Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos "Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim Tenta ai: Spoiler function onThink(interval, lastExecution) local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento local tempo_espera = "19:55" local vitorioso = 0 local players = getPlayersOnline() local hora = "20:00" --A Hora que começara local storage = 9393 --Não mexa aqui local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado local name = cyclops --Nome do monster a ser criado local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado local name2 = rat --Nome do monster a ser criado if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22) return TRUE end if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22) return TRUE end if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then else return TRUE end while i <= #players do local pos_player = getPlayerPosition(players) local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then end i = i + 1 end if total_players == 1 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doTeleportThing(vitorioso, pos_templo) doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio return TRUE else if total_players <= 0 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22) doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1) broadcastMessage("Teleport Fechado",22) return TRUE end end end doSummonCreature(name, position) doSummonCreature(name1, position) doSummonCreature(name2, position)
Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos Autor 29 minutos atrás, Sekk disse: "Professor de ingês"... Não vou nem responder.. Enfim Tenta ai: Ocultar conteúdo function onThink(interval, lastExecution) local dias = {"Sunday"} --O Dia do evento local tempo_espera = "19:55" local vitorioso = 0 local players = getPlayersOnline() local hora = "20:00" --A Hora que começara local storage = 9393 --Não mexa aqui local pos = {x=999 , y=999 , z=9} ---onde tp vai ser criado local topos = {x=999 , y=999 , z=9} ---a position para onde sera teleportado local name = cyclops --Nome do monster a ser criado local name1 = rotworm --Nome do monster a ser criado local name2 = rat --Nome do monster a ser criado if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(tempo_espera, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("o evento ira começar daqui 5 minuto!",22) return TRUE end if isInArray(dias.config, os.date("%A")) and isInArray(hora, os.date("%X")) then doCreateTeleport(1387, topos , pos) broadcastMessage("Teleport Aberto Fechara Daki 10 minutos",22) return TRUE end if getGlobalStorageValue(storage) == 1 then else return TRUE end while i <= #players do local pos_player = getPlayerPosition(players) local pos1_lugar = {x = 136, y = 350, z = 11} -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo do lugar local pos2_lugar = {x = 157, y = 363, z = 11} -- ALTERAR pos do canto inferior direito do lugar if pos_player.x >= pos1_lugar.x and pos_player.y >= pos1_lugar.y and pos_lugar.x <= pos2_lugar.x and pos_player.y <= pos2_lugar.y then end i = i + 1 end if total_players == 1 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doTeleportThing(vitorioso, pos_templo) doPlayerSendTextMessage(vitorioso, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é o Vencedor do Evento.") -- ALTERAR frase para o vencedor do premio doBroadcastMessage("O Player "..(getPlayerName(vitorioso)).." é o Vencedor do Evento.",22) -- ALTERAR frase para todos, do ganhador do premio return TRUE else if total_players <= 0 then setGlobalStorageValue(storage, -1) doBroadcastMessage("Todos os Jogadores Se mataram, fim do Evento.",22) doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1) broadcastMessage("Teleport Fechado",22) return TRUE end end end doSummonCreature(name, position) doSummonCreature(name1, position) doSummonCreature(name2, position) deu erro [16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local' [16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua) [16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local'
Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos 56 minutos atrás, mateusmoretti disse: deu erro [16/2/2016 17:11:16] >>> Loading globalscripts... [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local' [16/2/2016 17:11:16] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/invasao.lua) [16/2/2016 17:11:16] data/globalevents/scripts/invasao.lua:11: '=' expected near 'local' cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte: vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <raids> <raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/> </raids> agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque: Spoiler <raid> <announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" /> <announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" /> <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser " aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> </raid> em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer ai voce pode editar as frases de acordo como queira e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos agora vá em globalevents crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione: Spoiler --PNoX-- -- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto ]] local raids = { [1] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Monday'}, --Segunda hour = 12, minu = 00 }, [2] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Tuesday'}, -- terça hour = 12, minu = 00 }, [3] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Wednesday'}, -- quarta hour = 12, minu = 00 }, [4] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Thursday'}, -- quinta hour = 12, minu = 00 }, [5] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Friday'}, -- sexta hour = 12, minu = 00 }, [6] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Saturday'}, -- sabado hour = 12, minu = 00 }, [7] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Sunday'}, -- domingo hour = 12, minu = 00 }, } local last_execsutes = {} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local static_time = os.time() for k, raid in ipairs(raids) do if (raid.type == 'weekly') then local day = os.date("%A", static_time):lower() if isInArray(raid.days, day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (last_execsutes[k] ~= day_number) then last_execsutes[k] = day_number doExecuteRaid(raid.name) end end end end elseif (raid.type == 'exact') then local month = tonumber(os.date("%m", static_time)) if (raid.date.month == month) then local day = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (raid.date.day == day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then if (last_execsutes[k] ~= day) then last_execsutes[k] = day doExecuteRaid(raid.name) end end end end end end end return true end agora va em globalevents.xml e adicione essa tag: Spoiler <globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/> agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte Editado Fevereiro 16, 2016 9 anos por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 16, 2016 9 anos Autor 29 minutos atrás, lenardo88 disse: cara sabe pq ta dando isso .-. ele ta dizendo q n existe o script vou dizer td o que vc deve fazer, pelo que entendi você quer fazer evento de invasão oks, faça o seguinte: vá na pasta data do seu servidor, abra a pasta raids e dentro de raids.xml apague tudo e coloque isso: Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <raids> <raid name="invasao" file="invasao.xml" interval2="30" margin="1000" enabled="yes"/> </raids> agora na ainda na "pasta" Raids copie o raids.xml e renomeie para invasao.xml e dentro coloque: Mostrar conteúdo oculto <raid> <announce delay="0" type="event" message="a invasao ira comecar em 10 segundos" /> <announce delay="15000" type="event" message="a invasao comecou proteja-se" /> <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --"apague todas as linhas que tiver -- e edite do jeito que você quiser " aqui em baixo vc pode colocar mais monstros e mais respawns por exemplo -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> --<singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> -- <singlespawn delay="15000" name="monstro que irá nascer" x="posX" y="posY" z="pos7" /> </raid> em name=" coloque o nome do monstre e em posx, posy, posz são as posições em que irá nascer ai voce pode editar as frases de acordo como queira e ali em delay é o tempo em que ira acontecer as coisas esta em minutos agora vá em globalevents crie um arquivo.lua com o nome de invasao.lua e dentro adicione: Mostrar conteúdo oculto --PNoX-- -- fiz por dia e ali em hour sao as horas e em minu sao os minutos edite a gosto ]] local raids = { [1] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Monday'}, --Segunda hour = 12, minu = 00 }, [2] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Tuesday'}, -- terça hour = 12, minu = 00 }, [3] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Wednesday'}, -- quarta hour = 12, minu = 00 }, [4] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Thursday'}, -- quinta hour = 12, minu = 00 }, [5] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Friday'}, -- sexta hour = 12, minu = 00 }, [6] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Saturday'}, -- sabado hour = 12, minu = 00 }, [7] = { name = 'invasao', type = 'weekly', days = {'Sunday'}, -- domingo hour = 12, minu = 00 }, } local last_execsutes = {} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local static_time = os.time() for k, raid in ipairs(raids) do if (raid.type == 'weekly') then local day = os.date("%A", static_time):lower() if isInArray(raid.days, day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then local day_number = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (last_execsutes[k] ~= day_number) then last_execsutes[k] = day_number doExecuteRaid(raid.name) end end end end elseif (raid.type == 'exact') then local month = tonumber(os.date("%m", static_time)) if (raid.date.month == month) then local day = tonumber(os.date("%d", static_time)) if (raid.date.day == day) then local hour = tonumber(os.date("%H", static_time)) if (raid.hour == hour) then local minute = tonumber(os.date("%M", static_time)) if (raid.minu == minute) then if (last_execsutes[k] ~= day) then last_execsutes[k] = day doExecuteRaid(raid.name) end end end end end end end return true end agora va em globalevents.xml e adicione essa tag: Ocultar conteúdo <globalevent name="invasao" interval="1" event="script" value="Boss.lua"/> agora faça o seguinte entre no jogo e digite /raids invasao ou /raid invasao não sei qual dos 2 q é ai ve se ativa se caso não ativar ai se me avisa se funcionar ai mude a hora ali na pasta boss deixe pra acontecer daki uns 2 minutos e relogue o servidor e ve se o globalevents ta ativando o raids se não tiver me avisa se tiver boa sorte eu imaginei mesmo. esses cara qe tem a capacidade de ver e nao tem capacidade de ajudar! pra eles tudo e facil porque sabem e entendem das coisas @lenardo88 deu certo sua invasao funcionou certinho. unica diferença agora que tenho que deixar um teleport aberto no evento ne? nao teria como colocar pro proprio sistema abrir um teleport?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.