
            end
            
        elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte
            if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
                if gget <= 0 then
                    doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos)
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, 2)
                elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then    
                    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
                        doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
                    end
                    doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos)
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1))
                elseif gget >= (qtdd + 1) then
                    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
                        doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
                    end
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.")
            end
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.")
        setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
    end
return true
end

function CassPremio(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then
        doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2])
        doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.")
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    end
return true
end

 

 

Abaixo da linha de configuração, para manter seus ajustes.

 

Teste e me mande o que está printando na distro.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Postado

Bom dia, vou testar agora. ^^ 

@Adriano SwaTT Brother, Ao clicar da a informação normal, virando pr baixo e clicando ele seleciona o tem 2182, se vc clicar na lavanca pr mudar o item da sorte ele da esse erro,

Spoiler

[10/01/2017 10:52:40] > SAVE: Complete in 1.672 seconds using relational house storage.
[10/01/2017 10:52:41] Sepultura has logged in.
[10/01/2017 10:52:53] GNUMB identificado.
[10/01/2017 10:52:53] NORTH identificado.
[10/01/2017 10:52:57] GNUMB identificado.
[10/01/2017 10:52:57] NORTH identificado.
[10/01/2017 10:53:02] GNUMB identificado.
[10/01/2017 10:53:12] GNUMB identificado.

[10/01/2017 10:53:12] [Error - Action Interface] 
[10/01/2017 10:53:12] data/actions/scripts/cassinoslots.lua:onUse
[10/01/2017 10:53:12] Description: 
[10/01/2017 10:53:12] data/actions/scripts/cassinoslots.lua:115: attempt to perform arithmetic on global 'qtdd' (a nil value)
[10/01/2017 10:53:12] stack traceback:
[10/01/2017 10:53:12]     data/actions/scripts/cassinoslots.lua:115: in function <data/actions/scripts/cassinoslots.lua:33>

Quando viro pr cima e clico na alavanca pr jogar já  com o item 2182 selecionado(por que não da pr mudar kk),  da esse erro:

Spoiler

[10/01/2017 10:53:19] [Error - Action Interface] 
[10/01/2017 10:53:19] data/actions/scripts/cassinoslots.lua:onUse
[10/01/2017 10:53:19] Description: 
[10/01/2017 10:53:19] data/actions/scripts/cassinoslots.lua:51: bad argument #2 to 'random' (number expected, got nil)
[10/01/2017 10:53:19] stack traceback:
[10/01/2017 10:53:19]     [C]: in function 'random'
[10/01/2017 10:53:19]     data/actions/scripts/cassinoslots.lua:51: in function <data/actions/scripts/cassinoslots.lua:33>

 

Postado
  • Autor

Como está sua variável:
 

local qtdd = 10 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima.

Porque no código parece não existir ou ter valor inválido.

 

Poste a parte de configuração do seu script para eu ler.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Postado
18 minutos atrás, Adriano SwaTT disse:

Como está sua variável:
 


local qtdd = 10 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima.

Porque no código parece não existir ou ter valor inválido.

 

Poste a parte de configuração do seu script para eu ler.

Olhei aq rapidão e vi que não tem essa parte :facepalm: (vou colocar só pr vc analisar se esta faltando algo mais). Fiz para só ganhar se a certar a comb 3.

Spoiler

------- Script by: Adriano Swatt ----
local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000)

local gstrg = 52129 -- Não Mexa, Storage de Controle Global.
local gstrg_control = 121300 -- Não Mexa, Storage de Controle Itens.
local istrg = {121310, 121320, 121330} -- Não Mexa, Storage de Segurança.
local items = {
[0] = {0},  -- NEUTRO
[1] = {2182}, -- ID do ITEM 1
[2] = {2183}, -- ID do ITEM 2
[3] = {2184}, -- ID do ITEM 3
[4] = {2185}, -- ID do ITEM 4
[5] = {2186}, -- ID do ITEM 5
[6] = {2187}, -- ID do ITEM 6
[7] = {2188}, -- ID do ITEM 7
[8] = {2189}, -- ID do ITEM 8
[9] = {2190}, -- ID do ITEM 9
[10] = {2191}, --ID do ITEM 10
[11] = {0}  -- NEUTRO
}
local valor = {2148, 1} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço)
local comb3 = {2148, 5} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima
local premio = {2152, 1} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens)
local iluck_pos = {x=889, y=1081, z=6} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte
local pos = {{x=890, y=1081, z=6}, {x=891, y=1081, z=6}, {x=892, y=1081, z=6}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão
local effect = 26 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte
local eff = 30 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio)
local reff = 29 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar)

-------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES --------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local dir = getPlayerLookDir(cid)
local gget = getGlobalStorageValue(gstrg)
local gnumb = items[gget]
local gnumba = items[gget + 1]
local gnumbs = items[gget - 1]
    
    if gnumb then
        print('GNUMB identificado.')
        if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar.
            print('WEST or EAST identificado.')
            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.")
            
        elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar
            print('NORTH identificado.')
            if gget ~= 0 then
                if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
                    if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then
                    math1 = math.random(1, qtdd)
                    math2 = math.random(1, qtdd)
                    math3 = math.random(1, qtdd)
                        doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2])
                        mayNotMove(cid, true)
                        doAddCondition(cid, condition_infight)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.")
                        setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1)
                    --- Criando itens
                        doSendMagicEffect(pos[1], eff)
                        doCreateItem(items[math1][1], pos[1])
                        setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1])
                        addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff)
                        addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2])
                        setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1])
                        addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff)
                        addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3])
                        setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1])
                    --- Checando Itens
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then
                            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.")
                        end
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.")
                        end
                        if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.")
                            setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1))
                        else
                            addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.")
                        end
                        addEvent(function()
                        for z = 1, 3 do
                            doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1)
                            doSendMagicEffect(pos[z], reff)
                        end
                            mayNotMove(cid, false)
                            setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0)
                            addEvent(CassPremio, 500, cid)
                        end, 5000)
                    --- Fim Checagem
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.")
            end
            
        elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte
            if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then
                if gget <= 0 then
                    doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos)
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, 2)
                elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then    
                    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
                        doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
                    end
                    doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos)
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1))
                elseif gget >= (qtdd + 1) then
                    if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then
                        doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1)
                    end
                    doSendMagicEffect(iluck_pos, effect)
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.")
                    setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.")
            end
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.")
        setGlobalStorageValue(gstrg, 0)
    end
return true
end

function CassPremio(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then
        doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".")
        doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2])
        doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2])
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.")
        setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0)
    end
return true
end

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo