Postado Maio 8, 2015 10 anos Olá pessoal! Eu queria que quando um player comprasse um ticket no meu servidor, ele ganhasse uma storage e com essa storage eu possa entrar em um tp que vai aparecer em x sqm, e que o player perca essa storage perca a storage ao entrar em outro TP. Só quero as funções que devo usar.
Postado Maio 8, 2015 10 anos Tu quer que ele tenha acesso com o ticket ou ganhe storage ao usar o ticket? ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Maio 8, 2015 10 anos Autor Que ele ganhe acesso com o ticket comprado. As storages depois eu viajo e configuro. Editado Maio 8, 2015 10 anos por arthur122222 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 8, 2015 10 anos Você pode usar essa função no script que compra o ticket: setPlayerStorageValue(cid, storage_value, 1) No mesmo local em que adiciona o item ao player. Sobre as outras funções você pode usar um movement onStepIn: local t = { tp = { x = 32338, y = 32225, z = 7 }, -- Local onde irá levar. storage = {23844, 1} -- Storage desejada e valor {value, key}. } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage[1]) == t.storage[2] then doTeleportThing(cid, t.tp) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem acesso a essa área.") doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end return true end TAG: <movevent event="StepIn" actionid="actionID_desejada" script="nome_do_script.lua" /> Pra tirar a storage ao entrar em um TP é bem simples. local t = { tp = { x = 32338, y = 32225, z = 7 }, -- Local onde irá levar. storage = {23844, -1} -- Storage desejada e valor {value, key}. } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) setPlayerStorageValue(cid, t.storage[1], t.storage[2]) doTeleportThing(cid, t.tp) return true end TAG: <movevent event="StepIn" actionid="actionID_desejada" script="nome_do_script.lua" /> ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Maio 9, 2015 10 anos Autor E teria como eu colocar pra vender apenas uma quantia de tickets? Tipo, apenas 20 tickets liberados para os players comprarem, quem não comprou não participa do evento.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.