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Bom, como definido na maioria dos config.lua possui

allowedMaxSizePackets = 20
Eu tenho um problema com uma spell que ocorre varios eventos, e geralmente qualquer travada pequena na net no momento dela causa um dbug com explicação:

 

Network.cpp 954: assertion failed (BufferSize = 0) (NextToWrite = 24590), reason:
BufferSize>0
Se aumentasse o allowedMaxSizePackets iria reduzir a frequência desses dbugs? O que ele influencia em um servidor? 

Eu entendo que significa mais ou menos quantos pacotes a pessoa pode enviar em algum período de tempo, mas queria saber se iria ajudar a evitar dbugs e quais seriam os pontos negativos disso.

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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1. Pelo menos, nas sources que possuo, tal configuração não influencia em quaisquer trecho de código.

2. Network.cpp é um arquivo do cliente do Tibia.

3. Seria melhor, diagnosticarmos qualquer problema no script Lua da magia.

 

Editado: Infelizmente não sou mágico, postar parte do código não ajuda, então melhor encerrar minha tentativa de suporte por aqui.

Editado por Garou (veja o histórico de edições)

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local postarg = getThingPos(target)

local free = getClosestFreeTile(cid, postarg)

if not isWalkable(free) and not getTileInfo(postarg).protection then

doTeleportThing(cid, postarg, false)

elseif not getTileInfo(free).protection then

doTeleportThing(cid, free, false)

end

Frequencias dos tps:

addEvent(teleport, 2, cid, target)

addEvent(teleport, 450, cid, target)

addEvent(teleport, 900, cid, target)

addEvent(teleport2, 1200, cid, pos) -- esse volta pra pos que castou

addEvent(movfin, 1202, cid) -- esse altera pra poder mover o char de volta

addEvent(mudarsto, 1203, cid) -- esse altera storage

Os seguintes sao de causar dmg:

addEvent(onCastSpell1, 3, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 203, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 402, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 602, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 803, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 1002, parameters)

addEvent(onCastSpell1, 1203, parameters)

A spell RARAMENTE causa dbug, é só se a net dar uma travada de 1sec por exemplo no momento que esta castando. Daí acontece esse dbug aí..

@Edit:

Não entendi "parte do código"

Tudo que poderia causar dbug já está aí

O resto faz exatamente o que citei

local function teleport2(cid, pos)

if not isCreature(cid) then return false end

doTeleportThing(cid, pos, false)

setPlayerStorageValue(cid, 57608, 0)

end

local function movfin(cid)

if not isCreature(cid) then return false end

mayNotMove(cid, false)

end

local function mudarsto(cid)

if not isCreature(cid) then return false end

setPlayerStorageValue(cid, 40941, -1)

end

e o oncastspell1 executa o combat que é só um combat normal pra causar dano físico..

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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Postado

essa config n serve pra nada, pode deletar se quiser

n manjo nd de spell mas pelo q vi ai tem addEvent p carai ein, por acaso ele executa todos ao msm tempo?

se sim, coloca pra dar diferença de 500ms q ja deve dar certo

 

isso do debug é no client, coloca 400 items num tile e da clean pra vc ver...

Postado
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Deixei só 3 add events de teleport e 3 add events de dano.. pausados entre 500ms

Minha net travou por 1 sec e pá, dbug.

Quando minha net ta lisa não tem dbug.



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