Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Atualmente o Chaotic (link) está muito próximo de ser o único servidor online com o Reward Chest implementado.
Mas para isso eu gostaria de fazer uma pesquisa de opinião, para saber qual é a forma mais justas para vocês, os players, de dividir o Loot.

O algorítimo que será implementado consiste em calcular a quantidade de pontos que um player recebe e dividindo o loot de acordo, usando os seguintes critérios:

• Players que healam, dão dano e recebem dano no boss recebem pontos.
  • Loot rate é então aumentado por um fator baseado na contribuição: (1 + pontos/pontos_totais) * loot_rate_do_servidor
  • Cada pessoa vai gerar um loot baseado na loot rate calculada acima (como se cada pessoa tivesse matado um boss)

Agora, o que eu realmente quero saber: Qual seria uma forma justa de distribuir os pontos? Quando uma pessoa que tanka o boss deve receber em pontos? 1 ponto para cada 1 de dano sofrido? Dar o drop de um boss por pessoa, com o loot rate aumentado com o fator de contribuição, é muito?

Deem suas sugestões e vamos discutir qual será o melhor rumo que o servidor pode tomar com esse novo sistema com a ajuda de vocês. :)

• Respostas 11
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

na verdade a comunidade open tibia já deu inicio nesse código, que tem como base o sistema igual do tibia rl... sendo que cada jogador recebe seus itens de acordo com os pontos acumulados durante o boss time, esses mesmos itens são enviados para o depot do jogador.

os critérios são:

Ganha mais pontos:  Melhor Damage --> Mais Block --> Mais Heal

(fazendo pelo onStat)

dependendo da sua pontuação os items são gerados:

(onDeath)

é igual esse sistema: https://otbr.com.br/?subtopic=rewardsystem

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Postado
  • Autor

na verdade a comunidade open tibia já deu inicio nesse código, que tem como base o sistema igual do tibia rl... sendo que cada jogador recebe seus itens de acordo com os pontos acumulados durante o boss time, esses mesmos itens são enviados para o depot do jogador.

os critérios são:

Ganha mais pontos:  Melhor Damage --> Mais Block --> Mais Heal

(fazendo pelo onStat)

dependendo da sua pontuação os items são gerados:

(onDeath)

é igual esse sistema: https://otbr.com.br/?subtopic=rewardsystem

Entao, o que estou mais interessado é a forma de pontuar. Por exemplo, 1 de dano é 1 ponto? 1 de heal é 1 ponto? Qual a forma mais justa de distribuir esses pontos. O resto está pronto.

E po, tomei um choque de realidade. Pessoal no tibiaking falou que também já tem pronto, achei que o Chaotic ia ser o primeiro a ter o negócio todo bonitinho. :'(

Postado
  • Autor

@Elwyn, no sistema que eu fiz, uso ataque = ataque, block = block/5, suporte = suporte/5

Eu estava pensando em fazer o block dar mais ponto, por ser mais arriscado você tankar em uma boss fight do que dar dano. Qual feedback você recebeu dos players com essa distribuição?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo