Postado Janeiro 28, 2016 9 anos Autor @Fir3element, se bem que essa técnica aí você muda por talkaction, porem não vai ficar salvo.
Postado Janeiro 28, 2016 9 anos Não tem como, o cliente do Tibia não suporta caracteres especiais. Só é capaz de suportar utilizando o comando /attr - até aonde eu saiba, claro. Editado Janeiro 28, 2016 9 anos por vankk (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 28, 2016 9 anos Bom, dá pra dar um 'migué' contornar a situação. Se sua intenção é, definitivamente, emitir mensagens traduzidas você pode ir no actions.xml e colocar: <action actionid="18181" event="script" value="blackboard.lua"/> Depois vá na placa, no próprio mapa e coloca o ActionId 18181 e UniqueId 10112 na placa. Depois faz um script chamado 'blackboard.lua' dentro da pasta 'actions' e coloca isto dentro: local PLACA = { [10112] = {unique = 10112, msg = "Café AMANHÃ café."}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local placa = PLACA[item.uid] if (item.uid == placa.unique) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você lê:\n"..placa.msg.."") end end Daria trabalho, mas em toda placa você cola um UniqueId diferente. Assim, quando o 'player' desse um 'use' na placa sairia a mensagem com acentos. PS: Quando salvar o 'script', mande o 'NotePadC++' converter para ANSI. O que acha?
Postado Janeiro 28, 2016 9 anos Autor Curti sua ideia @Xagah, vou tentar usar seu script. Logo mais eu edito aqui a msg, obg. Editado Janeiro 28, 2016 9 anos por Heyron (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.