Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 26
  • Visualizações 3.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte:   vá na pasta dat

  • vo ver aqui oks nossa cara vdd eu n tinha me atentado kkk, é q estava com pressa acabei batendo e olho e falando mas em fim vlw por me avisar o meu erro oks vc quer q o portal apareça so

Postado

"Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim

 

Tenta ai:

Spoiler

function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

Postado
  • Autor
29 minutos atrás, Sekk disse:

"Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim

 

Tenta ai:

  Ocultar conteúdo



function onThink(interval, lastExecution)
local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento
local tempo_espera = "19:55"
local vitorioso = 0
local players = getPlayersOnline()
local hora = "20:00" --A Hora que começara
local storage = 9393 --Não mexa aqui
local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado
local name = cyclops --Nome do monster a ser criado
local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado
local name2 = rat --Nome do monster a ser criado
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22)
return TRUE
end
if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22)
return TRUE
end
if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then
else
return TRUE
end
while i <= #players do
local pos_player = getPlayerPosition(players)
local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar
local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar
if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then
end
i = i + 1
end
if total_players == 1 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doTeleportThing(vitorioso, pos_templo)
doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio
doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio
return TRUE
else
if total_players <= 0 then
setGlobalStorageValue(storage, -1)
doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22)
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
broadcastMessage("Teleport Fechado",22)
return TRUE
end
end
end
doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)

 

 

deu erro

[16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'
[16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua)
[16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'

Postado
56 minutos atrás, mateusmoretti disse:

deu erro

[16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'
[16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua)
[16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'

cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte:

 

vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>

        

<raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

</raids>

agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque:

Spoiler

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" />
<announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" />
<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

 

--"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser "  aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />


</raid>

em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer

ai voce pode editar as frases de acordo como queira

e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos

 

agora vá em globalevents

crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione:

Spoiler

--PNoX--

-- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto
]]

local raids =
    {
        [1] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Monday'},  --Segunda  
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [2] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Tuesday'}, -- terça
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [3] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Wednesday'}, -- quarta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [4] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Thursday'}, -- quinta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [5] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Friday'}, -- sexta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [6] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Saturday'}, -- sabado
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [7] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Sunday'}, --  domingo
                hour = 12,
                minu = 00
            },


    }
    
local last_execsutes = {}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local static_time = os.time()
    for k, raid in ipairs(raids) do
        if (raid.type == 'weekly') then
            local day = os.date("%A", static_time):lower()
            if isInArray(raid.days, day) then
                local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                if (raid.hour == hour) then
                    local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                    if (raid.minu == minute) then
                        local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time))
                        if (last_execsutes[k] ~= day_number) then
                            last_execsutes[k] = day_number
                            doExecuteRaid(raid.name)
                        end
                    end
                end
            end
        elseif (raid.type == 'exact') then
            local month = tonumber(os.date("%m", static_time))
            if (raid.date.month == month) then
                local day = tonumber(os.date("%d", static_time))
                if (raid.date.day == day) then
                    local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                    if (raid.hour == hour) then
                        local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                        if (raid.minu == minute) then
                            if (last_execsutes[k] ~= day) then
                                last_execsutes[k] = day
                                doExecuteRaid(raid.name)
                            end
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

agora va em globalevents.xml

e adicione essa tag:

 

Spoiler

<globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/>

 

agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
29 minutos atrás, lenardo88 disse:

cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte:

 

vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso:

  Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raids>

        

<raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/>

</raids>

agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

<raid>
<announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" />
<announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" />
<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

 

--"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser "  aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

--<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />

-- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" />


</raid>

em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer

ai voce pode editar as frases de acordo como queira

e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos

 

agora vá em globalevents

crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione:

  Mostrar conteúdo oculto

--PNoX--

-- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto
]]

local raids =
    {
        [1] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Monday'},  --Segunda  
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [2] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Tuesday'}, -- terça
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [3] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Wednesday'}, -- quarta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [4] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Thursday'}, -- quinta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [5] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Friday'}, -- sexta
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [6] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Saturday'}, -- sabado
                hour = 12,
                minu = 00
            },
        [7] =
            {
                name = 'invasao',
                type = 'weekly',
                days = {'Sunday'}, --  domingo
                hour = 12,
                minu = 00
            },


    }
    
local last_execsutes = {}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local static_time = os.time()
    for k, raid in ipairs(raids) do
        if (raid.type == 'weekly') then
            local day = os.date("%A", static_time):lower()
            if isInArray(raid.days, day) then
                local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                if (raid.hour == hour) then
                    local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                    if (raid.minu == minute) then
                        local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time))
                        if (last_execsutes[k] ~= day_number) then
                            last_execsutes[k] = day_number
                            doExecuteRaid(raid.name)
                        end
                    end
                end
            end
        elseif (raid.type == 'exact') then
            local month = tonumber(os.date("%m", static_time))
            if (raid.date.month == month) then
                local day = tonumber(os.date("%d", static_time))
                if (raid.date.day == day) then
                    local hour = tonumber(os.date("%H", static_time))
                    if (raid.hour == hour) then
                        local minute = tonumber(os.date("%M", static_time))
                        if (raid.minu == minute) then
                            if (last_execsutes[k] ~= day) then
                                last_execsutes[k] = day
                                doExecuteRaid(raid.name)
                            end
                        end
                    end
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

agora va em globalevents.xml

e adicione essa tag:

 

  Ocultar conteúdo

<globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/>

 

agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte

 

 

 

eu imaginei mesmo. esses cara qe tem a capacidade de ver e nao tem capacidade de ajudar!

pra eles tudo e facil porque sabem e entendem das coisas

 

@lenardo88 deu certo sua invasao funcionou certinho.  unica diferença agora que tenho que deixar um teleport aberto no evento ne? nao teria como colocar pro proprio sistema abrir um teleport?

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo