Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos n sei se to na area certa , se n tiver alguem coloca ai pra mim pfv bom glr .. eu to criando um serv de narutibia e to precisando de umas coisa , e uma delas é : como faço pra um player n poder atakar outro da mesma guild .... por exemplo : eu sou da guild Apokalypse Pk , e meu amigo tbm é dessa guild mas eu posso atakar ele , qeria saber como faço pra n poder atakar .... alguem ai pode me ajudar ?
Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos Solução Vá em creaturescript e crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isso dentro function onCombat(cid, target) if getTileInfo(getThingPos (cid)). pvp then return true end -- caso queira que na arena pvp possa atacar normal, remova isso if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) ~= 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then doPlayerSendCancel(cid, "Não pode atacar players da mesma guild.") return false end return true end e em creatures.xml coloque isso <event type="combat" name="attackguild" script="attackguild.lua"/> Agora abra o login.lua e adicione isso registerCreatureEvent(cid, "attackguild") Editado Fevereiro 8, 2015 10 anos por joadson (veja o histórico de edições) Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos Autor vlw vou testar ja ja , mas me fala uma coisa com isso ai q vc me mandou eu posso atakar players de outra guild néh ?
Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos Pode atacar normalmente, irá contar frags e tudo... Só não poderá atacar players da mesma guild. Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Fevereiro 9, 2015 10 anos Vá em creaturescript e crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isso dentro function onCombat(cid, target) if getTileInfo(getThingPos (cid)). pvp then return true end -- caso queira que na arena pvp possa atacar normal, remova isso if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) ~= 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then doPlayerSendCancel(cid, "Não pode atacar players da mesma guild.") return false end return true end e em creatures.xml coloque isso <event type="combat" name="attackguild" script="attackguild.lua"/> Agora abra o login.lua e adicione isso registerCreatureEvent(cid, "attackguild") Isso aí só vai cancelar atks, tipo o target, certo? Mas se o jogador usar magias de area poderá matar o jogador da mesma guild...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.