Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O seu otserver, players podem andar por cima dos outros ?

eu recomendaria fazer isso só na PZ...


local itemid = 1050 
local itempos = { x = 132, y = 415, z = 7 } 

local SoPlayer = "sim"

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) 

local pos = { x = getThingPos(cid).x, y = getThingPos(cid).y, z = getThingPos(cid).z }

  if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
     return true
   end

local tab = {
 [1] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z , stackpos = 255}, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [2] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 255}, topos = { x = pos.x, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [3] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [4] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y , z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z }},
 [5] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [6] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [7] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [8] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z }},
}

for i = 1, 8 do 
doCreateTeleport(tab[i].id, tab[i].topos, tab[i].createpos)
 doRemoveItem(getTileItemById(itempos, itemid).uid)
 if (getThingFromPos(tab[i].createpos)) then
doTeleportThing(getThingFromPos(tab[i].createpos).uid, tab[i].topos)
end

end


return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)  

   if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
      return true
    end
local pos = { x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z }
	
	
local tab = {
 [1] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z , stackpos = 255}, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [2] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 255}, topos = { x = pos.x, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [3] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y - 2 , z = pos.z }},
 [4] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y , z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z }},
 [5] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x + 2, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [6] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [7] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y + 2, z = pos.z }},
 [8] = {id = 1387, createpos = { x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 255 }, topos = { x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z }},
}
	
for l = 1, 8 do

doRemoveItem(getTileItemById(tab[l].createpos, 1387).uid)
doCreateItem(itemid,1,itempos) 
end


return true
end

Usa esse, que fiz agora...

Ta sem identação porque fiz correndo.


Ficou um efeito bem maneiro ao pisar no tile, e uma barreira de TPs...

Bw291Mp.png

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

  • Respostas 13
  • Visualizações 972
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local pos = { x = 123, y = 456, z = 7 } local itemid = 2160 function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if not isPlayer(cid) then return true

  • Tem um end a mais eu acho: local itemid = 1050 local itempos = { x = 132, y = 415, z = 7 } local SoPlayer = "sim" function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, ac

Posted Images

Postado
  • Autor

Tipo como configuro essa script ? e tipo n é que um player pode andar em cima dos outros é que coloquei a action id ao redor da porta pra tipo se pisa-se em qual quer tile que tive-se o action removeria a parede e substituía por outra, + quando eu loguei 2 accs e pisei com as 2 nos tiles que tem a action 1 das 2 accs bugaram, tipo quando eu pisava novamente com a acc bugada n removia + a parede :(

Postado
local itemid = 1050 
local itempos = { x = 132, y = 415, z = 7 } 
local SoPlayer = "sim"

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) 

  if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
     return true
   end
 
   if getGlobalStorageValue(5050) ~= 1 then
     setGlobalStorageValue(5050, 1)
     doRemoveItem(getTileItemById(itempos, itemid).uid)
    else
	 doTeleportThing(cid,fromPosition)
    end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)  

   if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
      return true
    end
	
setGlobalStorageValue(5050, -1)	
doCreateItem(itemid,1,itempos) 

return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado

Tem um end a mais eu acho:

local itemid = 1050 
local itempos = { x = 132, y = 415, z = 7 } 
local SoPlayer = "sim"

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) 

if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
return true
end

if getGlobalStorageValue(5050) ~= 1 then
setGlobalStorageValue(5050, 1)
doRemoveItem(getTileItemById(itempos, itemid).uid)
else
     doTeleportThing(cid,fromPosition)
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) 

if not isPlayer(cid) and string.lower(SoPlayer) == "sim" then
return true
end
    
setGlobalStorageValue(5050, -1)    
doCreateItem(itemid,1,itempos) 

return true
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo