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Será possível o uso de opcodes em servidores sem o código fonte?

 

Agora é sim com esse novo mod que eu fiz e disponibilizarei à vocês!

 

 

Conversação de servidor para client!

 

Muito fácil de usar e de instalar!

 

Sem mais delogas, vamos logo ao conteúdo!

 

 

 

 

1. Crie um arquivo com o nome ModOpcodes.lua na pasta lib do seu servidor;

2. Coloque o seguinte código dentro dele:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-- By Hopus --
function doPlayerSendModOpcode(cid, port, param)
	doPlayerSendCancel(cid, '#<=>#ModOpcode#<=>#'..port..'#<&>#'..param)
end 

3. Agora coloque a pasta mod_opcodes na pasta modules de seu client;

4. Abra o arquivo textmessage.lua, localizado na pasta modules/game_textmessage de seu client;

5. Procure esse código:

 

 

 

 

 

 

 

    elseif string.find(text, '12&,') then
           modules.cdBar.cdBar.toolTipChange(text)
           return
    end  

6. Adicione, logo abaixo, essa linha:

 

 

 

 

 

 

 

	if text:find('#<=>#ModOpcode#<=>#') then return end 

7. Opcodes instalados com sucesso!

Como usar? Simples!

Spoiler


[No servidor]

Spoiler

Basta usar a seguinte função:



doPlayerSendModOpcode(cid, porta, parametro)
  • cid: creature id do player;
  • porta: número (inteiro) de identificação do opcode;
  • parametro: Conteúdo que se deseja passar ao client;

 

 

[No client]

Spoiler


A parte do client também é simples, veja as funções disponíveis:

 

 

 


modules.game_opcodes.doConnectFunctionToModOpcode(port, funcao)
modules.game_opcodes.doDisconnectFunctionToModOpcode(port, funcao)

A função doConnectFunctionToModOpcode funciona para conectar uma função à receber o conteúdo de uma porta.
 
A função doDisconnectFunctionToModOpcode funciona para desconectar uma função já conectada em uma porta.
 

 

[Exemplo]

Spoiler
  • Servidor:

doPlayerSendModOpcode(cid, 80, 'say@Teste de Opcodes by Hopus') --Envia o conteúdo para a porta 80 de opcodes.
  • Client

function Say(param)
    param:exlode('@')
    if param[1] == 'say' then
        g_game.talk(param[2])
    end
end
modules.game_opcodes.doConnectFunctionToModOpcode(80, Say) --Conecta a função 'Say' à porta 80

No caso, ao receber o opcode na porta 80, o client acionará a função Say.
O resultado será o player dizendo "Teste de Opcodes by Hopus"




[Obs.: A função a ser conectada deve ter UM PARÂMETRO, seja ele nomeado como quiser.]
 
 
 

 

Bom, é isso...

 

 

Espero que seja de grande utilidade e ajude muita gente!

 

Abraços e até a próxima!

^^

 

Spoiler

Háá, pensou que eu havia me esquecido do download né? hehe

[Versão 1.1 com correção de bugs]

Download_button.png

virustotal.png

 

Arquivo LUA descriptografado:

 

Scan: http://goo.gl/2CP2wv

Download: http://goo.gl/hfeavu

Editado por david0703
Adicionados links de download e Scan do arquivo .lua descriptografado (veja o histórico de edições)

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  • Pra quem precisa do código-fonte descriptografado, acabei de adicionar ao final do tópico!   Scan: http://goo.gl/2CP2wv Download: http://goo.gl/hfeavu  

Postado
  • Autor
E do modo que você fez, não vai funcionar isso:   function Say(param) Por que falta um end no if dentro da função.

Concertado, obrigado por olhar.

 

 

 

Como todo conteúdo do tibiaking, tem que botar o scan.

Não sei por scan, poderia me ajudar?

E não sei porque é necessário, pois são apenas 2 arquivos .lua que podem ser olhados sem necessidade do download...

Mas enfim, regras são regras né... rs 

 

[EDIT]

Scan Adicionado.

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

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