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Bom pessoal, estou aqui para apresentar para vocês o Pokémon Origins, e não fique achando que é só mais um servidor de pokétibia, os graficos do servidor serão baseados nos da nintendo de jogos da franquia das versões para NDS e 3DS. Nenhum servidor até agora utilizou esse tipo de grafico, o maximo que ví foi de GBA.

O jogo como já diz o nome, é voltado para as "origins" de pokémon, téra um enredo com inicio e fim, o PVE vai ser bem diferenciado do que vocês estão acostumados, vai contar com diversas quests, sistema de grupos, dungeons, pokémons com levels e outras ideias que ainda estão por vir.
Estou tendo que spritar as casas, pois como o jogo é em topdown, e nenhum outro servidor topdown teve a iniciativa de criar paredes no estilo, vou deixar algumas imagens pra vocês verem.
Como o servidor é open source, em breve planejo adcionar varios outros sistemas que estão presentes no "pokémon" e que são desconhecidos por muitos que estão acostumados com pxg e pda.


Alguns Sitemas que planejo colocar:


Natures:


Aprimeira coisa que diferencia um Pokémon que deveria ser igual a outro é sua Nature. Dentro da história, as Natures são a personalidade de cada Pokémon, cada pokémon apartir do seu nascimento, vem com uma nature aleatoria, cada nature dá um bonus de 10% em um dos status do pokémon, e diminui 10% em outro, Existem 25 natures, porém 5 fogem a regra elas não aumentam e nem diminuem nada, são neutras. Um fato interessante é que o valor de HP não entra nessa história, ele é independente, nunca é modificado pela Nature.

Veja a lista de cada nature e seus atributos:

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Stats:

Este aspecto do jogo é aquilo que (normalmente) define quão forte ou fraco um Pkm é, porque no final das contas a responsabilidade é do jogador, e são separados em 6 (como mostra a imagem abaixo). Cada Pkm tem stats básico que são fixados em um valor especifico e só podem ser alterados através de uma natureza:

 

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Individual Values (IVs)


Você e seu amigo tem um Lucario Adamant cada um, ambos no nível 100, porém você olha o status dele e vê que o Lucario dele tem ataque 350, o seu não. Como pode isso? Simples, existem valores individuais (IVs) que fazem um Pokémon ser diferente do outro, eles são números escondidos que são definidos quando um Pokémon é capturado ou obtido por um cruzamento. Eles são como os genes do Pokémon, como você deve saber, existem genes bons e genes ruins.
Os IVs variam de 0 a 31, pode parecer pouca coisa, mas pra você ter ideia, no level 50, a diferença é de 16 pontos em um atributo entre um Pokémon com IV 0 e outro com IV 31. E isso é uma grande diferença!

Effort Values (EVs)

Podemos traduzir como Valor de Esforço. Digamos que o seu Lucario tem level 100, nature Adamant e IV 31 em Ataque, porém, seu amigo ainda tem um ataque maior. O que falta?

A grande diferença está em como você treinou seu Pokémon, dar Rare Candy para ele até chegar no nível 100 não vai fazer dele um Pokémon bom. Ele precisa treinar EVs, toda vez que você vence um Pokémon, eles te dão uma recompensa, esses pontos de recompensa são os EVs. A cada 4 EVs de um tipo, você ganha 1 ponto de atributo. O atual número máximo de EVs em cada atributo é 252. Mas espere, você não pode colocar 252 em todos os atributos. A soma total de EVs que um Pokémon pode ter é 510, isso faz com que você possa investir 252 em 2 atributos e apenas 6 EVs (sim, 2 pontos desperdiçados) em outro.

Claro que existem várias formas de distribuir EVs e isso vai de acordo com sua estratégia.

 

 

Habilidades:

 

Todo Pokémon tem pelo menos uma de três possíveis habilidades (sendo uma delas secreta e não podendo ser obtida através de métodos normais). Elas influenciam as batalhas das mais diversas formas e também algumas podem ser usadas fora de batalha por exemplo o fly, ride, surf e etc..

