Postado Abril 14, 2015 10 anos É possível fazer quase que 3D o "Tibia" ou mudar a perspectiva dele? O ponto em que eu quero chegar não é em apenas mudar todas as sprites do Tibia para outra perspectiva, mas é saber se é possível mudar o cliente também de forma que ao mudar as sprites, na hora de jogar não fique diferente. Também, queria saber se é possível, mudar para o tamanho mínimo ser 64 ao invés de 32 para assim poder configurar o cliente para ficar com o zoom em 100% e não aquele super zoom que o jogo tem naturalmente, e seria necessário fazer as sprites maiores para mostrar menos o mapa, afinal se apenas der zoom out no cliente quando estiver jogando a imagem fica no 100% igual se enxerga no map editor, mas também se ver 2x mais no mapa.. essas coisas são possíveis de se fazer ou o cliente(dat.) e o otserv é limitado demais para isso?
Postado Abril 14, 2015 10 anos Com o cliente normal do tibia não é possível fazer nenhuma alteração desse tipo. Você pode utilizar o otcliente pra ler sprites em 64x64 ou até mesmo modelos 3d, mas tudo vai depender do teu conhecimento em programação.
Postado Abril 14, 2015 10 anos Autor Então, o cliente seria esse novo otcliente, mas ele usa o DAT do tibia, eu estou pensando em usar modelos em 3d ou fazer modelos em pixel com frames o suficiente para a "movimentação" da sprite ser suave e bonita, mas esse super zoom do Tibia, me deixa com essa dúvida, eu não sou programador, tento ser spriter kkk, meu plano é desenhar algo por exemplo 80% do jogo todo e com isso recrutar pessoas que estejam afim de cada área e usar o meu trabalho como spriter quase finalizado para convencer as pessoas que não é papo furado. Essas sprites em 3D seriam algo que ficassem boa no jogo, não um 3D que não encaixa, caso alguém entenda errado kk ou em pixel(até prefiro) mas sem o estilo de art do tibia, algo diferente, mas queria saber se é possível fazer algo diferente ou apenas do jeito "tibia"
Postado Abril 14, 2015 10 anos Então cara, o otclient é um cliente alternativo pro otserv totalmente em código aberto. Se você souber programar, vc vai conseguir fazer qualquer coisa nele.
Postado Abril 14, 2015 10 anos Autor Entendo, então eu posso desenhar sem medo que de certa forma isso pode ser aproveitado.. Obrigado por esclarecer!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.