Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eae Galera do TK Fmz?  :cool: 

Bem gente nesse topico aqui venho pergunta a galera toda se tem essa script. Procurei na Net e aqui mesmo no Tibia King e não o encontrei, queria saber se alguém tem essa script. Bem ela geralmente é assim.

 

Quando um tal monstro morre a morte deste monstro (pode ser também chamado como Boss) é anunciada no Server Log em uma mensagem vermelha. Exemplo:

 

O Jogador [NickDoPlayer] matou a criatura campeã [NickDoBoss].

 

Bem se alguém poder me ajudar... Já sabem xD 

 

REP+

Resolvido por zipter98

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • data/creaturescripts/scripts: local monster = "monster_name"               --Nome do monstro. function onDeath(cid, corpse, deathList)     if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == monster and i

  • Desculpe, pensei que você sabia configurar. data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o avisar, e coloque o código que passei em meu comentário anterior. Depois, em dat

Postado

data/creaturescripts/scripts:

local monster = "monster_name"               --Nome do monstro.
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == monster and isPlayer(deathList[2] or deathList[1]) then
        broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(deathList[2] or deathList[1]).." matou a criatura campeã "..monster..".")
    end
    return true
end

Não se esqueça de registrar o evento no arquivo XML do monstro.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
local boss = {"annihilon", "demon"} -- Monstros que serão anunciados quando morrerem

function onKill(cid, target, lastHit)
	
		if isPlayer(cid) and isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
			broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." matou o boss " .. getCreatureName(target) ..".")
		end
	return true
end

Editado por fywell (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

data/creaturescripts/scripts:

local monster = "monster_name"               --Nome do monstro.
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == monster and isPlayer(deathList[2] or deathList[1]) then
        broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(deathList[2] or deathList[1]).." matou a criatura campeã "..monster..".")
    end
    return true
end

Não se esqueça de registrar o evento no arquivo XML do monstro.

Que tipo de evento ? 

 

 

 

Desculpe mais eu não sei colocar nada em XML dos monstros. :c 

 

 

Nenhum dos dois funfou :c

Editado por MateusAquino (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

Desculpe, pensei que você sabia configurar.

data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o avisar, e coloque o código que passei em meu comentário anterior.

Depois, em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e coloque a seguinte tag, abaixo de semelhantes (porém antes de </creaturescripts>):

<event type="death" name="avisarServer" event="script" value="avisar.lua"/>

Depois, em data/monster, abra o arquivo XML do monstro e coloque, antes do </monster>, isso:

    <script>
        <event name="avisarServer"/>
    </script>

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo