Postado Fevereiro 29, 2016 9 anos Gente, estou precisando de um script que funcione da seguinte maneira. O player so poderá passar por esse tile por um horario, por exemplo: Ciclano você nao pode passar por aqui, somente as 16:38 Seria possivel criar um script assim ?
Postado Fevereiro 29, 2016 9 anos é possível sim, vc tem que usar os.date pra pegar o horário atual e comparar com um pré definido, do contrário teleport pro tile q o player tava antes de pisar. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 1, 2016 9 anos Autor 22 horas atrás, xWhiteWolf disse: é possível sim, vc tem que usar os.date pra pegar o horário atual e comparar com um pré definido, do contrário teleport pro tile q o player tava antes de pisar. Até que entendi, mais o problema é que não manjo muito de criar script, teria como faze-los para mim ?
Postado Março 1, 2016 9 anos primeiro passo: local hour = "16" -- use em string porque a função os.date retorna string local minute = "38" -- o callback vem aqui, por ser um piso vc vai usar o callback padrão de movements. -- um desses dois, dependendo de como vc preferir Function: onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) -- a partir disso nós damos uma pesquisada no manual de Lua para saber as funções que retornam a hora e os minutos.http://www.lua.org/pil/22.1.html if os.date("%H") == hour and os.date("%M") == minute then -- manda mensagem que permitiu e solta um efeitinho else -- teleporta pra posição anterior. doTeleportThing(cid, fromPosition) return false end return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.