Postado Fevereiro 29, 2016 9 anos Olá pessoas do Tibia King, venho pedir pra vocês uma pequena ajuda em um problema que tenho enfrentado por conta da minha dificuldade com scripts... eu cheguei a instalar um sistema de compra de itens por alavanca porém este só permita até quatro itens e eu precisaria de um que fosse pra vender 8 itens. Não precisa nada muito complicado, apenas uma alavanca que vc clica e ganha um item, seriam 8 alavancas, uma pra cada item e todos custariam o mesmo valor (500kk) O link para o script que eu testei se encontra aqui: insira o link A propósito, meu servidor é 8.6, TFS versão do seu TFS aqui (aparece a versão qnd vc abre o sv) Alguém poderia me ajudar? Grato de qualquer forma. Editado Fevereiro 29, 2016 9 anos por cpu159158 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 29, 2016 9 anos Bom não faço script, mas eu tenho um aqui no meu projeto ( não sei quem fez e tambem nao tem créditos) que faz comprar item pela alavanca.... Vá na pasta actions > Scripts do seu ot, e crie um arquivo.lua (ou copie um existente) apague, e cole isto.... obs: nao esqueça de mudar o nome do .lua Ex: compra_axe local config = { money = 10000000, -- Dinheiro que vai custar item = 8301, -- ID do item que vai vender count = 1, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar 1 "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de 10kk para comprar uma critical stone!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end Depois, vá em actions.xml e adicione <action actionid="7004" event="script" value="compra_axe.lua"/> vale lembrar que o actionid voce tem que mudar para cada alavanca que for fazer... e não esqueça de adicionar o actionid pelo map editor para funcionar... Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.