 

 

 

STAB:

Essa siga corresponde a:Same-type attack bonus que significa bônus de ataque para ataques de mesmo tipo. Esse é um bônus de 50% aplicado a ataques que causam dano e são do mesmo tipo do Pkm que o utiliza. Ex: Um Blastoise usando Surf receberia um bonus de 50% ao ataque (passando de 90 para 135) mas não receberia isso caso usasse Ice Beam,um Lapras por outro lado receberia STAB em ambos os ataques por ser tanto Water quanto Ice. Existe também uma habilidade que afeta o STAB, chamada Adaptability, ela dobra o bônus de 50% para 100%. Isso torna Pokémon(s) como Crawdaunt e Mega Lucario extremamente fortes em suas funções ofensivas.

Itens:

Os itens que seus Pkms estiverem usando durante uma batalha podem significar a diferença entre a vitória e a derrota,e , devido a complexidade e número de variantes envolvidos no processo de escolha de itens deixaremos essa parte para quando formos falar sobre times e como montar um.

 

-Egg moves, Tms e Tutor Moves:

 

Dependendo dos ataques que você venha a querer em seu Pokémon, você pode vir a ter um pouco de trabalho, isso porque, alguns ataques, o seu Pokémon vai ser incapaz de aprender apenas subindo de nível, ou com o uso de TMs, eles são:

Egg Moves: Ataques que o único jeito de seu Pokémon conseguir, é já nascendo com eles, isso é possível, colocando 2 Pokémons de certo sexo, grupo de ovos, e certos movimentos para pro-criarem.

Tutor Moves: Npcs vão ensinar ataques como recompensa de alguma quest.

Tms: Poderão ser compradas no jogo ou no shop.

Breeding:



Breeding é, nada mais, nada menos, do que o ato de colocar dois Pokémon(s) para pro-criarem no Day-care, fazendo com que eles tenham filhotes, que virão a ser seus companheiros, lembrando que será bastantante usado para criar pokémons com Ivs melhores já que eles nascem aleatoriamente e no breeding a chance de vir é maior.

 

 
 

Lista de Sistemas que já Possuimos:

 

(+)Order 100%

(+)Goback 100%
(+)Evoluções 100%

(+)Boost System 100%

(+)Sistema de pokemon passivo (n atacam os players)
(+)Sistema de dano passivo (pokemon usa Habilidade passiva)
(+)Dig, Cut, Flash, Blink 100%
(+)Fly. ride, Surf 100%
(+)Ditto system 100%
(+)NPC Nurse Healando todos os Pokemons
(+)Nick System 99%

(+)Pokedex 100%

(+)Cooldown Bar 100% basico

(+)Catch 100%

(+)Fishing 100% (básico)
(+)Reviver 100%
(+)Control mind 100%

(+)Npc Task
(+)Duel System (Bem básico mesmo)

(+)Teleport 100%

(+)Icon system 100%
(+)Pokebar 100%
(+)lvl System 99%
(+)Npc Mark 100%
(+)Boost System 100%
(+)Gender System 100% (Com Bonus Male e Female)
(+)Happy System 100%
(+)Comandos internos 100%
(+)Bike System 30%
(+)Cooldown bar, e Pokebar 100%
(+)Price system 0%
(+)Sleep System 100%

 

 

Imagens e Videos:


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Pagina do facebook: https://www.facebook.com/PokemonOrigins?ref=bookmarks

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/Pokemon0rigins/

Editado por Felipe Muniz (veja o histórico de edições)

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Bem parecido com o Real Poke :)

Parabéns Pelo Projeto XD

Postado
  • Autor

Bom, a intensão é fazer algo semelhante ao "Pokémon" mesmo, jogo o RealPoke e é um ótimo servidor, sou amigo do dono mas n tenho a intensão de copiar ele >.<.
90% das minhas sprites são da nintendo, menos as casas que eu tô tendo que spritar pro estilo tibia, mas mesmo assim obrigado XD. 

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