Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos vc pode fazer isso de não atacar somente retornando false no statschange. Se quiser q isso dure um X tempo é só salvar no storage o os.time() + tempo e sempre checar: se storage - os.time() >= 0 then return false end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Autor mas eu posso declarar um onStatsChange dentro de outro onStatsChange? porque esse onStatsChange principal não tem como retornar falso nunca, já que ele sempre vai ter uma função para executar.
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos não pode, mas sempre tem um jeito de colocar return false pra casos específicos. Exemplo: o player ataca e gera um numero X, se esse numero X for igual a 5 então pelos próximos 5 segundos o player não vai tirar dano. function onStatschange(cid, attacker, type, combat, value) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then return false end if math.random(1,10) == 5 then setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 5) end return true end Editado Fevereiro 24, 2016 9 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Em 21/02/2016 07:32:02, Henriquegb disse: Olá galera, Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script. deixe-me exemplificar para facilitar. Situação1 math.random(x, y) supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados? eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como. Situação2 getCreaturePosition(cid) essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela, mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script. ---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber. aguardo dicas haha, obrigado galera. Não tem como amigo. Te ajudei ? Deixa aquele REP+ pra fortalecer, basta clicar em GOSTEI Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Autor na verdade as duas tem como. o math.random se for declarado como variavel vai ser sempre o mesmo. e eu já vi um script do wolf que ele salva a posição do personagem numa tabela, mas enfim. --wolf muito complexo, vou dar uma estudada no funcionamento. obrigado pela grandiosa ajuda haha. vc é fodapracaraleo kk
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