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 vc pode fazer isso de não atacar somente retornando false no statschange. Se quiser q isso dure um X tempo é só salvar no storage o os.time() + tempo e sempre checar:
se storage - os.time() >= 0 then return false end

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • vê se vc entende agora:   o storage inicialmente é -1 então ele cai no else ali e vai setar o valor como sendo o valor do dice (1~6). Aí no próximo ataque ele vai cair no elseif stor &g

  • não precisa abrir mão, dá pra vc fazer uma lógica que inclua isso. guardar os storages multiplicáveis? como assim? Dá pra configurar de forma precisa sim, uma vez que vc tem todos os valore

  • sim, toda vez que for executado o callback ele irá gerar um novo math.random mas cada vez que vc usar dice o valor será do primeiro math.random

Postado

não pode, mas sempre tem um jeito de colocar return false pra casos específicos. Exemplo: o player ataca e gera um numero X, se esse numero X for igual a 5 então pelos próximos 5 segundos o player não vai tirar dano.

function onStatschange(cid, attacker, type, combat, value)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then return false end
  if math.random(1,10) == 5 then

      setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 5)
  end

return true
end

 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Em 21/02/2016 07:32:02, Henriquegb disse:

Olá galera,

Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script.

deixe-me exemplificar para facilitar.

 

Situação1


math.random(x, y)

supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados?

eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como.

 

Situação2


	getCreaturePosition(cid)

essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela,

mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script.

---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber.

aguardo dicas haha, obrigado galera.

Não tem como amigo.

 

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na verdade as duas tem como.

o math.random se for declarado como variavel vai ser sempre o mesmo.

e eu já vi um script do wolf que ele salva a posição do personagem numa tabela, mas enfim.

 

--wolf

muito complexo, vou dar uma estudada no funcionamento. obrigado pela grandiosa ajuda haha.

vc é fodapracaraleo kk

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