Postado Junho 2, 2015 9 anos Olá, gostaria de pedir um "teleport" scroll, ele funcionaria da seguinte maneira, o player iria clicar no item e seria teleportado para a cidade que reside, algo assim; function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), true), e que para ser teleportado ele não estiver pz ou pk, algo assim; if getPlayerSkullType(cid) == SKULL_WHITE or isPlayerPzLocked(cid) then e que ele só pudesse usar este item em 5 minutos em 5 minutos. Muito Obrigado, REP+
Postado Junho 2, 2015 9 anos Solução Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.LUA e renomeie para o nome desejado(ex: ScrollTP.lua), apague tudo e cole: local t = { storage = 33333, -- Storage utilizada. temp = 5 -- Tempo em minutos para utilizar novamente. } function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) setPlayerStorageValue(cid, t.storage, t.temp * 60 + os.time()) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You can't use in battle.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You need wait "..math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time())/60).." minute(s) to use again.") end return true end Em "Data/actions", abra o arquivo actions.xml e adicione a tag: <action itemid="id_do_scroll" event="script" value="nome_desejado.lua"/> Se der algum problema, me avise .
Postado Junho 2, 2015 9 anos Em data/actions/scripts crie um arquivo chamado scroll.lua e cole dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local seconds = 300 local storage = 44555 if(getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time()) then if (isPlayerPzLocked(cid) ~= true) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), TRUE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você foi para: "..getTownName(getPlayerTown(cid))..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) setPlayerStorageValue(cid, storage , os.time() + seconds) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se teletransportar quando estiver PZ.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar "..getPlayerStorageValue(cid,storage) - os.time().." secundos para usar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end return true end Agora em data/actions abre o arquivo actions.xml e adicione a seguinte linha: <action itemid="ID DO ITEM" script="scroll.lua"/> Editado Junho 3, 2015 9 anos por nookia (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.