Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

vc pode fazer isso de não atacar somente retornando false no statschange. Se quiser q isso dure um X tempo é só salvar no storage o os.time() + tempo e sempre checar:
se storage - os.time() >= 0 then return false end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 30
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• vê se vc entende agora:   o storage inicialmente é -1 então ele cai no else ali e vai setar o valor como sendo o valor do dice (1~6). Aí no próximo ataque ele vai cair no elseif stor &g

• não precisa abrir mão, dá pra vc fazer uma lógica que inclua isso. guardar os storages multiplicáveis? como assim? Dá pra configurar de forma precisa sim, uma vez que vc tem todos os valore

• sim, toda vez que for executado o callback ele irá gerar um novo math.random mas cada vez que vc usar dice o valor será do primeiro math.random

Postado

não pode, mas sempre tem um jeito de colocar return false pra casos específicos. Exemplo: o player ataca e gera um numero X, se esse numero X for igual a 5 então pelos próximos 5 segundos o player não vai tirar dano.

function onStatschange(cid, attacker, type, combat, value)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then return false end
  if math.random(1,10) == 5 then

setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 5)
  end

return true
end

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
Em 21/02/2016 07:32:02, Henriquegb disse:

Olá galera,

Como ficou explicito no titulo, gostaria de saber se existe alguma forma de registrar informações que foram geradas ou informadas dentro do script.

deixe-me exemplificar para facilitar.

Situação1

math.random(x, y)

supondo que um script possua vários math.random durante sua execução, é possível registrar seus respectivos resultados?

eu já vi scripts em que as pessoas declaram uma tabela vazia, e a o decorrer do script inserem e retiram valores dela. acredito que esse seja um dos métodos mas não consigo entender como.

Situação2

getCreaturePosition(cid)

essa linda função que retorna a posição da criatura em x,y e z. é possivel registrar a posição inicial do jogador ao executar o script? vi um script do Wolf que ele usa a função de inserir em tabela,

mas igual a situação1 não consigo compreender apenas ao ler o script.

---enfim, o pedido é praticamente pra ensinar a usar uma função especifica, mas caso haja outro modo, gostaria de saber.

aguardo dicas haha, obrigado galera.

Não tem como amigo.

Te ajudei ? Deixa aquele REP+ pra fortalecer, basta clicar em GOSTEI

housefoda.gif

tk-melhor.png

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Postado
  • Autor

na verdade as duas tem como.

o math.random se for declarado como variavel vai ser sempre o mesmo.

e eu já vi um script do wolf que ele salva a posição do personagem numa tabela, mas enfim.

--wolf

muito complexo, vou dar uma estudada no funcionamento. obrigado pela grandiosa ajuda haha.

vc é fodapracaraleo kk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo