Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Faltou um end. t.t

 

Thank you my BAE  :wub:

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

  • Respostas 22
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • se não souber configurar a tag só falar : function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) local config = { pos = {x= x, y= y, z= z}, -- POS pra ser teleportado

  • Actually, isso é um moveevent, não uma action.

  • Bruno Minervino
    Bruno Minervino

    function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) local config = { pos = {x= 160, y= 54, z= 7}, -- POS pra ser teleportado itemid = 2471, -- Item que vai ganhar qt

Postado

@Loldinis,
 
Como havia lhe prometido

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	local config = {
		pos = {x= 160, y= 54, z= 7}, -- POS pra ser teleportado
		itemid = 2471, -- Item que vai ganhar
		qtditem = 1 , --Quantidade que do item que vai ganhar
		storage = 98754,
		itemremove = 2160, -- Item que o player deve possuir para passar
		qtditemremove = 50 -- Quantidade do item que deve possuir
	}
	
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemremove, config.qtditemremove) then
			if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeight(config.itemid, config.qtditem) then
				doTeleportThing(cid, config.pos)
				doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
				doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qtditem)
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
			else
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
				doPlayerSendCancel(cid, "You need weight to carry this item. It weighs "..getItemWeight(config.itemid, config.qtditem).." oz.")
			end
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. config.qtditemremove .. "x " .. getItemNameById(config.itemremove) .. " to enter.")
		end
	else
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendCancel(cid, "You already done this quest.")
	end

	return true

end

Editado por Bruno Minervino (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Postado

@Bruno

No seu código, caso a criatura que execute a ação (ou seja, cid) não seja um jogador, haverá erro de player not found. Recomendaria deixar a seguinte verificação no início do script:

if not isPlayer(cid) then
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado

 

@Bruno

No seu código, caso a criatura que execute a ação (ou seja, cid) não seja um jogador, haverá erro de player not found. Recomendaria deixar a seguinte verificação no início do script:

if not isPlayer(cid) then
    return true
end

Você está certo :) falta de atenção minha rs

Vlw man :D

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo