Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Eu adaptei o script do amigo acima para que tu possa adicionar/remover o número de tps sem fazer quaisquer alterações no código (aí é só tu dar um ctrl c + ctrl v no último item da tabela e somar +1 no uniqueID) e possa mandar uma mensagem ao entrar no tp pela primeira vez. No RME tu vai configurar assim, vai por o actionID como 7943 e o uniqueID de acordo com o número da tabela config. Para o último portal (q vai precisar q tu entre em todos os outros antes), é só tu pôr o actionID e não pôr nenhum uniqueID, ou um número aleatório como uniqueID. TAG: <movevent type="StepIn" actionid="7943" event="script" value="portalInteligente.lua"/> SCRIPT: http://hastebin.com/furiwawero.lua (O <code> do site tá um lixo) Se der erro, tenta mudar o teleport pra outro item qualquer. Editado Dezembro 13, 2016 8 anos por Gabuuh (veja o histórico de edições) Nem todo loop infinito é ruim ;P User *eu = new User("otteN"); RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha"); myRep->setAlvo(eu); /* só por ser criado já sou o melhor membro */ while(eu->isMelhorMembro()){ myRep->reputar(); }
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos eu acho que voces tao criando esses codigos para tfs 0.4 porque voce tira por essa tag ela é 0.4 <movevent type="StepIn" actionid="7943" event="script" value="portalInteligente.lua"/> se foce um codigo 1.2 seria tag <movevent event="StepIn" actionid="24545" script="nomedoarquivo" />
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Eu to criando com os métodos do TFS 1.1, só a tag que eu não sei se é porque eu dei ctrl c + ctrl v na tag do outro aehauehua. Nem todo loop infinito é ruim ;P User *eu = new User("otteN"); RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha"); myRep->setAlvo(eu); /* só por ser criado já sou o melhor membro */ while(eu->isMelhorMembro()){ myRep->reputar(); }
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos @Liane Maria testa isso aqui.. local config = { [2001] = {pos = {x=1000, y=1000, z=1}, storage = 1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage [2002] = {pos = {x=1000, y=1000, z=2}, storage = 1002}, [2003] = {pos = {x=1000, y=1000, z=3}, storage = 1003}, [2004] = {pos = {x=1000, y=1000, z=4}, storage = 1004}, [2005] = {pos = {x=1000, y=1000, z=5}, storage = 1005}, [2006] = {pos = {x=1000, y=1000, z=6}, storage = 1006}, } local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva function onStepIn(player, item, position, fromPosition) if item.actionid ~= 2007 then for _, p in pairs(config) do if player:getStorageValue(p.storage) < 1 then if _ == item.actionid then player:setStorageValue(p.storage, 1) player:teleportTo(p.pos) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar pelo teleport anterior.") player:teleportTo(fromPosition) end break end end else player:teleportTo(ultimoTeleport) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end return true end coloca todas as tags no movements.xml, e coloca a actionid de acada teleporte nos mesmos, igual vc colocou na tag.
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Tenta assim: local actionid_tp = 5000 local quantidade_tps = 6 function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) if item.actionid ~= actionid_tp then if player:getStorageValue(item.actionid) < 1 then player:setStorageValue(item.actionid, 1) player:setStorageValue(actionid_tp, player:getStorageValue(actionid_tp) + 1) end else if player:getStorageValue(item.actionid) < quantidade_tps then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.") return false end end return true end Essa variavel "actiondid_tp" é do teleport principal, no caso, as actions ids que vocÊ coloca no XML será usada como storage. A variavel "quantidade_tps" é a quantidade de teleports que ele precisará para passar o teleport principal ... -- <movevent event="StepIn" actionid="5000" script="teste.lua"/> -- <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="teste.lua"/> Essa segunda tag que tem o actiondid="XXXX" você deve cria-lá a quantidade de teleports que você irá criar e no lugar do XXXX o numero da storage que voce quer usar, pode ser qualquer um. Eu não testei, qualquer coisa posta ai. STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.