Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Infelizmente só encontrei 1 tópico falando sobre isso , e não estou conseguindo fazê-la funcionar.http://www.tibiaking.com/forum/topic/40511-atualizado-quest-que-da-pok%C3%A9mon-como-recompensa/ Gostaria que alguém pudesse me explicar ou ajudar , já que não achei o tópico bem explicativo. Ao clicar no baú ele abre , não vem nada , e pra piorar , ainda consigo arrastá-lo dentro do jogo. Não tenho a minima idéia do que o valor do Storage seja , ou como vê-lo se já esta em uso. Qualquer tipo de explicação e ajuda será bem vinda. EDIT: Ao clicar no baú tem aparecido este erro [07/02/2015 19:36:36] [Error - Action Interface] [07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:onUse [07/02/2015 19:36:36] Description: [07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:9: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [07/02/2015 19:36:36] stack traceback: [07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:9: in function <data/actions/scripts/teste.lua:6> Editado Fevereiro 7, 2015 10 anos por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Solução Ta faltando uma função no teu server, não sei se vai funcionar mas adicione isso em alguma lib pode ser na 000-const não mecho com servidor de pokemon, peguei essa função aqui no forum, mas vi que é do pda function addPokeToPlayer(cid, pokemon, boost, gender, ball, unique) --alterado v1.9 \/ peguem ele todo... local genders = { ["male"] = 4, ["female"] = 3, [1] = 4, [0] = 3, [4] = 4, [3] = 3, } if not isCreature(cid) then return false end local pokemon = doCorrectString(pokemon) if not pokes[pokemon] then return false end local GENDER = (gender and genders[gender]) and genders[gender] or getRandomGenderByName(pokemon) local btype = (ball and pokeballs[ball]) and ball or isShinyName(pokemon) and "shinynormal" or "normal" local happy = 250 if (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item = doCreateItemEx(11826) else item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, 11826, 1) end if not item then return false end doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", GENDER) doSetItemAttribute(item, "hands", 0) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") if boost and tonumber(boost) and tonumber(boost) > 0 and tonumber(boost) <= 50 then doItemSetAttribute(item, "boost", boost) end if unique then doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) end if (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1) sendMsgToPlayer(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.") end if (isShinyName(pokemon) or (boost and tonumber(boost) and tonumber(boost) >= 10)) and pokeballs["shiny"..btype] then doTransformItem(item, pokeballs["shiny"..btype].on) else doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) end return true end Editado Fevereiro 7, 2015 10 anos por xBen (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Autor Pode ser adicionado em qualquer lugar do arquivo ? ou devo substituir essa pela ja existente ? EDIT: Funcionou , muito obrigado , REP+ . Aproveitando a situação , o baú continua podendo ser arrastado , não sei se é pelo fato da conta ser god , é possível fazer com que ele não possa ser arrastado por ninguém ? EDIT2: Realmente fiz o teste e só consigo arrastar o baú no char god , mas caso tenha algum jeito de tornar isso impossível , continuo aceitando ajuda Editado Fevereiro 7, 2015 10 anos por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Procure pelo forum ou em algum outro a função onMoveItem adicione na sua source e depois crie um creaturescript onMoveItem e coloque isso function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if item.actionid == 1000 then return false end return true end depois vai no RME e coloca a actionid 1000 no bau ai ele não vai se mecher
Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos Autor Procure pelo forum ou em algum outro a função onMoveItem adicione na sua source e depois crie um creaturescript onMoveItem e coloque isso function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if item.actionid == 1000 then return false end return true end depois vai no RME e coloca a actionid 1000 no bau ai ele não vai se mecher 1° Como adiciono na source ? 2° Não vai nada no XML ? Só é preciso criar o arquivo e colar isso dentro ? não deveria ir algo no creaturescripts.xml ?
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