Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu queria saber se existe alguma maneira de checar se tem tal monstro em tal sqm...

 

É que estou precisando fazer um script que caso o player pise no sqm, e se o bicho tiver vivo (em tal sqm) o player não vai passar...

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
3 horas atrás, igorlabanca disse:

existe alguma maneira de checar se tem tal monstro em tal sqm...

Ex:

 

local mname = 'Demon'

local m = getTopCreature({x = 123, y = 456, z = 7}).uid -- xyz position

if isMonster(m) and getCreatureName(m):lower() == mname:lower() then -- se houver um monstro com este nome..

    return false

end

Editado por Wise (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor

Já resolvi o problema

Solução:

for posx = 1251,1259 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 716,716 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=6, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253)
local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição
if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster
doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Para avançar mate os guardas.")
doTeleportThing(cid, fromPosition)
end
end
end
end


 

Editado por igorlabanca (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo