Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde!! Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? 

Seguinte: Estou usado um server normal, e quando o player morre pra algum bixo ou outro player, ele nasce no templo normal. Porém compilei ele sem o sistema de skull, mas agora quando algum player morre, ao logar denovo ele nasce normal no templo mas sem vida, e acaba morrendo denovo. Não consigo mais entrar no player e ele fica morrendo a cada vez q tento logar. O unico jeito dele voltar normal é eu colocar vida nele denovo pela db no mysql. 

 

 

Alguém pode me ajudar? 

Resolvido por southron

Ir para solução
Postado

algo que vc removeu da source afeto eu sempre adiciono sistema pela source e sempre afeta alguma coisa rs é normal tente mudar o código de lugar

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Postado

Não sei se vai resolver seu problema mas tente o seguinte:
Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole dois arquivos.LUA e renomeie para o nome desejado. Ex: DeathHP.lua/LoginHP.lua

Em DeathHP.lua, coloque esse script:

function onDeath(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, HPFix) < 1 then
       setPlayerStorageValue(cid, HPFix, 1)
    end
   return true
end

No LoginHP.lua, coloque esse:

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, HPFix) > 0 then
       doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
       setPlayerStorageValue(cid, HPFix, -1)
    end
   return true
end

Agora em "Data/creaturescripts", abra o creaturescripts.xml e coloque as duas TAG's:

<event type="death" name="DeathHP" event="script" value="DeathHP.lua"/>
<event type="login" name="LoginHP" event="script" value="LoginHP.lua"/>

Por fim, registre a DeathHP no login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "DeathHP")

É isso, talvez solucione seu problema :).

Postado
  • Autor
  • Solução

Boaa galera!!! entao, eu tava fuçando aqui e nem tinha visto a resposta uahuahuah

Mas acabou q dei um jeito aqui... fiz uma gambiarra, tipo:

 

To usando OTHIRE e eh um server mto louco q eh 8.6 mas fizeram downgrade pra 7.72, entao tem muita função faltando e outras com nomes antigos...

Fiz o seguinte: Tem um script q cria storage pra dar uma bag automatica pro player q morreu, e fica declarado no login.lua

Peguei as funções getPlayerHealth, getPlayerMaxHealth e doPlayerAddHealth, e bolei um sisteminha pra verificar o healt:

--add a backpack if it is a relogin after a death
	if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DEATH_BAG) == 1 then
		if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid == 0 then
			local item_bag = doCreateItemEx(ITEM_BAG, 1)
			doPlayerAddItemEx(cid, item_bag, false, CONST_SLOT_BACKPACK)

              -- Aqui termina o script da bag, aí eu adicionei abaixo essa verificação e coloquei                --pra dar hp = maxhp


			local vida = getPlayerHealth(cid)
			local vidamax = getPlayerMaxHealth(cid)
			if vida < 1 then
				doPlayerAddHealth(cid, vidamax)
			end
		end
		setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_DEATH_BAG, -1)
	end

espero q nao bugue outras partes kkk

 

mas obrigado ae galera pela ajuda!! se bugar eu tento o seu script wakon! 

Editado por southron (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.3k

Informação Importante

Confirmação de Termo