Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, ^^ e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok.

Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo  Sother Bell.lua

dentro dela coloque isso:

Spoiler

local evo = {

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},      - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua  Sother Bell  evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo

------ exemplo --------

["Gloom"] = {"Tangrowth", 1},

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},

---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas  de comentário

---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula

}
local balls = {
[id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id},    ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo:

[id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam},

[ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam},     --- e assim por diante

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML

e adicione essa tag:

<action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/>

agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho

faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor:

agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib  abra o arquivo :

some functions.lua e procure por:     function doConvertStoneIdToString(stoneID)     ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone

vc vai encontrar tipo:

[11453] = "Heart Stone",
[11441] = "Leaf Stone",
[11442] = "Water Stone",
[11447] = "Fire Stone", 
[11443] = "Venom Stone",
[11444] = "Thunder Stone",
[11445] = "Rock Stone",

aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell",

agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções

procure por "stoneid" sem aspas!

vai encontrar algo parecido com isso

leaf = 11441
grass = 11441
water = 11442
venom = 11443
thunder = 11444      

aki em baixo adicione  Sother Bel = ID da sua stone a do item editor

agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como

["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},  ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim

["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0},

agora você deve adicionar o ID da Stone no Action.xml

abre la o action.xml acha uma linha parecida com essa:

Spoiler

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

esses ID's são os ids das suas stones e adicione no final o ID da sua nova stone e ficaria assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;AKI O ID DA SUA STONE" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa

Editado por lenardo88
escrevi errado (veja o histórico de edições)

• Respostas 15
  • Visualizações 880
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones,  e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim i

• Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que voc

Postado

@lenardo88

Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar

function doConvertStoneIdToString(stoneID)   

mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui.

Postado
19 horas atrás, samlecter disse:

@lenardo88

Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar

function doConvertStoneIdToString(stoneID)   

mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui.

dboa cara ^^ qualquer coisa tem o outro modo que falei para você do actions eu acho mais prático ^^ mas em fim qualquer coisa me chama a atenção novamente q eu faço uma video aula rapida pra vc ensinando os 2 jeitos blz :p 

• 2 weeks later...
Postado
Em 15/01/2016 08:15:54, lenardo88 disse:

ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, ^^ e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok.

Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo  Sother Bell.lua

dentro dela coloque isso:

Mostrar conteúdo oculto

local evo = {

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},      - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua  Sother Bell  evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo

------ exemplo --------

["Gloom"] = {"Tangrowth", 1},

["Pikachu"] = {"Raichu", 1},

---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas  de comentário

---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula

}
local balls = {
[id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id},    ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo:

[id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam},

[ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam},     --- e assim por diante

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML

e adicione essa tag:

<action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/>

agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho

faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor:

agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib  abra o arquivo :

some functions.lua e procure por:     function doConvertStoneIdToString(stoneID)     ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone

vc vai encontrar tipo:

[11453] = "Heart Stone",
[11441] = "Leaf Stone",
[11442] = "Water Stone",
[11447] = "Fire Stone", 
[11443] = "Venom Stone",
[11444] = "Thunder Stone",
[11445] = "Rock Stone",

aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell",

agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções

procure por "stoneid" sem aspas!

vai encontrar algo parecido com isso

leaf = 11441
grass = 11441
water = 11442
venom = 11443
thunder = 11444      

aki em baixo adicione  Sother Bel = ID da sua stone a do item editor

agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como

["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},  ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim

["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0},

cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa

Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em  actions.xml  e achar algo parecido com:

-- PEDRAS DE EVO
    <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> 

Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta" 

Postado
13 horas atrás, samlecter disse:

Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em  actions.xml  e achar algo parecido com:

-- PEDRAS DE EVO

dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim:

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> 

Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta" 

nossa verdade eu nem me lembrei dessa parte vlw por complementar rsrs e desculpa pela mancada de n explicar essa parte :\

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo