Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Noite galera do Tibia King.. 

Vim aqui pedir ajuda em um problema. Criei o tópico em "Suporte de Scripts" porque o problema se modifica quando eu altero algumas actions, e nao sei como reverter.

 

No meu server 8.6 [TFS 0.4], quando um player usa uma porta aberta, ela fecha com o player no meio, como pode ser visto na SEGUNDA IMAGEM.. Eu tentei alterar a pasta ACTIONS inteira por outras pastas, de outros OT servers, e aparece "You cannot use this object", como pode ser visto na TERCEIRA IMAGEM.

 

Nao estou certo se o problema é nas Actions, mas aí estão as três imagens:

 

Door_bug.png

  • Respostas 14
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Se n me engano esse é o script pra ir direto colocando na actions local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingfro

  • aqui no meu servidor 8.54 tá assim:   <action fromid="1219" toid="1262" script="other/doors.lua"/> <action fromid="1539" toid="1542" script="other/doors.lua"/> <action fromid="20

  • ja passei ali em cima

Posted Images

Postado

se vc clicar na porta e não entrar ela fecha sozinha dps de 1 tempo? Ou ao clicar vc ja anda automaticamente 1 sqm pra frente?? Se não, é um problema em movements q está fechando a porta ao passar por cima e esquecendo de teleportar o player 1 sqm pra frente

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
9 horas atrás, xWhiteWolf disse:

se vc clicar na porta e não entrar ela fecha sozinha dps de 1 tempo? Ou ao clicar vc ja anda automaticamente 1 sqm pra frente?? Se não, é um problema em movements q está fechando a porta ao passar por cima e esquecendo de teleportar o player 1 sqm pra frente

A door de quest não funciona no meu ot, aquilo de por action id conforme o level que quer para passar na porta e tal, não funciona, dai eu peguei 1 script simples , uma action, que caso o player tenha o level, ele consegue passar pela porta , funciona, mas o player fica no mesmo sqm que a porta, com ela ainda fechada, seria melhor se em vez de andar1 sqm, ele andasse 2, sabe como resolver?

 

script:

 

 function onUse(cid, item, topos)
      
        local level = 350  -- level que pode passar na porta .
        
        if getPlayerLevel(cid) >= level then
           doTeleportThing(cid, topos, TRUE)
         else
           doPlayerSendCancel(cid, "Volte no level 350!")
        end
        
return true
end 


 

 

Postado

Se n me engano esse é o script pra ir direto colocando na actions

 local function checkStackpos(item, position)
position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
local thing = getThingfromPos(position)
position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
local field = getThingfromPos(position)
if(item.uid ~= thing.uid and thing.itemid >= 100 or field.itemid ~= 0) then
return FALSE
end

return TRUE
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local nuevas = {
{closed=10269, open=10270},
{closed=10272, open=10273},
{closed=10274, open=10275},
{closed=10276, open=10277},
{closed=10278, open=10279},
{closed=10280, open=10281},
{closed=10282, open=10283},
{closed=10284, open=10285},
{closed=10469, open=10470},
{closed=10471, open=10472},
{closed=10473, open=10474},
{closed=10475, open=10476},
{closed=10478, open=10479},
{closed=10480, open=10481},
{closed=10482, open=10483},
{closed=10484, open=10485},
}
for ia = 1,#nuevas do
if (item.itemid == nuevas[ia].closed) then
doTransformItem(item.uid, nuevas[ia].open)
elseif (item.itemid == nuevas[ia].open) then
doTransformItem(item.uid, nuevas[ia].closed)
end
end

if(getItemLevelDoor(item.itemid) > 0) then
if(item.actionid > 0 and getPlayerLevel(cid) >= (item.actionid - getItemLevelDoor(item.itemid))) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
doTeleportThing(cid, toPosition, TRUE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
end

return TRUE
end

if(isInArray(specialDoors, item.itemid) == TRUE) then
if(item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) ~= -1) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
doTeleportThing(cid, toPosition, TRUE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The door seems to be sealed against unwanted intruders.")
end

return TRUE
end

if(isInArray(keys, item.itemid) == TRUE) then
if(itemEx.actionid > 0) then
if(item.actionid == itemEx.actionid) then
if doors[itemEx.itemid] ~= nil then
doTransformItem(itemEx.uid, doors[itemEx.itemid])
return TRUE
end
end

doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")
return TRUE
end

return FALSE
end

if(isInArray(horizontalOpenDoors, item.itemid) == TRUE and checkStackpos(item, fromPosition) == TRUE) then
local newPosition = toPosition
newPosition.y = newPosition.y + 1
local doorPosition = fromPosition
doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
if(doorCreature.itemid ~= 0) then
if(getTilePzInfo(doorPosition) == TRUE and getTilePzInfo(newPosition) == FALSE and doorCreature.uid ~= cid) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
else
doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition, TRUE)
if(isInArray(closingDoors, item.itemid) ~= TRUE) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
end

return TRUE
end

doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return TRUE
end

if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) == TRUE and checkStackpos(item, fromPosition) == TRUE) then
local newPosition = toPosition
newPosition.x = newPosition.x + 1
local doorPosition = fromPosition
doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
if(doorCreature.itemid ~= 0) then
if(getTilePzInfo(doorPosition) == TRUE and getTilePzInfo(newPosition) == FALSE and doorCreature.uid ~= cid) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
else
doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition, TRUE)
if(isInArray(closingDoors, item.itemid) ~= TRUE) then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
end
end

return TRUE
end

doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return TRUE
end

if(doors[item.itemid] ~= nil and checkStackpos(item, fromPosition) == TRUE) then
if(item.actionid == 0) then
doTransformItem(item.uid, doors[item.itemid])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.")
end

return TRUE
end

return FALSE
end

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
14 horas atrás, xWhiteWolf disse:

se vc clicar na porta e não entrar ela fecha sozinha dps de 1 tempo? Ou ao clicar vc ja anda automaticamente 1 sqm pra frente?? Se não, é um problema em movements q está fechando a porta ao passar por cima e esquecendo de teleportar o player 1 sqm pra frente

 

A porta NUNCA movimenta o cara que abre ou fecha ela.. Se eu fechar a porta estando no mesmo sqm que ela, entao eu fico meio dela como na segunda imagem! Como eu poderia configurar para movimentar o player 1 sqm para frente?!

Editado por Henrique Rezende (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo