Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola boa tarde. Tenho aqui dois npcs de quest, sendo um de Drop e um de Kill.
Eu uso eles para fazer as quests da historia pois assim só poderão ser concluídas apenas uma vez, porém estou precisando de sub quests também que seriam as diárias, alguém poderia tornar esses scripts para que sejam feitas novamente após 24 horas da ultima vez que completou?

 

Kill

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local task = {
["Sr Cartter"] = {{"Pidgey", 20}, {"Rattata", 15}},
}

if msgcontains(msg, 'Sim senhor') or msgcontains(msg, 'por que') then
if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then
selfSay("Logo voce sabera como esta berry pode te ajudar. Ate mais garoto!", cid)
doPlayerAddItem(cid, 11448, 1) --premio
local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid())
setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
talkState[talkUser] = 0
return true
else
selfSay("Isso e normal, acontece com todos! O que te falta e confianca e coragem assim como todos os outros jovens treinadores, aqui tenho uma rarissima berry que podera ajudar seu Pokemon, mas para que eu possa te da-la voce tera que provar que a merece... Derrote {20 Pidgeys e 15 Rattatas}, voce pode fazer isto?", cid)
talkState[talkUser] = 2
end
elseif (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'Sim')) and talkState[talkUser] == 2 then
if getMyTaskSto(cid, getNpcCid()) ~= -1 then
selfSay("Ja terminou o que te mandei fazer?", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
local sto = getFreeTaskStorage(cid)
if sto == -1 then
selfSay("Voce nao pode pegar mais quests! sua lista de tarefas esta cheia com "..(maxTasks).." quests!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end

selfSay("Faca o seu melhor!", cid)
setStorageArray(cid, sto, task)
talkState[talkUser] = 0
return true
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Drop

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local stg = 17760 -- storage para falar com o npc
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'quest') then
if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 12194 then
selfSay("Voce ja e um fez minha quest hoje!!", cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay("Consiga um egg de Caterpie para mim", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
end
---------------------------------------------------------
if (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then
if doPlayerRemoveItem(cid, 26778, 1) == TRUE then
selfSay("Obrigado, leve isso pra voce!", cid)
setPlayerStorageValue(cid, stg, 12194) -- para ele nao fazer a missao novamente
doPlayerAddExperience(cid,15000) -- experiencia
local bags = getPlayerSlotItem(cid, 3)
doAddContainerItem(bags.uid, 26777, 1) -- premio
else
selfSay("Voce ja tem o egg de Caterpie?.", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay("Entao va busca-lo", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo