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Bom dia, estou com um problema nesse script, quando o jogador ta sem cap aparece a mensagem que é muito pesado e o item não vai pra bp, mas o item do bau nem cai no chão, e não é possível tentar pegar novamente eu recebo a storage como se tivesse pegado. por favor ajudem, deve ser simples. Obrigado

 

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
        storage = 100008, -- change to your own storage value :)
        item = 7503,
  

}
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 2 then
  doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a heavy package.")
                doPlayerAddItem(cid, config.item, 1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 3)
  setPlayerStorageValue(cid,100158, 5)
        else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The chest is empty.")
                end
        return TRUE
end

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  • Testa ai: local config = {         storage = 100008, -- change to your own storage value         item = 7503 } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)       if getPlayerStorageValue(cid,

  • ^ wakon seu script está funcional, mas a lógica está incorreta, a verificação da cap deveria ser depois da verificação da storage;

Postado

onde está doPlayerAddItem(cid, config.item, 1), coloca

doPlayerAddItem(cid, config.item, 1, true)

deve resolver

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Use assim caso o player não tenha cap suficiente o item é enviado ao depot.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local config = {
	        storage = 100008, -- change to your own storage value 
	        item = 7503,
	  
	}
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 2 then
        	        if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(config.item, 1) then
  				doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a heavy package.")
                                doPlayerAddItem(cid, config.item, 1)
  				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 3)
  				setPlayerStorageValue(cid, 100158, 5)
  			else
  				doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "The package was sent to the depot.")
  				doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), doCreateItemEx(config,item, 1), getPlayerTown(player))
  				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 3)
  				setPlayerStorageValue(cid, 100158, 5)
                        end
        else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The chest is empty.")
        end

    return true
end

Editado por Stinger (veja o histórico de edições)

I must not fear. Fear is the mind killer.

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda, eu não expliquei exatamente o que eu queria, seria bom que o player não pudesse pegar o item se não tivesse cap, porque esse negocio de cair no chao ou ir pra dp fica ruim, se tiver como adicionar uma condiçao de ter capacidade de 600.00 oz ou mais para poder abrir o baú ia funcionar perfeitamente. Obrigado

Postado

Testa ai:

local config = {
        storage = 100008, -- change to your own storage value 
        item = 7503
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)  
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 2 then
        if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(config.item, 1) then
           doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a heavy package.")
           doPlayerAddItem(cid, config.item, 1)
           setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 3)
           setPlayerStorageValue(cid,100158, 5)
        else
           doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You need "..getItemWeightById(config.item, 1).." free cap.")
        end
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The chest is empty.")
    end
  return true
end

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