Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Bom, como definido na maioria dos config.lua possui allowedMaxSizePackets = 20 Eu tenho um problema com uma spell que ocorre varios eventos, e geralmente qualquer travada pequena na net no momento dela causa um dbug com explicação: Network.cpp 954: assertion failed (BufferSize = 0) (NextToWrite = 24590), reason: BufferSize>0Se aumentasse o allowedMaxSizePackets iria reduzir a frequência desses dbugs? O que ele influencia em um servidor? Eu entendo que significa mais ou menos quantos pacotes a pessoa pode enviar em algum período de tempo, mas queria saber se iria ajudar a evitar dbugs e quais seriam os pontos negativos disso. Editado Fevereiro 11, 2015 10 anos por Danves (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos 1. Pelo menos, nas sources que possuo, tal configuração não influencia em quaisquer trecho de código. 2. Network.cpp é um arquivo do cliente do Tibia. 3. Seria melhor, diagnosticarmos qualquer problema no script Lua da magia. Editado: Infelizmente não sou mágico, postar parte do código não ajuda, então melhor encerrar minha tentativa de suporte por aqui. Editado Fevereiro 11, 2015 10 anos por Garou (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 12, 2015 10 anos Autor local postarg = getThingPos(target) local free = getClosestFreeTile(cid, postarg) if not isWalkable(free) and not getTileInfo(postarg).protection then doTeleportThing(cid, postarg, false) elseif not getTileInfo(free).protection then doTeleportThing(cid, free, false) end Frequencias dos tps: addEvent(teleport, 2, cid, target) addEvent(teleport, 450, cid, target) addEvent(teleport, 900, cid, target) addEvent(teleport2, 1200, cid, pos) -- esse volta pra pos que castou addEvent(movfin, 1202, cid) -- esse altera pra poder mover o char de volta addEvent(mudarsto, 1203, cid) -- esse altera storage Os seguintes sao de causar dmg: addEvent(onCastSpell1, 3, parameters) addEvent(onCastSpell1, 203, parameters) addEvent(onCastSpell1, 402, parameters) addEvent(onCastSpell1, 602, parameters) addEvent(onCastSpell1, 803, parameters) addEvent(onCastSpell1, 1002, parameters) addEvent(onCastSpell1, 1203, parameters) A spell RARAMENTE causa dbug, é só se a net dar uma travada de 1sec por exemplo no momento que esta castando. Daí acontece esse dbug aí.. @Edit: Não entendi "parte do código" Tudo que poderia causar dbug já está aí O resto faz exatamente o que citei local function teleport2(cid, pos) if not isCreature(cid) then return false end doTeleportThing(cid, pos, false) setPlayerStorageValue(cid, 57608, 0) end local function movfin(cid) if not isCreature(cid) then return false end mayNotMove(cid, false) end local function mudarsto(cid) if not isCreature(cid) then return false end setPlayerStorageValue(cid, 40941, -1) end e o oncastspell1 executa o combat que é só um combat normal pra causar dano físico.. Editado Fevereiro 12, 2015 10 anos por Danves (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 12, 2015 10 anos essa config n serve pra nada, pode deletar se quiser n manjo nd de spell mas pelo q vi ai tem addEvent p carai ein, por acaso ele executa todos ao msm tempo? se sim, coloca pra dar diferença de 500ms q ja deve dar certo isso do debug é no client, coloca 400 items num tile e da clean pra vc ver...
Postado Fevereiro 12, 2015 10 anos Autor Deixei só 3 add events de teleport e 3 add events de dano.. pausados entre 500ms Minha net travou por 1 sec e pá, dbug. Quando minha net ta lisa não tem dbug.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.