Postado Maio 16, 2015 10 anos Oba galera, então seguinte, tenho um script aqui, que quando voce chega no final da quest, voce clica no bau, e recebe X storage e algumas recompensas. -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid ==7515 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5722) if queststatus == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você jah pegou sua recompensa.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce agora é um Baiakzik Vip. System Vip By {ADM}~Th3uz1k~.") doSendMagicEffect(topos,12) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,9693,1) setPlayerStorageValue(cid,5722,1) end return 0 end return 1 end Mais eu gostaria que ele funcionasse de outra maneira, ao clicar no bau aconteça o seguinte 1 - Checar se o personagem tem o X de dinheiro. 2 - Caso ele tenha, seja adicionado X storage e removido X de dinheiro. 3 - Aconteca um efeito e ele receba a mensagem de retorno "Voce agora blablabla"
Postado Maio 16, 2015 10 anos Solução Testa ai: local t = { storage = 5722, money = 50000 } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, t.money) == true then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce agora é um Baiakzik Vip. System Vip By {ADM}~Th3uz1k~.") doSendMagicEffect(topos,12) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,9693,1) setPlayerStorageValue(cid,t.storage,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem o dinheiro necessário.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você já é Baiakzik VIP.") end return true end TAG: <action actionid="action_id" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Postado Maio 16, 2015 10 anos coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) coins_uid = doPlayerAddItem(cid,9693,1) não entendi essas linhas ...
Postado Maio 16, 2015 10 anos não entendi essas linhas ... Também não entendi o "coins_uid =", acho que não muda em nada tirar ele.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.