Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@cOyes

Então brother, é isso que eu não gostaria que acontecesse e acho que muita gente também não gostaria que acontecesse, acabar.

Tibia ele te da uma mecanica muito boa, uma liberdade muito boa, não podemos deixar acabar com ela assim. A maneira que eu adotei para tentar ajudar a comunidade é fazer as pessoas utilizarem mais o cérebro seria - faço o script sem problemas, mas eu não explico, nada. Voce simplesmente tem que correr atrás. E ajuda com scripts de donations eu não ajudo. Eu acredito que assim quem sabe vá para frente.

Na OtLand possui projetos MUITOS bons que tem que sair do papel, e serem colocados online, um projeto que vai ser incrivel é o do J.Dre e do Printer. Espero que deem certo.

E acredito que servidores de naruto/pokemon/dbz/e outras merdas como voce disse são um câncer, são um câncer do Tibia. Não vejo a hora desses servers acabar, e o que eu puder para fazer para acabar, eu vou fazer.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

• Respostas 15
  • Visualizações 863
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Bom, acredito que eu irei botar um pouco de lenha nesta fogueira rsrs.   Primeiro, pra mim, o Tibia não está com os dias contados. Sim, a quantidade de players diminuir drasticamente, mas se

• @vankk Concordo e não concordo. Hoje em dia todos os foruns 90% da comunidade são os Leechers, veja o Nulled.io (que bloqueou acesso dos BR aos cracks por um tempo por conta da comunidade br ser

• Com tudo que foi dito, eu simplesmente nao creio que o cenário seja revertido. Porém, como minha assinatura indica, eu nado contra a corrente. Mantenho desde MAIO um servidor em SÃO PAULO (ping n

Postado

Foda man , tipo muito triste isso triste mesmo , pois pra quem era jogador old do Tibia , quando dava 50, 60 k de players online , era bem diferente

E ver hoje como que está a comunidade Tibiana em si , nossa cara me da um aperto no coração , saber que isso um dia vai acaba .. 

Mas não tem oq fazer também igual o amigo ali falo , tem que deixar seguir o fluxo .. Isso é inevitavel..

E o Tibia está bem velhinho tbm né .. nada dura pra sempre amigo , infelizmente :( 

~ é rezar pra ver se muda 

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo,

Prefiro acreditar no mundo do meu jeito.

( - Renato Russo)

Postado

Bom, acredito que eu irei botar um pouco de lenha nesta fogueira rsrs.

Primeiro, pra mim, o Tibia não está com os dias contados. Sim, a quantidade de players diminuir drasticamente, mas se fizer uma análise de 15 anos atrás, quais jogos dava pra se jogar online, que rodava em computadores "simples" e com internet discada? O Tibia! Então é normal que naquela época todo mundo o jogava, a internet no Brasil (não somente aqui) sempre foi um obstáculo na evolução dos jogos online, e hoje como já era de se esperar, a banda larga está mais acessível e com "melhor qualidade"...inclusive, o Tibia foi a porta de entrada para muitos old players, que hoje jogam outros jogos online.

Jogo Tibia regularmente, (quase) toda noite, tenho muitos amigos que ainda jogam, alguns que deram um "tempo" e alguns que migraram para outros jogos, o que é normal, mais isso não dita o fim de um jogo.

Eu amo a mecânica desse jogo, o RPG, quest, desafios, tudo. Tibia pra mim é um dos melhores jogos online existentes, pode não haver som, os gráficos podem ser do Paint, mais o que eu busco em um jogo online, é o desafio, não beleza. Inclusive, graças ao Tibia, adquiri muito conhecimento sobre Proxy Tunneling, que compartilhei inclusive com a comunidade.

Se querem saber quando o Tibia ira acabar, voltem a jogar ;)

Agora, o Open Tibia, este sim, acredito que esteja com os dias contados. O Open Tibia era desenvolvido por pessoas apaixonadas primeiramente pelo Tibia, e depois por conhecimento.

Entrei neste mundo a 9 anos atrás, e sai fazem 4. Por 5 anos, dediquei muito tempo ao Open Tibia, e vi muita coisa também nesse tempo. O que vocês chamam de mercado negro, eu chamo de "jeitinho brasileiro de ganhar dinheiro". Isso está enraizado, e infelizmente chegou ao Open Tibia, e não irá mudar. Apesar de achar que este não é o único câncer existente no Open Tibia. Por muito tempo a nossa "querida" OTLand vendeu o acesso as sources do theforgottenserver...enquanto alguns faziam as coisas de graca, alguns lucravam...isso desestimula né? Pra mim, o Open Tibia começou a morrer ai.

Outro ponto, os leechers.

Esses, eu simplesmente ignoro. Diversas vezes ajudei membros aqui no fórum, que sequer voltaram no tópico informar se a solução foi correta ou não.

Eu sempre tento ajudar no que eu posso, mas quando identifico um ser desses, eu simplesmente entro no tópico e saio em seguida. Contra os leechers, pelo menos pra mim, não há o que fazer. O que eu sempre tento fazer é incentivar a pessoa a conhecer as coisas, porem se ela só que resolver um problema e foda-&*, ai ja não perco mais meu tempo com ela. Agora se eu vejo alguém que quer aprender algo, eu tento auxilia-lá o máximo que puder. Ou seja, ignoro os leechers e ajudo quem quer aprender.

Acho que ja falei muito e não vou me aprofundar, até mesmo porque meu foco hoje em dia não é mais o Open Tibia...

Eu gosto do seu modo de pensar vankk, e torço pra que a comunidade Open Tibia reaja.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Postado
  • Autor

@Augusto

Primeiramente, obrigado. E segundo, te parabenizo também por esse jeito de pensar. Como voce disse a OtLand vendia as sources do TFS, eu lembro disso, mas acho que eles se arrependeram, ou sei lá e colocaram free, agora voce pode ter acesso pelo GitHub, já é um grande avanco. E acredito totalmente com voce, o Open Tibia foi desenvolvido por pessoas apaixonadas por Tibia e depois por conhecimento, e agora estamos numa fase de dinheiro.

As pessoas só conseguem pensar em donation, o FOCO da pessoa quando abre um servidor hoje em dia qual a primeira coisa a pensar? Dinheiro, donation, items VIP, ganhar dinheiro em cima de criancas que continuam jogando. E donos de servidores aproveitam disso, principalmente em baiaks que para montar um set custa 150 REAIS! E muita gente paga! Isso que me deixa triste, ver que as pessoas estão se aproveitando muito das outras.

E outra coisa, pessoas que querem conhecimento, são outro tipo de pessoas, essas eu ajudo, mas atualmente no fórum, eu vejo muito poucas pessoas com essa atitude, infelizmente. (aproveitando, btw se quiser trampar no projeto do auraot tmj, manda pm, hahahahah).

@Hayashii

Temos que comecar a mudar nossas atitudes, quem sabe mudando nossas atitudes a gente possa talvez quem sabe mudar o Open Tibia? Não custa nada tentar, :p

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Postado

tudo que acontece hoje é um reflexo do que estava acontecendo a alguns anos atras, quando iniciei no mundo de otservs era bem complexo de se abrir um servidor e poucas pessoas sabiam criar um client com ip-fixo, e a quantidade de scripts disponíveis era bem limitada com a entrada do mock e outros programadores criando diversos scripts e deixando livre, bases de otserv prontas a turma parou de buscar conhecimento e se acomodou.

a comunidade de otserv esta estagnada da pra ver isso com a evolução dos servers de pokemon que ainda usam a mesma base toda mal feita cheia de bugs.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo