Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 13
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Vou tentar explicar a formula, assim vocês podem balancear a skill, até porque balanceamento é algo que vai do server e de você, não tem como a gente fazer. 1.0, -900, 3.2, -1100)  O primeir

• @DukeeH Explicou, e como eu havia dito, anteriormente, varia de acordo com o Server... Exemplo, se o seu server for de Narutibia, suas Spell devem ser capazes de forma um combo. Exemplo: Um Attack com

• Concordo que as funções padrão são bem ruins de entender/balancear. Usar callbacks fica bem mais simples... Um exemplo: function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) local levelTota

Postado
Em 31/03/2016 at 18:53, KotZletY disse:

Cara, a gente não pode balancear para você, até por que isso vai do seu gosto, se você quer que tire muito, ou tire menos, sem falar que vai de acordo com seu Jogo, e suas vocações! Como falei é simples:

setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.8, 1, -4.2, 1)  

Aumenta  -80.8, 1, -80.8, 1)   

Ae da um /reload spell     e testa 

Se tiver hitando muito alto, ae você diminui um pouco,   -63.5, 1, -63.5, 1)    

Ae  vai testando até achar o hit que você deseja e que esteja de acordo com seu server! 

Cara eu espero que você esteja se referindo a alguma distro que foge ao padrão TFS. Pq, se você está se referindo ao padrão TFS de fórmula de magias, ou você não sabe nem de longe por onde passam as magias dentro do TFS ou você simplesmente chutou essa explicação ai.

Vou dar uma passada rápida pela dinâmica das fórmulas do TFS - vou usar o tfs, pq é a base mais usada além de muitas bases usarem ele como base (vou dar uma leve dica na verdade pq a explicação completa me demandou um tópico gigantesco - se quiser saber mais pode entrar em contato comigo em pm).

Essa é a função base de combatFormula do tfs:

setCombatFormula(combat, formulaType, min_a, min_b, max_a, max_b, min_lvl, max_lvl, min_mlvl, max_mlvl, min_dmg, max_dmg)

São três tipos de fórmula: por ML ( COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC ), por Skill ( COMBAT_FORMULA_SKILL ) ou por dano ( COMBAT_FORMULA_DAMAGE ).

A fórmula por ML usa TODOS os parâmetros da formula base (mas você não precisa por todos, necessariamente). Já por skill ele usa somente min_b, max_b, max_a e max_dmg. O ultimo tipo é basico, ele usa somente min_b e max_b.

Eu, particularmente, odeio o sistema de formulas do TFS. Eu só uso os callbacks de fórmula:

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, “funcao com o calculo”)
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, “funcao com o calculo”)

Como eu disse, é muita coisa para falar em um post assim. Se quiser mesmo entender/aprender pode me contactar por PM, terei o prazer de explicá-lo melhor

Tópico:
Amigo, você deseja que ela seja balanceada com base em que? Level? Ml? Skill? Ou isso não importa muito, quer somente aumentar o dano dela de forma fixa, em qualquer circunstância?

Postado
5 minutos atrás, skulls disse:

Cara eu espero que você esteja se referindo a alguma distro que foge ao padrão TFS. Pq, se você está se referindo ao padrão TFS de fórmula de magias, ou você não sabe nem de longe por onde passam as magias dentro do TFS ou você simplesmente chutou essa explicação ai.

Vou dar uma passada rápida pela dinâmica das fórmulas do TFS - vou usar o tfs, pq é a base mais usada além de muitas bases usarem ele como base (vou dar uma leve dica na verdade pq a explicação completa me demandou um tópico gigantesco - se quiser saber mais pode entrar em contato comigo em pm).

Essa é a função base de combatFormula do tfs:

setCombatFormula(combat, formulaType, min_a, min_b, max_a, max_b, min_lvl, max_lvl, min_mlvl, max_mlvl, min_dmg, max_dmg)

São três tipos de fórmula: por ML ( COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC ), por Skill ( COMBAT_FORMULA_SKILL ) ou por dano ( COMBAT_FORMULA_DAMAGE ).

A fórmula por ML usa TODOS os parâmetros da formula base (mas você não precisa por todos, necessariamente). Já por skill ele usa somente min_b, max_b, max_a e max_dmg. O ultimo tipo é basico, ele usa somente min_b e max_b.

Eu, particularmente, odeio o sistema de formulas do TFS. Eu só uso os callbacks de fórmula:

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, “funcao com o calculo”)
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, “funcao com o calculo”)

Como eu disse, é muita coisa para falar em um post assim. Se quiser mesmo entender/aprender pode me contactar por PM, terei o prazer de explicá-lo melhor

Tópico:
Amigo, você deseja que ela seja balanceada com base em que? Level? Ml? Skill? Ou isso não importa muito, quer somente aumentar o dano dela de forma fixa, em qualquer circunstância?

Concordo que as funções padrão são bem ruins de entender/balancear.

Usar callbacks fica bem mais simples...

Um exemplo:

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	local levelTotal = level / 5
	local min = levelTotal + (maglevel * 8) + 50
	local max = levelTotal + (maglevel * 12) + 75
	return -min, -max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

Você consegue saber exatamente o dano minimo e maximo, apenas fazendo a conta ali que está clara.

asdukeeh.jpg

Postado
1 minuto atrás, DukeeH disse:

Concordo que as funções padrão são bem ruins de entender/balancear.

Usar callbacks fica bem mais simples...

Um exemplo:

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	local levelTotal = level / 5
	local min = levelTotal + (maglevel * 8) + 50
	local max = levelTotal + (maglevel * 12) + 75
	return -min, -max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

Você consegue saber exatamente o dano minimo e maximo, apenas fazendo a conta ali que está clara.

Exatamente. Como eu disse, prefiro mil vezes os callbacks. Mais claros e editáveis. O TFS tem uma ideia de formulação muito boa, porém confusa para o usuário final. Tem o callback de skills tb, que é bastante util ^^.

Editado por skulls (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo