Postado Abril 9, 2015 10 anos Autor Olá Adriano, Bom dia ! Cara eu adicionei este sistema em meu server e ele é simplesmente magnifico parabéns. Eu queria saber se há alguma maneira de poder colocar mais machines com esse script, pois eu montei uma coin house no meu server e queria por mais delas. obrigado. Tem sim. Vou te mostrar como faz de uma maneira padrão, porém, quando tiver um tempo, vou deixar o script com configuração automática ao criar mais "cabines". Enfim, você terá que ir adicionando uma actionID diferente para cada alavanca. Alavancas: No tutorial foi usada a actionID: 12129. Logo, sugiro que vá criando uma com cada actionID. Ex: a primeira com 12129, a segunda com 12130, a terceira com 12131, sucessivamente; cada uma com seu script em actions.xml normalmente. No Script: No script, você precisará mexer nesta parte: local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. Precisará mudar estes valores, pois os mesmos não podem se repetir entre as cabines de Cassino para não causar bug porque são Storages Globais que salvam a ID dos itens sorteados para evitar fraude. Aqui também precisará mudar para não causar bug entre os scripts: addEvent(CassPremio, 500, cid) -- linha 94 do script function CassPremio(cid) -- linha 141 do script Que deverá receber um número na frente para diferenciar um script do outro. Ficando assim: --- Primeiro script addEvent(CassPremio1, 500, cid) -- linha 94 do script function CassPremio1(cid) -- linha 141 do script --- Segundo script addEvent(CassPremio2, 500, cid) -- linha 94 do script function CassPremio2(cid) -- linha 141 do script Sucessivamente. Boa sorte, qualquer problema, poste e resolveremos. AEW VLW MSM , o meu ficou muito bom sem nenhum bug Que bom que gostou. Faça bom proveito do sistema. Abraços e boa sorte com seu projeto. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Abril 9, 2015 10 anos Ae Adriano deu um problema. Se um jogador estiver em uma machine, oque está na outra machine não pode jogar. segue as imagens e os scripts e me diz se foi algum erro meu. obrigado. Machine Coin 1 ------- Script by: Adriano Swatt ---- local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000) local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. local items = { [0] = {0}, -- NEUTRO [1] = {26743}, -- ID do ITEM 1 [2] = {26744}, -- ID do ITEM 2 [3] = {26745}, -- ID do ITEM 3 [4] = {26746}, -- ID do ITEM 4 [5] = {26747}, -- ID do ITEM 5 [6] = {2187}, -- ID do ITEM 6 [7] = {2188}, -- ID do ITEM 7 [8] = {2189}, -- ID do ITEM 8 [9] = {2190}, -- ID do ITEM 9 [10] = {2191}, --ID do ITEM 10 [11] = {0} -- NEUTRO } local qtdd = 5 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima. local valor = {26645, 2} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço) local comb1 = {26645, 3} -- ID , Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação local comb2 = {26645, 10} -- ID , Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação local comb3 = {26645, 20} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima local premio = {26645, 25} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens) local iluck_pos = {x=732, y=1106, z=8} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte local pos = {{x=734, y=1106, z=8}, {x=735, y=1106, z=8}, {x=736, y=1106, z=8}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão local effect = 12 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte local eff = 13 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio) local reff = 14 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar) -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dir = getPlayerLookDir(cid) local gget = getGlobalStorageValue(gstrg) local gnumb = items[gget] local gnumba = items[gget + 1] local gnumbs = items[gget - 1] if gnumb then if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar. doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.") elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar if gget ~= 0 then if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then math1 = math.random(1, qtdd) math2 = math.random(1, qtdd) math3 = math.random(1, qtdd) doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2]) mayNotMove(cid, true) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.") setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1) --- Criando itens doSendMagicEffect(pos[1], eff) doCreateItem(items[math1][1], pos[1]) setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff) addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2]) setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff) addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3]) setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1]) --- Checando Itens if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.") end addEvent(function() for z = 1, 3 do doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1) doSendMagicEffect(pos[z], reff) end mayNotMove(cid, false) setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0) addEvent(CassPremio1, 500, cid) end, 5000) --- Fim Checagem else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.") end elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if gget <= 0 then doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, 2) elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1)) elseif gget >= (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end return true end function CassPremio1(cid) if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2]) doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) end return true end Machine Coin 2 ------- Script by: Adriano Swatt ---- local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000) local gstrg = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12133 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12134, 12135, 12136} -- Não Mexa, Storage de Itens. local items = { [0] = {0}, -- NEUTRO [1] = {26743}, -- ID do ITEM 1 [2] = {26744}, -- ID do ITEM 2 [3] = {26745}, -- ID do ITEM 3 [4] = {26746}, -- ID do ITEM 4 [5] = {26747}, -- ID do ITEM 5 [6] = {2187}, -- ID do ITEM 6 [7] = {2188}, -- ID do ITEM 7 [8] = {2189}, -- ID do ITEM 8 [9] = {2190}, -- ID do ITEM 9 [10] = {2191}, --ID do ITEM 10 [11] = {0} -- NEUTRO } local qtdd = 5 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima. local valor = {26645, 2} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço) local comb1 = {26645, 3} -- ID , Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação local comb2 = {26645, 10} -- ID , Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação local comb3 = {26645, 20} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima local premio = {26645, 25} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens) local iluck_pos = {x=741, y=1106, z=8} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte local pos = {{x=743, y=1106, z=8}, {x=744, y=1106, z=8}, {x=745, y=1106, z=8}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão local effect = 12 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte local eff = 13 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio) local reff = 14 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar) -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dir = getPlayerLookDir(cid) local gget = getGlobalStorageValue(gstrg) local gnumb = items[gget] local gnumba = items[gget + 1] local gnumbs = items[gget - 1] if gnumb then if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar. doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.") elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar if gget ~= 0 then if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then math1 = math.random(1, qtdd) math2 = math.random(1, qtdd) math3 = math.random(1, qtdd) doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2]) mayNotMove(cid, true) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.") setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1) --- Criando itens doSendMagicEffect(pos[1], eff) doCreateItem(items[math1][1], pos[1]) setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff) addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2]) setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff) addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3]) setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1]) --- Checando Itens if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.") end addEvent(function() for z = 1, 3 do doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1) doSendMagicEffect(pos[z], reff) end mayNotMove(cid, false) setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0) addEvent(CassPremio2, 500, cid) end, 5000) --- Fim Checagem else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.") end elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if gget <= 0 then doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, 2) elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1)) elseif gget >= (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end return true end function CassPremio2(cid) if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2]) doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) end return true end
Postado Abril 9, 2015 10 anos Autor Simples, pois estes valores: -- primeiro script local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. -- segundo script local gstrg = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12133 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12134, 12135, 12136} -- Não Mexa, Storage de Itens. Salvam se o jogo está em execução. Veja o que o valor 12130 está repetido em ambos scripts, como disse, os valores não podem se repetir porque controlam se o jogo já está sendo executado. Aconselho que neste campo, use assim: -- primeiro local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. -- segundo local gstrg = 12135 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12136 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12137, 12138, 12139} -- Não Mexa, Storage de Itens. -- terceiro local gstrg = 12140 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12141 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12142, 12143, 12144} -- Não Mexa, Storage de Itens. -- Sucessivamente... Boa sorte. Editado Abril 9, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Abril 9, 2015 10 anos Agora funcionou perfeitamente, muito obrigado cara, muito obrigado mesmo Rep+
Postado Abril 9, 2015 10 anos Autor Agora funcionou perfeitamente, muito obrigado cara, muito obrigado mesmo Rep+ Que bom. Faça bom proveito. Qualquer novidade, entre em contato. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.