Postado Abril 20, 2015 10 anos galera eu queria saber como faço pra criar novas stone e novas bikes, porque to cossando a cabeça ate hoje e nao sei como e que bota
Postado Abril 20, 2015 10 anos Bike System: Vá em data/actions, crie um novo arquivo .lua chamado bikesystem, cole isso dentro: -- [Bike System By Nogard, access tibiaking.com for support.] -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { [1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male. [0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female. [msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir. [msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer. [speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir. } if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 32) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config[speed]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, config[msgdesmount]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config[speed]) doSetCreatureOutfit(cid, config[getPlayerSex(cid)], -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config[msgmount]) setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end return true end Pode configurar a velocidade que deseja, e o lookType que o player terá em cima da bike, nessa parte (o qual já deixei explicado, porém nem todos leem. Assim como as mensagens que aparecerão ao subir/descer. local config = { [1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male. [0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female. [msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir. [msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer. [speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir. } Agora abra actions.xml, e adicione essa tag: <action itemid="0000" event="script" value="bikesystem.lua"/> em itemid, coloque o ItemID do item que o player usará pra subir na bike. E por fim, vá em Data/Creaturescripts/Scripts, e abra o arquivo login.lua, adicione isso: if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then local speed = 474 --- A mesma velocidade do script. setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-speed) end Sobre a stone, o que ela iria fazer no servidor? evoluiur um pokémon? transformar em shiny? Editado Abril 20, 2015 10 anos por Deadpool (veja o histórico de edições) Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre. Trabalhos (C++): Cor das mensagens nos channels Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot Liberação dos novos Remakes da PokeXGames. NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild. At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs
Postado Abril 20, 2015 10 anos Autor evoluir Bike System: Vá em data/actions, crie um novo arquivo .lua chamado bikesystem, cole isso dentro: -- [Bike System By Nogard, access tibiaking.com for support.] -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { [1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male. [0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female. [msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir. [msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer. [speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir. } if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 32) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config[speed]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, config[msgdesmount]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config[speed]) doSetCreatureOutfit(cid, config[getPlayerSex(cid)], -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config[msgmount]) setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end return true end Pode configurar a velocidade que deseja, e o lookType que o player terá em cima da bike, nessa parte (o qual já deixei explicado, porém nem todos leem. Assim como as mensagens que aparecerão ao subir/descer. local config = { [1] = {lookType = 1111}, --- lookType da outfit male. [0] = {lookType = 0000}, --- lookType da outfit female. [msgmount] = 'Você acaba de montar em sua bike.', --- Mensagem que aparecerá ao subir. [msgdesmount] = 'Você desceu da bike.', --- ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ao descer. [speed] = 474 --- Velocidade que terá após subir. } Agora abra actions.xml, e adicione essa tag: <action itemid="0000" event="script" value="bikesystem.lua"/> em itemid, coloque o ItemID do item que o player usará pra subir na bike. E por fim, vá em Data/Creaturescripts/Scripts, e abra o arquivo login.lua, adicione isso: if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then local speed = 474 --- A mesma velocidade do script. setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-speed) end Sobre a stone, o que ela iria fazer no servidor? evoluiur um pokémon? transformar em shiny? A stone iria evoluir o pokemon
Postado Abril 20, 2015 10 anos Deadpool, e se quiser aumentar a velocidade do personagem em porcentagem? tem como? Tipo, você colocou a velocidade de 474, e se por exemplo a pessoa no nvl 400 tiver a velocidade 500, então se usar a bike ficará mais de vagar.
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