Postado Janeiro 15, 2016 9 anos ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok. Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo Sother Bell.lua dentro dela coloque isso: Spoiler local evo = { ["Pikachu"] = {"Raichu", 1}, - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua Sother Bell evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo ------ exemplo -------- ["Gloom"] = {"Tangrowth", 1}, ["Pikachu"] = {"Raichu", 1}, ---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas de comentário ---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula } local balls = { [id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id}, ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo: [id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam}, [ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam}, --- e assim por diante } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!") local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSummonMonster(cid,evo[monster][1]) local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1]) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level) doItemSetAttribute(ball, "hp", 1) doItemSetAttribute(ball, "happy", 110) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid] doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall) adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true) return TRUE else return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!") end end end return FALSE end AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML e adicione essa tag: <action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/> agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor: agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib abra o arquivo : some functions.lua e procure por: function doConvertStoneIdToString(stoneID) ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone vc vai encontrar tipo: [11453] = "Heart Stone", [11441] = "Leaf Stone", [11442] = "Water Stone", [11447] = "Fire Stone", [11443] = "Venom Stone", [11444] = "Thunder Stone", [11445] = "Rock Stone", aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell", agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções procure por "stoneid" sem aspas! vai encontrar algo parecido com isso leaf = 11441 grass = 11441 water = 11442 venom = 11443 thunder = 11444 aki em baixo adicione Sother Bel = ID da sua stone a do item editor agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como ["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0}, ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim ["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0}, agora você deve adicionar o ID da Stone no Action.xml abre la o action.xml acha uma linha parecida com essa: Spoiler <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> esses ID's são os ids das suas stones e adicione no final o ID da sua nova stone e ficaria assim: <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;AKI O ID DA SUA STONE" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa Editado Janeiro 25, 2016 9 anos por lenardo88 escrevi errado (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 15, 2016 9 anos @lenardo88 Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar function doConvertStoneIdToString(stoneID) mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui.
Postado Janeiro 16, 2016 9 anos 19 horas atrás, samlecter disse: @lenardo88 Agora sim, isso dai que queriamos, eu sabia que tinha visto em algum lugar function doConvertStoneIdToString(stoneID) mas não sabia onde, só sabia por a stone no jogo e adicionar lá no configuration o id dela e qual poke evolui com ela, vou testar depois e edito aqui. dboa cara qualquer coisa tem o outro modo que falei para você do actions eu acho mais prático mas em fim qualquer coisa me chama a atenção novamente q eu faço uma video aula rapida pra vc ensinando os 2 jeitos blz
Postado Janeiro 25, 2016 9 anos Em 15/01/2016 08:15:54, lenardo88 disse: ata então ta bom vou te ensinar um jeito mais pratico e o jeito em que é o caso normal de todas as stones, e sim eu estava verificando aki e é verdade eu estava errado a tag fecha o item más em fim isso n vem ao caso adicione ela no servidor como vc deseja mais n se esqueça deve adicionar no itemeditor e no item.xml agora vamos ao tutorial ok. Vá em Data, Actions, script crie um arquivo .lua do nome que quiser: por exemplo Sother Bell.lua dentro dela coloque isso: Mostrar conteúdo oculto local evo = { ["Pikachu"] = {"Raichu", 1}, - aki no caso o seu é gloom para tangrowth só adicionar ai se caso a sua Sother Bell evoluir mais pokes é só adicionar mais linha ai fica tipo ------ exemplo -------- ["Gloom"] = {"Tangrowth", 1}, ["Pikachu"] = {"Raichu", 1}, ---- no caso a cima a sother bell vai evoluir tanto o gloom para tangrowth quanto pikachu para raichu mas em fim é só um exemplo lembre de tirar essas linhas de comentário ---- e lembre sempre os nomes dos pokes tem q ser identico tanto na letra maiuscula e minuscula } local balls = { [id da ball que os pokemons ficam] = {newBall = ID coloque o msm id}, ---- se caso aki o seu não der pra tdas as balls então criei mais linhas exemplo: [id pokeball onde os pokes ficam] = {newBall = ID pokeball onde os pokes ficam}, [ID great ball onde os pokes ficam] = {newBall = ID greatball onde os pokes ficam}, --- e assim por diante } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para"..evo[monster][1].."!") local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSummonMonster(cid,evo[monster][1]) local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1]) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level) doItemSetAttribute(ball, "hp", 1) doItemSetAttribute(ball, "happy", 110) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid] doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall) adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true) return TRUE else return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce precisa de ".. evo[monster][2] .." Shiny Stones Para evoluir este pokemon!") end end end return FALSE end AGORA VÁ EM DATA, ACTIONS, ACTIONS.XML e adicione essa tag: <action itemid="id da sua stone lembrando que é a do item editor" event="script" value="nome do arquivo .lua que você criou.lua" allowfaruse="1"/> agora vou ensinar o jeito normal só q da mais trabalho faça o mesmo processo de adicionar no items.xml e item editor: agora faça o seguinte processo vai em DATA\lib abra o arquivo : some functions.lua e procure por: function doConvertStoneIdToString(stoneID) ou pelo nome de alguma stone sua tipo fire stone vc vai encontrar tipo: [11453] = "Heart Stone", [11441] = "Leaf Stone", [11442] = "Water Stone", [11447] = "Fire Stone", [11443] = "Venom Stone", [11444] = "Thunder Stone", [11445] = "Rock Stone", aki em baixo adicione: [ID da sua stone a do item editor] = "Sother Bell", agora vá em data\lib abra o arquivo configuration.lua ache por poevo ou evo la onde fica suas evoluções procure por "stoneid" sem aspas! vai encontrar algo parecido com isso leaf = 11441 grass = 11441 water = 11442 venom = 11443 thunder = 11444 aki em baixo adicione Sother Bel = ID da sua stone a do item editor agora meu amigo vc vai la no poevo ou evo vai encontrar algo como ["Charmander"] = {level = 40, evolution = "Charmeleon", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0}, ai você copia essa linha cola em cima ou em baixo e ficaria assim ["Gloom"] = {level = 40, evolution = "Tangrowth", count = 1, stoneid = id da sua stone sother bell, stoneid2 = 0}, cara agora é sem falhas é só fazer isso se n dar certo antes de chingar fala que n deu certo ai faço video aula... desculpe qualquer coisa Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em actions.xml e achar algo parecido com: -- PEDRAS DE EVO <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim: <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta"
Postado Janeiro 25, 2016 9 anos 13 horas atrás, samlecter disse: Só fui testar agora, usei o segundo método, de por em some functions, configuration, testei e não funcionou, dai fucei um pouco aqui e descobri, tava faltando mais 1 coisa, então completando o que você disse, tem que ir em actions.xml e achar algo parecido com: -- PEDRAS DE EVO <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> dai no final adiciona o id da stone, exemplo: a Stone que criei tem id 14632 , eu coloquei um ";" e dps o id dela, ficando assim: <action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;14632" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> Edita ai no post que vc explicou, coloca essa parte do actions que eu clico em "Melhor Resposta" nossa verdade eu nem me lembrei dessa parte vlw por complementar rsrs e desculpa pela mancada de n explicar essa parte :\
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.