Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas.

 

Programas utilizados:

ObjectBuilder: http://www.4shared.com/rar/XsT3Kkgsba/ObjectBuilder034.html

ItemEditor: http://www.4shared.com/file/232461654/31f90261/otitemeditor037.html

 

 

                                                               [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}.

 

 

1- Abra o seu ObjectBuilder.

 

2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open".

2.png.e461a121745f527618946e76729b209a.p

 

3- Clique em Browse.

3.png.d478af9bf2191713104fb57bc0b13f65.p

 

4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png.a331998fd0e83f55d469fc9fcce507bf

4-2.png.55937d321cf3b14d51b261215aaeb324

4-3.png.8706114b1aa938bb08e6e2fd86510c55

4-4.png.649482c97b5ce4b74047e24fe3fa6236

 

5- Caso for estendido marque a caixa.

5.png.7a6ef1404ce8fe2ef692fbf168a67f01.p

 

6- Após isto procure as outfit, corpse, ícone e portrait do pokemon desejado.

6-1.png.145ec2977111d707e905870ff13d88df

6.png.237811592b8823181a4723ac5ad965d3.p

7-4.png.8f373818a28d408b2f1e2ab1166d613d

7-3.png.d3ab509e21b6f931240348b49ef539ff

7-2.png.e093528ae76905d57687bde25d14f780

7-6.png.231ba13045e15cf91a7d46085a31ebe9

7-5.png.2cb5ddf34e6a1b8d639eae14f3bb2692

 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

7-7.png.5a1c36f53333c9b7eb7dba821715c795

 

7- Após isto abra o ItemEditor .

 

8- Aperte Ctr+P ou Clique em "File"/"Preferences".

8-1.png.2dce8f94a03835c0d0b723ca265ad1b9

 

9- Clique em Browse.

9-1.png.43b7dcea6080809ed0695d04dd9bdc82

 

10- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png.a331998fd0e83f55d469fc9fcce507bf

4-2.png.55937d321cf3b14d51b261215aaeb324

4-3.png.8706114b1aa938bb08e6e2fd86510c55

4-4.png.649482c97b5ce4b74047e24fe3fa6236

 

11- Caso for estendido marque a caixa e confirme.

10-1.png.7aa68c78e3d9deeb32df08d0020afa3

 

12- Aperte Ctr+N ou Clique em "File"/"Open...".

11ff.png.c8b29257d43ff48b09abb826e660937

 

13- E abra a pasta onde fica seu item.otb.

16.png.9c120c3c675d78c1443eb9e7c7562d19.

4-2.png.55937d321cf3b14d51b261215aaeb324

161.png.342a560bd5a9817965318751aae525a3

162.png.98e171be0d530fff2c5e83e33486e6a1

 

14- Crie 5 itens.

11-1.png.6d76bb5518a7d8fcbafcb2cb4f11bed

 

15- Em Cliete ID coloque os IDs do portrait, corpse, 1 ícone on e 2 ícones off  que você pegou no ObjectBuilder.

12-1.png.5311edfaf333079606beee1d04c97b9

12-2.png.bdb41f40fad83874b7a98c25e94e08d

 

16- Deixe os atributos exatamente assim.

Portrait

14-1.thumb.png.2b18273bd5057bece029f42bd

Corpse

14-2.thumb.png.334305355eb541ed6327a1395

Icone On

14-3.thumb.png.7ca7c58be4ddf65e7bbeac9b2

Icone Use

14-4.thumb.png.268ca53eb0ddb554b1f06059e

Icone Off

14-5.thumb.png.fb30ee8b3afc6174c7c2db919

obs: a partir daqui usara estes IDs 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

14-6.png.5eede57894677f8ae8e940ae3347a88

 

17- Por fim de save.

15-1.png.b644af5a7e3ea6af1f51ce1af174979.

 

18- Agora  em Data/Items e abra items.xml.

Em algum local adicione isto!

<item id="AAAAA" article="a" name="Icone."> 
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="BBBBB" article="a" name="Icone using">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="CCCCC" article="a" name="Icone dead">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="DDDDD" article="a" name="EEEEE">
<attribute key="containerSize" value="10" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="300" />
</item>

<item id="FFFFF" article="a" name="portrait">
<attribute key="weight" value="0" />
<attribute key="slotType" value="legs" />
</item>

Em "AAAAA" coloque o ID do ícone on

Em "BBBBB" coloque o ID do ícone use

Em "CCCCC" coloque o ID do ícone off

Em "DDDDD" coloque o ID do corpse

Em "EEEEE" coloque fainted "nome do poke"

Em "FFFFF" coloque o ID do portrait

 

Salve e feche

 

19- Agora  em Data/Monster/Pokes 

Copie alguma .xml e modifique o seu nome para o do pokemon desejado  depois abra-a

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="AAAAA" nameDescription="a BBBBB" race="CCCCC" experience="1500" speed="207" manacost="0">
    <health now="270" max="270"/>
    <look type="DDDDD" head="90" body="100" legs="95" feet="113" corpse="EEEEE"/>
    <targetchange interval="2000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Aqua Tail" interval="2805" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Headbutt" interval="2705" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Dragon Breath" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Hyper Beam" interval="2899" chance="29" range="5"/>
        <attack name="Thunder Wave" interval="2993" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Twister" interval="2852" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Wing Attack" interval="3040" chance="28" range="6"/>
		<attack name="Thunder Punch" interval="2752" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Fire Punch" interval="2952" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Dragon Claw" interval="2900" chance="29" range="1"/>
    </attacks>
     <defenses armor="0" defense="0">
	</defenses>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="FFFFF!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="11449" chance="150" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12159" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
		        <item id="13794" chance="10000" countmax="80"/> --snowball
        <item id="12275" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12244" chance="70" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID da outfit do pokemon

Em "CCCCC" coloque o a raça do pokemon

Em "DDDDD" coloque o ID da outfit do pokemon  obs: no meu caso e 2241

Em "EEEEE" coloque o ID corpse obs: no meu caso e 20758

Em "FFFFF" coloque a fala do pokemon

Lista de raças:

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel, ghost
 
Attacks
Lembrando esses são os ataques que os pokemons selvagens soltara!
 
E possível ver os attacks em data/spells/scripts/ps
 
name = "Nome do attack"
interval = "Intervalo para usar o attack"
chance = Chance do attack ser acertado" obs: sempre deixe o melee 100
range = "Distancia mínima necessária para usar o attack"

 

Loot

 

item id = "ID do item que será dropado"

chance = "Chance do item ser dropado"

count = "Mínimo de itens a ser dropado"

countmax = "Máximo de itens a ser dropado"

 

salve e feche

 

20- Agora  em Data/Monster e abra monster.xml

Adicione esta tag

1 - caso esteja em uma pasta

<monster name="AAAAA" file="pokes/BBBBB/CCCCC.xml"/>

2 - caso apenas esteja na pasta pokes

<monster name="AAAAA" file="pokes/CCCCC.xml"/>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o nome da pasta onde ele esta

Em "CCCCC" coloque o nome da .xml que você criou

 

salve e feche

 

21- Agora  em Data/Lib e abra configuration.lua

 

desça um pouco e se ver algo deste género

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] =  {move1 = {name = "Aqua Tail", level = 10, cd = 12, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "water"},
		  move2 = {name = "Thunder Wave", level = 12, cd = 16, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
		  move3 = {name = "Thunder Punch", level = 16, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"},
		  move4 = {name = "Fire Punch", level = 15, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"},
		  move5 = {name = "Dragon Claw", level = 22, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
		  move6 = {name = "Dragon Breath", level = 40, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move7 = {name = "Twister", level = 46, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move8 = {name = "Wing Attack", level = 70, cd = 28, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
		  move9 = {name = "Hyper Beam", level = 70, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 190, t = "normal"},
	      move10 = {name = "Draco Meteor", level = 110, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 150, t = "dragon"}, 
		 },

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

 

Moves

name = "Nome do attack"

level = "Level mínimo para usar o attack"

cd = "tempo para o attack recarregar"

dist = "distancia mínima para usar o attack"

target = "1 significa que precisa se alvo / 0 que não e necessário"

f = "força do attack"

t = "tipo do attack"

 

Lista de tipos

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel, ghost

 

Desça mais um pouco encontrara o fly

caso seu pokemon tenha pegue o id da outfit do fly e subtraia 351 EX: 2242-351=1891

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {BBBBB, CCCCC},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do fly subtraído por 351 EX: 2242-351=1891

Em "CCCCC" coloque a velocidade que dará

 

obs: Surf e ride mesma coisa

 

Desça mais um pouco encontrara o pokeballs

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] =      {effect = 188, on = BBBBB, use = CCCCC, off = DDDDD, all = {BBBBB, CCCCC, DDDDD}},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do icon on

Em "CCCCC" coloque o ID do icon use

Em "DDDDD" coloque o ID do icon off

 

Desça mais um pouco encontrara o icons

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] =   { on = BBBBB, off = CCCCC, use = DDDDD },

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do icon on

Em "CCCCC" coloque o ID do icon off

Em "DDDDD" coloque o ID do icon use

 

Desça mais um pouco encontrara o effectiveness mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o pokes

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {offense = 4.5, defense = 10, specialattack = 12.2, vitality = 11.8, agility = 350, exp = 800, level = 80, wildLvl = 150, type = "ice", type2 = "ghost"},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

 

offense = "offense que ganha por level"

defense = "defense por level"

specialattack = "special attack que ganha por level"

vitality = "vida que o poke ganha pra cada vitality que tem"

agility = "velocidade base dos pokes"

exp = "experiência que dá a cada level que tem (somada a exp base, no xml do poke)"

level = "level min pra usar o poke / offense base"

wildlevel = "level que o pokemon selvagem será"

type = "tipo do pokemon"

type2 = "segundo tipo do pokemon" obs caso não tenha coloque no type"

 

Lista de tipos

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel, ghost

 

Desça mais um pouco encontrara o fotos

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = BBBBB,

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do portrait

 

Desça mais um pouco encontrara o pokecatches

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {chance = BBBBB, corpse = CCCCC},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque a chance de capturar o pokemon obs quanto maior o numero mais difícil fica

Em "CCCCC" coloque o ID corpse

 

Desça mais um pouco encontrara o newpokedex

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {gender = 500, level = 80, storage = 100, stoCatch = BBBBB},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque 1 e um numero depois do pokemon anterior Ex o anterior é 666456 então coloque 666457

 

gender = "género género do pokemon 500 = 50% de ser m ou f, 75 = 75% de ser f 25 = 25% de ser f, -1 = sem sexo  " obs se o server não tiver gender system não faz diferença

level = "level min pra usar o poke " obs apenas afetará o pokedex

storage = "Não mexa!"

stoCatch = "coloque um numero depois do pokemon anterior Ex o anterior é 666456 então coloque 666457"

 

Desça mais um pouco encontrara o oldpokedex

Vá ate o ultimo e cole este código.

{"AAAAA", BBBBB, CCCCC},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o level min pra usar o poke

Em "CCCCC" coloque o coloque um numero depois do pokemon anterior Ex o anterior é 1290 então coloque 1291

 

10ª

Desça mais um pouco encontrara o poevo

Caso o pokemon que será adicionado tenha uma anti evolução

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {level = 150, evolution = "BBBBB", count = 1, stoneid = CCCCC, stoneid2 = DDDDD},

Em "AAAAA" coloque o nome da anti evolução pokemon

Em "BBBBB" coloque o nome da evolução do pokemon

Em "CCCCC" coloque o ID da stone que ira evoluir o pokemon

Em "DDDDD" coloque o ID do segundo tipo stone que ira evoluir o pokemon obs opcional deixe 0 se não tiver stone

 

Para saber o ID das stones desça um pouco o configuration.lua que terá uma lista

 

level = "level mínimo para evoluir o pokemon"

evolution = "nome do pokemon evoluído"

count = "quantidade de stones necessárias"

stoneid = "ID da stone que ira evoluir o pokemon"

stoneid2 = "ID do segundo tipo stone que ira evoluir o pokemon" obs opcional

 

 

