Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 18
  • Visualizações 983
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Em "Data/npc/scripts" copie e cole um arquivo.lua e renomeie para npcboss.lua ( ou o nome desejado ), apague tudo e cole isso: local t = { topos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Local para onde o NPC

  • Outra duvida, vc sabe como adicionar um level para ser teletransportado. Exemplo: (Level 3500

  • Testa ai: local t = { topos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Local para onde o NPC enviara o player. level = 3500, -- Level necessário. storage = 53244 -- Só altere caso essa esteja em uso. } local

Postado
  • Autor

Qual erro? Se funcionou normal com comando, é erro em outra coisa e não no script, tente importar corretamente ou usando outro nome.

este erro .Couldn't open file "boss.xml", invalid format?

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Postado
  • Autor

Você tentou criar o NPC com comando no servidor? Exemplo:

/n npcboss

tentei, nao deu tbm.

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Postado

tentei, nao deu tbm.

Então está instalado errado, vamos lá:

Na pasta "Data/npc/scripts" você copia e cola um arquivo.LUA e renomeia ele para npcboss.lua, apaga tudo dentro dele e cola isso:

local t = {
topos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Local para onde o NPC enviara o player.
level = 8, -- Level necessário.
storage = 53244 -- Só altere caso essa esteja em uso.
}


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'boss') then
        if getPlayerLevel(cid) >= t.level then
            if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) <= 0 then
               selfSay('Tem certeza disso?', cid)
               talkState[talkUser] = 1
           else
               selfSay('Você já desafiou o boss.', cid)
               talkState[talkUser] = 0
            end
        else
            selfSay('Você precisa de level '..t.level..' para enfrentar o boss.', cid)        
        end
    elseif msgcontains(msg, 'yes') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
           selfSay('Boa sorte!', cid)
           setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1)
           doTeleportThing(cid, t.topos)
        end
    elseif msgcontains(msg, 'no') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
           selfSay('Ok...', cid)
           talkState[talkUser] = 0           
        end   
    end        
end    

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Agora em "Data/NPC" você copia e cola um arquivo.XML e renomeia para npcboss.xml, apague tudo e cole:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Bossing" script="data/npc/scripts/npcboss.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="138" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Deseja desafiar o {boss}?"/>
        </parameters>
</npc>

Para criar o NPC use /n npcboss, caso queira alterar o nome dele, altere apenas no arquivo.XML na parte <npc name ="Bossing", testei e está funcional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo