Postado Março 20, 2015 10 anos Boa noite galera. Estou com uma duvida em meu script e não sei se é possível ou não fazer o que eu quero. bom aqui vai o script e embaixo o requerido function onUse(cid, item, frompos, topos) if item.uid == 9200 and item.itemid == 1946 then doSummonCreature("Rotworm", {x = 742, y = 988, z = 14}) doRemoveItem(item.uid, 1946) end end <action uniqueid="9200" event="script" value="kingshield/parte2.lua"/> Bom aqui é assim, é uma Alavanca usada, quando eu uso ela, Sumona um monstro e remove a alavanca para mais ninguém usar esta funcionando normalmente. Gostaria de usar esse script e mais umas 20 alavancas por exemplo. 20 alavancas com a mesma opção. não quero ter que fazer 20 scripts para isso. e gostaria de estar adicionando nesse script pra quando usar, ele remover uma parede uma opção desejada também. desculpe se for na area errada!
Postado Março 20, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Aprovação de Tópicos de Conteúdos" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 20, 2015 10 anos Solução Seguinte, tente entender a lógica do script ... Fiz um vetor, onde ele captura o action id do item que você clica, e "puxa" a posição respectiva do vetor. local table = { [17500] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17501] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, } function onUse(cid, item, frompos, topos) local action = table[item.actionid] if action and item.itemid == 1946 then doSummonCreature("Rotworm", action.pos) doRemoveItem(item.uid, 1946) end end Agora é só editar as action id, coloca-lá na alavanca e arrumar a posição. Pode colocar quantos quiser ... local table = { [17500] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17501] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17502] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17503] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17504] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17505] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17506] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17507] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17508] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17509] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, [17510] = {pos= {x = 742, y = 988, z = 14}}, } Obs: não testei. STYLLER OT 2022
Postado Março 20, 2015 10 anos Autor funcionou, modifiquei um negocio e foi que foi. bom aproveitando o topico para nao fazer outro, me ajuda nesse script de anihi aqui ? local config = { daily = "no", -- allow only one enter per day? (like in global Tibia) level = 1, storage = 30015, entry = { {x = 731, y = 987, z = 13}, {x = 731, y = 988, z = 13}, {x = 731, y = 989, z = 13}, {x = 731, y = 990, z = 13} }, destination = { {x = 734, y = 994, z = 14}, {x = 735, y = 994, z = 14}, {x = 736, y = 994, z = 14}, {x = 737, y = 994, z = 14} } } config.daily = getBooleanFromString(config.daily) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 1946) then if(config.daily) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) else doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end return true end if(item.itemid ~= 1945) then return true end local players = {} for _, position in ipairs(config.entry) do local pid = getTopCreature(position).uid if(pid == 0 or not isPlayer(pid) or getCreatureStorage(pid, config.storage) > 0 or getPlayerLevel(pid) < config.level) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end table.insert(players, pid) end for i, pid in ipairs(players) do doSendMagicEffect(config.entry[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(pid, config.destination[i], false) doSendMagicEffect(config.destination[i], CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) return true end bom ai ele faz o que da pra entender, 4 players em suas posicoes, alavanca puxada players teleportados. quero add pra nascer monstro junto com os players teleportados, e remover 2 paredes onde tem uma passagem. tentei add isso mas nao foi doSummonCreature("Orshabaal", {x = 734, y = 992, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 736, y = 992, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 738, y = 992, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 732, y = 994, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 739, y = 994, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 734, y = 996, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 736, y = 996, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 738, y = 996, z = 14}) doSummonCreature("Orshabaal", {x = 727, y = 988, z = 13}) as 2 walls que são para sumir esta nessa posição x:727 y:986 z:13 id:12895 da stone wall Editado Março 20, 2015 10 anos por markmv (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.