11ª

Desça mais um pouco encontrara o spcevo

Caso o pokemon que será adicionado tenha uma evolução especial Ex gloom ele pode evoluir para vileplume ou bellossom

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = {[1] = {level = 65, evolution = "BBBBB", count = 1, stoneid = CCCCC, stoneid2 = DDDDD},
		         [2] = {level = 65, evolution = "EEEEE", count = 1, stoneid = FFFFF, stoneid2 = GGGGG}},

Em "AAAAA" coloque o nome da anti evolução pokemon

Em "BBBBB" coloque o nome da 1ª evolução do pokemon

Em "CCCCC" coloque o ID da stone que ira evoluir o 1º pokemon

Em "DDDDD" coloque o ID do segundo tipo stone que ira evoluir o 1º pokemon obs opcional deixe 0 se não tiver stone

Em "EEEEE" coloque o nome da 2ª evolução do pokemon

Em "FFFFF" coloque o ID da stone que ira evoluir o 2º pokemon

Em "GGGGG" coloque o ID do segundo tipo stone que ira evoluir o 2º pokemon obs opcional deixe 0 se não tiver stone

 

Para saber o ID das stones desça um pouco o configuration.lua que terá uma lista

 

level = "level mínimo para evoluir o pokemon"

evolution = "nome do pokemon evoluído"

count = "quantidade de stones necessárias"

stoneid = "ID da stone que ira evoluir o pokemon"

stoneid2 = "ID do segundo tipo stone que ira evoluir o pokemon" obs opcional

 

12ª

Desça mais um pouco encontrara o gobackmsgs mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o specialevo

Caso o pokemon que será adicionado tenha uma evolução especial Ex gloom ele pode evoluir para vileplume ou bellossom

 

specialevo = {"Poliwhirl", "Gloom", "Tyrogue", "Eevee", "AAAAA"}

Em "AAAAA" coloque o nome da anti evolução pokemon

 

13ª

Desça mais um pouco encontrara o specialabilities

Caso queira colocar alguma habilidade no pokemon coloque

Mostrar conteúdo oculto

Em "AAAAA" coloque o nome da anti evolução pokemon

 

Coloque nas habilidades desejadas

 

14ª

Desça mais um pouco encontrara o auraSyst mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o hitmonchans mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o headbutt mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o lookClans mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o youAre mais não mecha nele

Desça mais um pouco encontrara o passivesChances

Caso queira colocar alguma especial no pokemon coloque

Mostrar conteúdo oculto

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque a chance de sair a passiva

 

15ª

Desça mais um pouco encontrara o pokesPrice

Vá ate o ultimo e cole este código.

["AAAAA"] = BBBBB,

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o preço que o pokemon será vendido no npc

 

salve e feche

 

22- Agora  em Data/Movements/ e abra o movements.xml

 

Logo no começo voçe vera o Icone System

 

Em <movevent type="Equip" itemid=

Va ate o final da lista  coloque o id o ícone on-id do ícone off;             Ex 20740-20742;

Ficara assim

Mostrar conteúdo oculto

 

Em <movevent type="DeEquip

Va ate o final da lista  coloque o id o ícone on-id do ícone off;             Ex 20740-20742;

Ficara assim

Mostrar conteúdo oculto

 

23- Agora  em Data/Actions/ e abra o actions.xml

 

Procure por Icone System

Em <action itemid=

Va ate o final da lista  coloque o id o ícone on-id do ícone off;             Ex 20740-20742;

Ficara assim

Mostrar conteúdo oculto

 

24- Caso tenha adicionado evolução vá em Data/Actions/Scripts e abra o evolution.lua

 

Em local types =

Vá ate o final da lista da stone que evolui o pokemon coloque o nome da anti evolução Ex , "Spearow" obs caso for 2 stones diferentes adicione nas 2

Ficara assim

Mostrar conteúdo oculto

 

25- Seja feliz

 

Obrigado pela atenção qualquer duvida comente

Caso ajudei REP+

Creditos: 100% Ckfox

Editado por Ckfox (veja o histórico de edições)

  • Respostas 10
  • Visualizações 4.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

51mutNo.png Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
 Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
 Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo