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Pessoal, estou com um problema no castle, por favor me ajudem =[

 

_

queria uma script que se a guild do player tiver a storage ele passe pelo piso sem problemas, se NÃO tiver a storage e nenhuma guild ele vai pro templo

-

 

oque está acontecendo:

os players tao levando maker pros trainer do castle e dao exit. quando perdem o castle usam esses char pra ir matar quem está upando nos tps do castle... Ai eu pensei em por essa script um sqm ao lado do piso onde eles treinam, no caso, se deslogarem quando logar  pode acontecer 2 coisas

 

1 - Se tiver alguém treinando, ele loga no piso de trás e a script aje.... se a guild dele for vencedora do castle ele fica no piso de boa. Se não for = vai pro templo

 

2 - Se não tiver ninguém treinando ele consegue treinar de boa ainda, mas pra sair vai ter que pisar no piso e a script entra em ação denovo

 

se for ajudar tá aqui embaixo o meu castledoor.lua (porta onde só passa a guild vencedora) .... puxei até uma foto na net pra mostrar como o castle é, se servir tbm

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

 
-------------------------Config-----------------------------------------------------------------
 
door_opened = 9182                             -- ID da porta aberta
storage_guild = getGlobalStorageValue(123123)  -- A 3ª storage configurada em Castle.lua
 
guarda_ativ = 0      -- Caso um invasor tente abrir a porta, sumonar o Monstro "Guarda"??  | (1) = SIM  (0) = NAO
guarda_cont = 2                                 -- Caso ativo: a quantidade de guardas a sumonar
guarda_pos = {x=123,y=123,y=7}                  -- Posiçao a ser sumonada os guardas!
 
-------------------------Fim de Config-----------------------------------------------------------
 
 
if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then
   doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid))
   doTransformItem(item.uid, door_opened)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seja bem vindo a vosso castelo!")   
   return TRUE
else
    if guarda_ativ == 1 then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Guaaaardas, tirem esses invasores daqui!!")
        for i=1, guarda_cont do
            doSummonCreature("Guarda", guarda_pos)
        end
    return FALSE
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild")
    return FALSE
    end
end

end

post-167096-0-87659200-1435691494_thumb.

Editado por Mdcrf (veja o histórico de edições)

Resolvido por nookia

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Postado
  • Solução

Crie um arquivo chamado castleLogin.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
          if getPlayerStorageValue(cid, 123123) <= 0 then
                    doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid))
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua guild não domina mais o castelo por isso foi teletransportado para o templo.")
          end
          return TRUE
end

Agora adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml:

<movevent type="StepIn" actionid="43020" event="script" value="castleLogin.lua"/>

No map editor coloque actionID do tile 43020.

Editado por nookia (veja o histórico de edições)

The medieval RpG Server

espada-barbara.jpg

[RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA

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