Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

 

Eu queria que quando um player comprasse um ticket no meu servidor, ele ganhasse uma storage e com essa storage eu possa entrar em um tp que vai aparecer em x sqm, e que o player perca essa storage perca a storage ao entrar em outro TP. Só quero as funções que devo usar.

Resolvido por Vodkart

Ir para solução
  • Respostas 33
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Da pra tu colocar uma global storage, tipo: setGlobalStorageValue(storage_desejada, getGlobalStorageValue(storage_desejada) +1) Ai na verificação do método de comprar você coloca: if getGlobalStor

  • Você pode fazer o seguinte: elseif msgcontains(msg, 'team red') then if getPlayerItemCount(cid ,2160) >= 20 then npcHandler:say('Did you bring me the 20 crystal coins?', cid) npcHandler.topic[ci

  • n tinha pensado nisso, vlw. já editei de novo     @ -- editei de novo pq tinha faltando um "and"   usa o que eu editei lá agr que é esse:   local keywordHandler = KeywordHandler:new()  local

Postado

Você pode usar essa função no script que compra o ticket:

setPlayerStorageValue(cid, storage_value, 1)

No mesmo local em que adiciona o item ao player.

 


Sobre as outras funções você pode usar um movement onStepIn:

local t = {
tp =  { x = 32338, y = 32225, z = 7 }, -- Local onde irá levar.
storage = {23844, 1} -- Storage desejada e valor {value, key}.
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage[1]) == t.storage[2] then
        doTeleportThing(cid, t.tp)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem acesso a essa área.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)    
    end
   return true
end

TAG:

<movevent event="StepIn" actionid="actionID_desejada" script="nome_do_script.lua" />


Pra tirar a storage ao entrar em um TP é bem simples.

local t = {
tp =  { x = 32338, y = 32225, z = 7 }, -- Local onde irá levar.
storage = {23844, -1} -- Storage desejada e valor {value, key}.
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    setPlayerStorageValue(cid, t.storage[1], t.storage[2])
    doTeleportThing(cid, t.tp)
   return true
end

TAG:

<movevent event="StepIn" actionid="actionID_desejada" script="nome_do_script.lua" />

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo