Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 23
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bom, dá pra dar um 'migué'  contornar a situação.   Se sua intenção é, definitivamente, emitir mensagens traduzidas você pode ir no actions.xml e colocar: <action actionid="18181" eve

  • Por que não usam a função onLook?   creaturescripts.xml <event type="look" name="look" event="script" value="look.lua"/> creaturescripts/login.lua registerCreatureEvent(cid,

  • Então, aqui eu coloquei o ActionId da placa como 18181, o Unique como 10112. Dentro de actions.xml coloquei:       <action actionid="18181" event="script" value="blackboard.lua"/>

Posted Images

Postado

Bom, dá pra dar um 'migué'  contornar a situação.

 

Se sua intenção é, definitivamente, emitir mensagens traduzidas você pode ir no actions.xml e colocar:

<action actionid="18181" event="script" value="blackboard.lua"/>

Depois vá na placa, no próprio mapa e coloca o ActionId 18181 e UniqueId 10112 na placa. Depois faz um script chamado 'blackboard.lua' dentro da pasta 'actions' e coloca isto dentro:

local PLACA = {

	[10112] = {unique = 10112, msg = "Café AMANHÃ café."},

}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	
	local placa = PLACA[item.uid]

	if (item.uid == placa.unique) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você lê:\n"..placa.msg.."")
	end
end

Daria trabalho, mas em toda placa você cola um UniqueId diferente.

 

Assim, quando o 'player' desse um 'use' na placa sairia a mensagem com acentos.

 

PS: Quando salvar o 'script', mande o 'NotePadC++' converter para ANSI.

 

O que acha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo