Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Primeiramente Bom dia (vale pro dia todo  :bleh: )

Gostaria de pedir uma ajudinha a vocês da tk com um script aparentemente comum, mas nunca vi por ai então sem blablabla vamos ao pedido.

Preciso de um script onde o player suba em determinado tile por exemplo o 426 e fale as palavras !templo e seja teleportado pro templo. 

Gostaria que fosse um actionid ou uniqueid pois assim não precisaria ser fixamente um piso só e eu poderia adicionar em outros locais. Teria também que ter algo que impedisse players com battle de serem teleportados. < Mas eu posso simplesmente por um tile com PZ então seria mais por deixar o script completo u.u

Agradeço dês de já. 
Gracias muchachos <3
:wow:

Obs: versão do tfs> (TFS 0.3.1)

230x230.jpg

• Respostas 9
  • Visualizações 601
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

É que tipo são tiles que eu irei usar em finais de quests, ou seja se o cara passar em cima sem querer já era '-'
O de mandar direto é mais simples de fazer, eu tenho alguns tipos dele, mas eu queria mesmo um que funcionasse pelo talkaction 

230x230.jpg

Postado
  • Autor

Bom, já que ninguem além do jovem ali em cima apareceu pra me ajudar, fiz uma gambiarra meio louca, não era o script que eu queria, mas fazer oq né...
Pra quem quiser a gambiarra ai vai: 

Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado tptp.lua

local config =
{
pontadecima = {x=475, y=210, z=8}, --SQM onde o player deve estar para ser teleportado
pontadebaixo = {x=475, y=210, z=8},
templo = {x=160, y=53, z=7}, -- Para onde o player será teleportado após usar o comando
minLevel = 1 -- Level mínimo para entrar na arena usando o comando.
}

local function isInRange(position, fromPosition, toPosition)
return (position.x >= fromPosition.x and position.y >= fromPosition.y and position.z >= fromPosition.z and position.x <= toPosition.x and position.y <= toPosition.y and position.z <= toPosition.z)
end

function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerLevel(cid) >= config.minLevel then
if not isInRange(getCreaturePosition(cid), config.pontadecima, config.pontadebaixo) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está no SQM certos para ir ao Templo.")
else
doTeleportThing(cid, config.templo, TRUE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Teleportado!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser level "..config.minLevel.." para usar este comando.")
end
return TRUE
end

E em talkacions.xml

<talkaction words="!templo" script="tptp.lua"/>

Obs: Ainda estou no aguardo caso alguém queira fazer o action com talkaction que manda pro templo :D

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

230x230.jpg

Postado

Se der algum bug me avise, testei em TFS 0.4:

local unique = 44444
local level = 50

function onSay(cid, words, param, channel)
   if getPlayerLevel(cid) >= level then
      if getTileInfo(getThingPos(cid)).uid == unique then
         if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then
            doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
         else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode voltar ao templo durante uma batalha.")
         end
      else
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para usar este comando você deve ir até um piso de teleport.")
      end
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ser level "..level.." para usar este comando.")
   end
  return true
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo