Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Waterson, caso eu queria que o player precisa ter X item na backpack para entrar no teleport, como fica o script? function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) local config = { pos = {x= 160, y= 54, z= 7}, -- POS pra ser teleportado itemid = 2471, -- Item que vai ganhar qtditem = 1 , --Quantidade que do item que vai ganhar storage = 98754, itemremove = 2160, -- Item que o player deve possuir para passar qtditemremove = 50 -- Quantidade do item que deve possuir } if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 and getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeight(config.itemid, 1) and doPlayerRemoveItem(cid, config.itemremove, config.qtditemremove) then doTeleportThing(cid, config.pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qtditem) setPlayerStorageValye(cid, config.storage, 1) else doTeleportThing(cid, fromPosition) end return true end Também coloquei outra variável para determinar a quantidade do item a ser entregue ao jogador. Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Obrigado Bruno Por nada... Como estou saindo do trabalho agora, não dá mais tempo. Quando eu chegar em casa faço para você mensagens de erro, para o player que for entrar no teleport estar ciente do que tenha dado errado eventualmente. Att. Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Por nada... Como estou saindo do trabalho agora, não dá mais tempo. Quando eu chegar em casa faço para você mensagens de erro, para o player que for entrar no teleport estar ciente do que tenha dado errado eventualmente. Att. function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) local config = { pos = {x= 160, y= 54, z= 7}, -- POS pra ser teleportado itemid = 2471, -- Item que vai ganhar qtditem = 1 , --Quantidade que do item que vai ganhar storage = 98754, itemremove = 2160, -- Item que o player deve possuir para passar qtditemremove = 50 -- Quantidade do item que deve possuir } if not isPlayer(cid) then return true elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > -1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "You can't pass here") elseif not getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeight(config.itemid, 1) then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "You need weight to carry this item, It weighs "..getItemWeight(config.itemid, 1).." oz.") elseif doPlayerRemoveItem(cid, config.itemremove, config.qtditemremove) then doTeleportThing(cid, config.pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qtditem) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) else return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have the necessary item to pass here.") and doTeleportThing(cid, fromPosition) end return true end Ta mal identado pq o clipboard destruiu ... @Shizuo Silva, não precisa da magic effect no doTeleportThing, ele já tem ele configurado por padrão em players não ghost..., use essa linha só se quiser dar um efeito diferente juntamente com o de TP Editado Fevereiro 23, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Faltou um end. t.t não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.