Postado Fevereiro 10, 2016 9 anos Então eu já comecei a fazer um Narutibia, só que tem um problema, eu ja aprendi a fazer vocations, adicioná-las e tal, porém eu não sei como adicionar Jutsus na vocation, recentemente eu adicionei um Madara Rikudou no server, ele esta tudo certo porém está sem Jutsus e eu não sei como colocar, alguém poderia me ajudar ?
Postado Fevereiro 10, 2016 9 anos Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta. Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680Este tópico foi movido: De: Aprendizagem OTServ > OTServ > Outros Tutoriais Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de OTServ Geral ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Fevereiro 10, 2016 9 anos Vou dar uma noção bem básica para você, usarei a vocação de Naruto como exemplo. Vá em data/spell/scripts/naruto ( no caso terá as pastas de todos os personagens existente no seu server ) Na pasta da vocação que você quer adicionar a spell, crie um arquivo.lua com o nome da spell e dentro desse arquivo logico a script da spell. Hehe Depois de adicionado a spell, vá em data/spell/ e abra o arquivo spell.xml - e adicione o nome da spell que você adicionou em data/spell/scripts/naruto - Ex: Adicionei a spell de rasengan para naruto. Então em spell.xml - vou adicionar essa tag, <instant name="Rasengan" words="rasengan" lvl="50" mana="1000" prem="0" needtarget="1" range="2" exhaustion="1200" blockwalls="1" needlearn="0" script="naruto/rasengan.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> <vocation id="9"/> <vocation id="10"/> <vocation id="11"/> <vocation id="12"/> <vocation id="13"/> <vocation id="14"/> </instant> Por fim editando a spell. Em: <instant name="Rasengan" - Rasengan = Nome da spell que vai aparecer quando o player realizar o comando !jutsu Em: words="rasengan" = o mesmo nome que você colocou em; name="rasengan" OBS: em name="rasengan" deixe a primeira letra sempre em minusculo: caso contrario a spell não ira funcionar. Em: lvl="50" obviamente o level que o player precisará para usar o spell. Em: mana="1000" oh tanto de mana que o player vai gastar ao usar a spell. Em: prem="0" se o player precisará ser premium para usar esse spell. Caso precise altere para prem="1" para só os players premium usar, caso for free deixe prem="0" mesmo. Em: needtarget="1" se precisa o player está com target para usar a spell caso precise está com player no target deixe 1 caso não precise coloque 0 ( O famoso attack de area. hehe ) Em: range="2" Sla pra que server. Hueheu '-' - Peço que alguém com conhecimento aprofundado explique para que server. haushuahs Em: exhaustion="1200" o tempo de exhustion Em: blockwalls="1" Nem sei para que server, Kaposkpoasaposk ( Só mecho no que sei kkkk ) .-. Em: needlearn="0" melhor deixa 0 sempre. HAushahsuh Em: script="naruto/rasengan.lua"> a pasta onde ta a spell e o nome da spell naruto/rasengan.lua Pra finalizar as vocações que poderá usar essa spell <vocation id="1"/> Em: id="1" o numero do id da vocação que está em vocations.xml onde você adicionou a vocação... No caso todos os ids da vocação Naruto que tem no seu server, alguns server tem varias ids em uma vocação isso vai de acordo com a configuração e organização do server. Então o script vai ficar assim: Spoiler <instant name="Rasengan" words="rasengan" lvl="50" mana="1000" prem="0" needtarget="1" range="2" exhaustion="1200" blockwalls="1" needlearn="0" script="naruto/rasengan.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> <vocation id="9"/> <vocation id="10"/> <vocation id="11"/> <vocation id="12"/> <vocation id="13"/> <vocation id="14"/> </instant> Espero ter ajudado, caso ajudei, agradeça, fiz com tanto carinho e do fundo do coração kkk. Caso alguém saiba para que server as funções que eu não conseguir explicar favor comente, e caso eu tenha errado em algum lugar, favor me corrija! Flws!! Editado Fevereiro 10, 2016 9 anos por KotZletY (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.