Postado Setembro 23, 2015 9 anos Tirei o dia para ver os logs, estou vendo alguns erros. Alguém sabe o que pode ser esse erro acima? Todas as respostas ganharão REP. Obrigado a todos
Postado Setembro 23, 2015 9 anos bom, vc sabe inglês? saber ingles é crucial pra entender os erros do console: O erro apresentado é o seguinte> no callback do script data/spells/scripts/monster/mohawk ue.lua (o callback é onTargetTile) não consegue direcionar o arquivo do script A função luaDoTargetCombatHealth(). não conseguiu definir a criatura que você passou como parâmetro da função, perceba que o nome da função apresentado aqui é o nome que ela é registrada na source. Mais abaixo ele avisa a linha que está o possível erro mahawk ue.lua:54 <- linha 54 e esse erro pertence a uma função que começa na linha 30. Isso tudo afeta um combat da linha 67 que está dentro de uma função da linha 65. Sem nem ver o seu script eu sei dizer que a linha 65 é o callback function onCastSpell(cid, var) e já consigo imaginar como o script funciona; Ele solta uma magia em area e executa o callback onTargetTile para dar dano nas criaturas que estão nessa area. O problema é justamente uma falha de comunicação entre pegar as criaturas e dar o dano. Posta o script que fica mais fácil pra gente te ajudar.
Postado Setembro 23, 2015 9 anos Autor bom, vc sabe inglês? saber ingles é crucial pra entender os erros do console: O erro apresentado é o seguinte> no callback do script data/spells/scripts/monster/mohawk ue.lua (o callback é onTargetTile) não consegue direcionar o arquivo do script A função luaDoTargetCombatHealth(). não conseguiu definir a criatura que você passou como parâmetro da função, perceba que o nome da função apresentado aqui é o nome que ela é registrada na source. Mais abaixo ele avisa a linha que está o possível erro mahawk ue.lua:54 <- linha 54 e esse erro pertence a uma função que começa na linha 30. Isso tudo afeta um combat da linha 67 que está dentro de uma função da linha 65. Sem nem ver o seu script eu sei dizer que a linha 65 é o callback function onCastSpell(cid, var) e já consigo imaginar como o script funciona; Ele solta uma magia em area e executa o callback onTargetTile para dar dano nas criaturas que estão nessa area. O problema é justamente uma falha de comunicação entre pegar as criaturas e dar o dano. Posta o script que fica mais fácil pra gente te ajudar. local voc = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8} local condition = createConditionObject(CONDITION_REGENERATION) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 88888) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, 0.01) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 10 * 60 * 1000) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) local combat = createCombatObject() setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local creatureTable = {} local n, i = getTileInfo({x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}).creatures, 1 if n ~= 0 then local v = getThingfromPos({x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=i}).uid while v ~= 0 do if isCreature(v) == true then table.insert(creatureTable, v) if n == #creatureTable then break end end i = i + 1 v = getThingfromPos({x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=i}).uid end end if #creatureTable ~= nil and #creatureTable > 0 then for r = 1, #creatureTable do if creatureTable[r] ~= cid then local min = 1500 local max = 1700 if isPlayer(creatureTable[r]) == true and isInArray(voc, getPlayerVocation(creatureTable[r])) == true then doTargetCombatHealth(cid, creatureTable[r], COMBAT_FIREDAMAGE, -min, -max, CONST_ME_NONE) elseif isMonster(creatureTable[r]) == true then doTargetCombatHealth(cid, creatureTable[r], COMBAT_FIREDAMAGE, -min, -max, CONST_ME_NONE) end end end end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_FIREAREA) return true end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") local function delayedCastSpell(cid, var) if isCreature(cid) == true then doCombat(cid, combat, positionToVariant(getCreaturePosition(cid))) end end function onCastSpell(cid, var) if isCreature(cid) == true then if getCreatureHealth(cid) < getCreatureMaxHealth(cid) * 0.1 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 88888) == false then doAddCondition(cid, condition) addEvent(delayedCastSpell, 5000, cid, var) doCreatureSay(cid, "Better flee now.", TALKTYPE_ORANGE_1) else return false end else return false end return true end Ai o script... eu sei inglês, só não entendo de scripts mesmo Eu acho que são esses símbolos "~=" Obs. Já removi essa magia, ele solta essa magia assim que é morto, ai da o erro. Por enquanto eu removi ela Editado Setembro 23, 2015 9 anos por vikingmu (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.