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É um valor que fica armazenado na database e pode ser utilizado para diversas funções, como: Quests, talkactions com delay, quests continuas, entre outros.
Um exemplo de quest:

function onUse(cid, item)
    if getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0 then -- Se storage 55555 do player for menor ou igual a 0 então faça.
        doPlayerAddItem(cid, item, quantia)      -- Adiciona item e quantia ao player.
        setPlayerStorageValue(cid, 55555, 1)     -- Altera a storage 55555 do player para 1, sendo assim não irá executar o comando novamente.
    else -- Se storage 55555 do player não for menor ou igual a 0 então...
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você já completou esta quest.') -- Mensagem de falha.
    end
   return true
end

Nesse script usei a storage para o player não conseguir fazer a quest varias vezes.
Os comandos para alterar e gerar storage são:

setPlayerStorageValue(cid, storage, valor) -- Altera a storage do player para o valor citado.
getPlayerStorageValue(cid, storage)        -- Gera o valor da storage citada.

Não manjo muito de explicar essas coisas, caso tenha alguma dúvida, avise.

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É um valor que fica armazenado na database e pode ser utilizado para diversas funções, como: Quests, talkactions com delay, quests continuas, entre outros.

Um exemplo de quest:

function onUse(cid, item)    if getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0 then -- Se storage 55555 do player for menor ou igual a 0 então faça.        doPlayerAddItem(cid, item, quantia)      -- Adiciona item e quantia ao player.        setPlayerStorageValue(cid, 55555, 1)     -- Altera a storage 55555 do player para 1, sendo assim não irá executar o comando novamente.    else -- Se storage 55555 do player não for menor ou igual a 0 então...        doPlayerSendCancel(cid, 'Você já completou esta quest.') -- Mensagem de falha.    end   return trueend
Nesse script usei a storage para o player não conseguir fazer a quest varias vezes.

Os comandos para alterar e gerar storage são:

setPlayerStorageValue(cid, storage, valor) -- Altera a storage do player para o valor citado.getPlayerStorageValue(cid, storage)        -- Gera o valor da storage citada.
Não manjo muito de explicar essas coisas, caso tenha alguma dúvida, avise.
Desculpa a demora pra responder, tava sem net.

Vê se eu entendi direitinho.

Todos os player tem seus storages, do 0 ao infinito.

Aí por exemplo o storage 55555 dele era 0, a função occoreria se fosse 0 ou menor.

Como a storage 55555 era 0 ele ganhou os itens, e logo depois a Storage 55555 dele mudou pra 1, logo se ele tentasse pegar o item de novo, a storage 55555 dele taria 1, e como tem que ser <0, ele não conseguiria pegar dnv, certo ?

Eu posso usar isso em um SQM, tipo, so pode passar por aqui se tiver completado tal quest e mudado o storage X pra 1 ?

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)

  • 4 weeks later...
Postado

Só para completar o que o Wakon disse:

Storage é basicamente um histórico que pode ser usado para os players (storages) ou para o servidor (global storages).

A tabela de storage são compostas por 3 coluna: A primeira guarda o id do player (para saber a quem se refere), a segunda a key (chave que referencia a storage), e a terceira o value (valor daquela chave para determinado player).

As funções para manipular as storages são:

• setPlayerStorageValue(cid, key, value) 
Essa função muda o value de determinada key do jogador referenciado em CID

• getPlayerStorageValue(cid, key) 
Essa função retorna o value de determinada key do jogador referenciado em CID

Você pode usa-las para infinitas coisas ... é só usar a criatividade! :D

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