Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Creio que o correto seria colocar esse script dentro de movements/scripts e a tag do movements.xml seria:

 

<movevent type="StepIn" actionid="18181" event="script" value="portais.lua"/>

 

Posso estar errado, mas creio que seja isso.

  • Respostas 36
  • Visualizações 2.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • sim é possível, mas porque não usar uma só storage e mudar o valor)quantidade) delas?   por exemplo:   storage 1001(+1) storage 1001(+2) storage 1001(+3)    

  • Seria interessante parar para pensar em fazer como o @Vodkart mencionou, mas, caso seja do interesse do 'player' o 'script' que utiliza mais 'storages' poderá indicar qual ainda não foi passado.

  • @Xagah Seus scripts me dão dor de cabeça.   local config = { [2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage [2002] = {pos={x=1000, y=10

Postado
  • Autor
Em 29/01/2016 07:15:45, Xagah disse:

@Sekk, é isto mesmo.

 

@victorat, faz o que eu diz, mas com a modificação que o Sekk indicou.

Quando passo por cima de um TP da este erro agora:

[21:24:21.625] [Error - MoveEvents Interface]
[21:24:21.626] data/movements/scripts/portais.lua:onStepIn
[21:24:21.628] Description:
[21:24:21.628] data/movements/scripts/portais.lua:26: attempt to index global 'PLACAS' (a nil value)
[21:24:21.629] stack traceback:
[21:24:21.630]  data/movements/scripts/portais.lua:26: in function <data/movements/scripts/portais.lua:25>

 

Postado

@Xagah

Seus scripts me dão dor de cabeça.

 

local config = {
	[2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos={x=1000, y=1000, z=2}, storage=1002},
	[2003] = {pos={x=1000, y=1000, z=3}, storage=1003},
	[2004] = {pos={x=1000, y=1000, z=4}, storage=1004},
	[2005] = {pos={x=1000, y=1000, z=5}, storage=1005},
	[2006] = {pos={x=1000, y=1000, z=6}, storage=1006}
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local t = config[item.actionid]
	if getPlayerStoragestorage(cid, t.storage) < 1 then
		setPlayerStoragestorage(cid, t.storage, 1)
	end
	doTeleportThing(cid, t.pos)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
	if (item.actionid == 2007) then
		for i = 1001, 1006 do
			if getPlayerStoragestorage(cid, i) < 1 then
				doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
			end
			doTeleportThing(cid, ultimoTeleport)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
		end
	end
end

 

<movevent type="StepIn" fromaid="2001" toaid="2007" event="script" value="script.lua"/>

 

Alguém testa ai, não é certeza de que vá funcionar.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, vankk disse:

@Xagah

Seus scripts me dão dor de cabeça.

 


local config = {
	[2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos={x=1000, y=1000, z=2}, storage=1002},
	[2003] = {pos={x=1000, y=1000, z=3}, storage=1003},
	[2004] = {pos={x=1000, y=1000, z=4}, storage=1004},
	[2005] = {pos={x=1000, y=1000, z=5}, storage=1005},
	[2006] = {pos={x=1000, y=1000, z=6}, storage=1006}
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local t = config[item.actionid]
	if getPlayerStoragestorage(cid, t.storage) < 1 then
		setPlayerStoragestorage(cid, t.storage, 1)
	end
	doTeleportThing(cid, t.pos)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
	if (item.actionid == 2007) then
		for i = 1001, 1006 do
			if getPlayerStoragestorage(cid, i) < 1 then
				doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
			end
			doTeleportThing(cid, ultimoTeleport)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
		end
	end
end

 


<movevent type="StepIn" fromaid="2001" toaid="2007" event="script" value="script.lua"/>

 

Alguém testa ai, não é certeza de que vá funcionar.

 

 

 

Não funcionou :( não acontece nada e nem avisa nada quando passa por cima de um tp

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo