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  • local config = {     storage = 9721,     time = 5,                                --Tempo para fazer a quest, em minutos.     interval = 15,                           --Tempo para poder usar a alavanc

  • eu não entendo você edita direto oque você quer  você queria que tinha que ter tempo para matar 1 boss só agora é os 6 boss e se tempo acabar os players seria teletransportados esse script

  • local config = {     storage = 9721,     time = 5,                                --Tempo para fazer a quest, em minutos.     interval = 15,                           --Tempo para poder usar a alavanc

Postado

eu não entendo você edita direto oque você quer 

você queria que tinha que ter tempo para matar 1 boss só

agora é os 6 boss

e se tempo acabar os players seria teletransportados

Mostrar conteúdo oculto

esse script vai funcionar na seguinte forma você

tem tempo para matar os boss e se não matar no tempo certo

sera teletransportado dps de segundos do tempo configurado

agora se matar todos não vai ser teletransportados

e vai verificar se tem gente na quest

vai fazer alavanca se mover assim que entra na quest

vai verificar os player que ta na quest esta online se não morreu

e já ta nas suas coordenadas  

outros efeitos no player e no boss msg ect

 

se quer um boss só para segurar tempo e os outros só só para aumentar os bicho 

use esse script 

Mostrar conteúdo oculto

 

mais nesse segundo script

você tem que editar

bossMaster

local bossMaster = {name = "Dragon",pos = {x=x,y=y,z=z, stackpos=253}, effect = 10,tempo = 20}

boss principal que controla tempo se matar ele ganha quest

Editado por elton123 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução
local config = {
    storage = 9721,
    time = 5,                                --Tempo para fazer a quest, em minutos.
    interval = 15,                           --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos.
    timerPos = {x = x, y = y, z = z},        --Posição onde o tempo restante aparecerá.
    monster = {
        name = "monster_name",               --Nome do monstro.
        pos = {
            {x = x, y = y, z = z},           --Posições onde ele vai nascer.
            {x = x, y = y, z = z},
            {x = x, y = y, z = z},
            --etc
        },
    },
    player = {
        {{x = x, y = y, z = z}, {x = x, y = y, z = z}},      --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}},
        {{x = x, y = y, z = z}, {x = x, y = y, z = z}},
        {{x = x, y = y, z = z}, {x = x, y = y, z = z}},
        --etc
    },
    area = {{x = x, y = y, z = z}, {x = x, y = y, z = z}},   --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}},
}
local cidPos = {}
function clearArea()
    for x = config.area[1].x, config.area[2].x do
        for y = config.area[1].y, config.area[2].y do
            local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z}
            local pid = getTopCreature(pos).uid
            if pid > 0 then
                if isPlayer(pid) then
                    doTeleportThing(pid, config.player[cidPos[pid]][1] or getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
                    doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You didn't get to the reward room in time.")
                else
                    doRemoveCreature(pid)
                end
            end
        end
    end
    setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60)
end
function checkPlayer()
    for x = config.area[1].x, config.area[2].x do
        for y = config.area[1].y, config.area[2].y do
            local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z}
            local pid = getTopCreature(pos).uid
            if isPlayer(pid) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end
function convert(time)
    return {minutes = math.floor(time / 60), seconds = time - math.floor(time / 60) * 60}
end
function timer(time)
    if time < 0 or not checkPlayer() then
        return true
    end
    doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215)
    addEvent(timer, 1000, time - 1)
end
function onUse(cid)
    if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Wait "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.")
    elseif checkPlayer() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "There's player(s) doing the quest right now.")
    end
    local p = {}
    for _, pos in pairs(config.player) do
        local pid = getTopCreature(pos[1]).uid
        if isPlayer(pid) then
            p[#p + 1] = pid
            cidPos[pid] = _
        end
    end
    if #p < #config.player then
        return doPlayerSendCancel(cid, "There's some player(s) missing.")
    end
    for i = 1, #p do
        doTeleportThing(p[i], config.player[cidPos[p[i]]][2])
        doPlayerSendTextMessage(p[i], 27, "Good luck!")
    end
    for _, pos in pairs(config.monster.pos) do
        doCreateMonster(config.monster.name, pos)
    end
    timer(config.time)
    addEvent(function()
        clearArea()
    end, config.time * 60 * 1000)
    return true
end

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

Quando aperto alavanca já aprece isso 

  Citar

 

There's some player(s) missing = Há algum jogador (s) desaparecida

 

 

Esqueci de editar algo? e quando o tempo acabar pra onde o player vai?

 

Mostrar conteúdo oculto

local config = {
storage = 9721,
time = 2, --Tempo para fazer a quest, em minutos.
interval = 2, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos.
timerPos = {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posição onde o tempo restante aparecerá.
monster = {
name = "Annihilon", --Nome do monstro.
pos = {
{x = 1121, y = 1151, z = 8}, --Posições onde ele vai nascer.
{x = 1121, y = 1153, z = 8},
{x = 1121, y = 1155, z = 8},
{x = 1129, y = 1151, z = 8},
{x = 1129, y = 1153, z = 8},
{x = 1129, y = 1155, z = 8},
},
},
player = {
{{x = 1126, y = 1152, z = 7}, {x = 1127, y = 1153, z = 8}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}},
{{x = 1125, y = 1152, z = 7}, {x = 1126, y = 1153, z = 8}},
--etc
},
area = {{x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}}, --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}},
}
local cidPos = {}
function clearArea()
for x = config.area[1].x, config.area[2].x do
for y = config.area[1].y, config.area[2].y do
local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z}
local pid = getTopCreature(pos).uid
if pid > 0 then
if isPlayer(pid) then
doTeleportThing(pid, config.player[cidPos[pid]][1] or getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não conseguil completar a Anihi")
else
doRemoveCreature(pid)
end
end
end
end
setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60)
end
function checkPlayer()
for x = config.area[1].x, config.area[2].x do
for y = config.area[1].y, config.area[2].y do
local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z}
local pid = getTopCreature(pos).uid
if isPlayer(pid) then
return true
end
end
end
return false
end
function convert(time)
return {minutes = math.floor(time / 60), seconds = time - math.floor(time / 60) * 60}
end
function timer(time)
if time < 0 or not checkPlayer() then
return true
end
doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215)
addEvent(timer, 1000, time - 1)
end
function onUse(cid)
if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.")
elseif checkPlayer() then
return doPlayerSendCancel(cid, "Tem player Fazendo a Quest,Aguarde!.")
end
local p = {}
for _, pos in pairs(config.player) do
local pid = getTopCreature(pos).uid
if isPlayer(pid) then
p[#p + 1] = pid
cidPos[pid] = _
end
end
if #p < #config.player then
return doPlayerSendCancel(cid, "There's some player(s) missing.")
end
for i = 1, #p do
doTeleportThing(p, config.player[cidPos[pid]][2])
doPlayerSendTextMessage(p, 27, "Good luck!")
end
for _, pos in pairs(config.monster.pos) do
doCreateMonster(config.monster.name, pos)
end
addEvent(function()
clearArea()
end, config.time * 60 * 1000)
return true
end

Editado por damiaotorres (veja o histórico de edições)

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