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19 horas atrás, Sekk disse:

Abaixo dessa linha


doPlayerAddExperience(cid, xp)

Adicione assim


doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1)

XXXX - ID do item

1 - quantidade do item

 

 

Obs.: Não testei, mas ja tive essa ideia... Testa ai pra mim? xD

funcionou , agora só falta arrumar na fala quando ganhar Parabéns vc ganhou item tal :p kk tem aí ?

e ganha items aleatórios 

Editado por helix758 (veja o histórico de edições)

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O dele é uma alteração simples, o que eu te mandei foi da maneira que você queria, da algum erro na distro?

 

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Spoiler

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: [email protected]
]]
CTF_LIB = {
    waitpos = {x = 1095, y = 54, z =7}, -- Posição da sala de espera
    tppos = {x = 1004, y = 1003, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer
    days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
    items_id = {2160, 2673}, -- ID da Recompensa
    timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
    winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
    teams = {
        ["Vermelho"] = {
            temple = 2, -- TownID da equipe vermelha
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
            flag = {
                id = 1435,
                flag_pos = {x = 1297, y = 195, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1301, y = 196, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
            },
        },
        ["Verde"] = {
            temple = 3, -- TownID da equipe verde
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
            flag = {
                id = 1437,
                flag_pos = {x = 1221, y = 227, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1217, y = 228, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
            },
        },
    },
}
local CTF = CTF_LIB
function CTF.getMembers()
    local members = {}
    for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.getTeamMembers(team)
    local members = {}
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.removePlayer(uid)
    doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
    doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
    doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
    doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
    doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
    return true
end
function CTF.addPlayer(uid)
    local team = CTF.getTeamLivre()
    local n_team = CTF.teams[team]
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))
    doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
    doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)
    doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")
    local outfit = getCreatureOutfit(uid)
    for i, v in pairs(n_team.outfit) do
        outfit = v
    end
    registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
    doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
    return true
end
function CTF.getTeamLivre()
    local teams = {}
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
    end
    if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
        return teams[1][1]
    elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
        return teams[2][1]
    end
    return teams[math.random(2)][1]
end
function CTF.broadCast(msg, class)
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
    end
    return true
end
function CTF.getFlagTeam(flag)
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        if v.flag.id == flag then
            return i
        end
    end
    return ""
end
local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
    score_sto = 42314 + a
    a = a + 1
end
function CTF.createFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
        doItemSetAttribute(gnd, "team", i)
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
function CTF.removeFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
        if flag then
            doRemoveItem(flag.uid, 1)
        end
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
    end
    return true
end
function CTF.start()
    doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
    setGlobalStorageValue(16705, -1)
    if #CTF.getMembers() < 4 then
        doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")
        for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
            CTF.removePlayer(cid)
        end
        return false
    end
    CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
    end
    CTF.createFlags()
    return true
end
function CTF.returnFlag(uid, status)
    local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)
    if status then
        local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "
        if status == 1 then
            msg = msg .. "e foi eliminado. "
        elseif status == 2 then
            msg = "e foi removido do evento. "
        end
        msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
        CTF.broadCast(msg)
    end
    if CTF.teams[team] then
        local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
    end
    return true
end
function CTF.addPoint(uid)
    local finish
    local msg = "Capture The Flag:"
    setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)
        if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
            finish = i
        end
    end
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
    CTF.broadCast(msg)
    CTF.returnFlag(uid)
    if finish then
        CTF.close(finish)
        return "close"
    end
    return true
end
function CTF.close(win)
    if not win then
        doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
    else
        CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
    end
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
            local random_item = CTF.items_id[math.random(1, #CTF.items_id)]
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve " .. getItemNameById(random_item) .. ".")
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"EVENTO!", math.random(01,255))
            doPlayerAddItem(cid, random_item, 1)
        end
        --[[
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid)
        end]]
        CTF.removePlayer(cid)
    end
    CTF.removeFlags()
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
local function Alert(uid)
    if (isCreature(uid)) then
        if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
            return false
        end
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))
        local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
        doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])
        if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
            CTF.returnFlag(uid)
            return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
        end
        addEvent(Alert, 500, uid)
        return true
    end
    return false
end
function CTF.stealFlag(uid, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
    Alert(uid)
    return true
end
function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
    local results = {}
    for _ = 0, 255 do
        local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
        if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
            table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
        end
    end
    return results
end

 

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Postado
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2 horas atrás, Yan Liima disse:

O dele é uma alteração simples, o que eu te mandei foi da maneira que você queria, da algum erro na distro?

 

Tente esse:

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--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: [email protected]
]]
CTF_LIB = {
    waitpos = {x = 1095, y = 54, z =7}, -- Posição da sala de espera
    tppos = {x = 1004, y = 1003, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer
    days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
    items_id = {2160, 2673}, -- ID da Recompensa
    timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
    winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
    teams = {
        ["Vermelho"] = {
            temple = 2, -- TownID da equipe vermelha
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
            flag = {
                id = 1435,
                flag_pos = {x = 1297, y = 195, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1301, y = 196, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
            },
        },
        ["Verde"] = {
            temple = 3, -- TownID da equipe verde
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
            flag = {
                id = 1437,
                flag_pos = {x = 1221, y = 227, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1217, y = 228, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
            },
        },
    },
}
local CTF = CTF_LIB
function CTF.getMembers()
    local members = {}
    for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.getTeamMembers(team)
    local members = {}
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.removePlayer(uid)
    doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
    doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
    doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
    doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
    doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
    return true
end
function CTF.addPlayer(uid)
    local team = CTF.getTeamLivre()
    local n_team = CTF.teams[team]
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))
    doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
    doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)
    doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")
    local outfit = getCreatureOutfit(uid)
    for i, v in pairs(n_team.outfit) do
        outfit = v
    end
    registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
    doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
    return true
end
function CTF.getTeamLivre()
    local teams = {}
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
    end
    if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
        return teams[1][1]
    elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
        return teams[2][1]
    end
    return teams[math.random(2)][1]
end
function CTF.broadCast(msg, class)
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
    end
    return true
end
function CTF.getFlagTeam(flag)
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        if v.flag.id == flag then
            return i
        end
    end
    return ""
end
local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
    score_sto = 42314 + a
    a = a + 1
end
function CTF.createFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
        doItemSetAttribute(gnd, "team", i)
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
function CTF.removeFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
        if flag then
            doRemoveItem(flag.uid, 1)
        end
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
    end
    return true
end
function CTF.start()
    doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
    setGlobalStorageValue(16705, -1)
    if #CTF.getMembers() < 4 then
        doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")
        for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
            CTF.removePlayer(cid)
        end
        return false
    end
    CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
    end
    CTF.createFlags()
    return true
end
function CTF.returnFlag(uid, status)
    local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)
    if status then
        local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "
        if status == 1 then
            msg = msg .. "e foi eliminado. "
        elseif status == 2 then
            msg = "e foi removido do evento. "
        end
        msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
        CTF.broadCast(msg)
    end
    if CTF.teams[team] then
        local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
    end
    return true
end
function CTF.addPoint(uid)
    local finish
    local msg = "Capture The Flag:"
    setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)
        if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
            finish = i
        end
    end
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
    CTF.broadCast(msg)
    CTF.returnFlag(uid)
    if finish then
        CTF.close(finish)
        return "close"
    end
    return true
end
function CTF.close(win)
    if not win then
        doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
    else
        CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
    end
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
            local random_item = CTF.items_id[math.random(1, #CTF.items_id)]
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve " .. getItemNameById(random_item) .. ".")
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"EVENTO!", math.random(01,255))
            doPlayerAddItem(cid, random_item, 1)
        end
        --[[
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid)
        end]]
        CTF.removePlayer(cid)
    end
    CTF.removeFlags()
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
local function Alert(uid)
    if (isCreature(uid)) then
        if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
            return false
        end
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))
        local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
        doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])
        if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
            CTF.returnFlag(uid)
            return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
        end
        addEvent(Alert, 500, uid)
        return true
    end
    return false
end
function CTF.stealFlag(uid, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
    Alert(uid)
    return true
end
function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
    local results = {}
    for _ = 0, 255 do
        local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
        if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
            table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
        end
    end
    return results
end

 

não está funcionando , ao entrar no teleport os players não muda a cor da outfit ,e nem começa diz que falta players.

1313131.png

Postado

Tenta ai

Spoiler

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: [email protected]
]]
CTF_LIB = {
    waitpos = {x = 1095, y = 54, z =7}, -- Posição da sala de espera
    tppos = {x = 1004, y = 1003, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer
    days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
    items_id = {2160, 2673}, -- ID da Recompensa
    timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
    winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
    teams = {
        ["Vermelho"] = {
            temple = 2, -- TownID da equipe vermelha
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
            flag = {
                id = 1435,
                flag_pos = {x = 1297, y = 195, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1301, y = 196, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
            },
        },
        ["Verde"] = {
            temple = 3, -- TownID da equipe verde
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
            flag = {
                id = 1437,
                flag_pos = {x = 1221, y = 227, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1217, y = 228, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
            },
        },
    },
}
local CTF = CTF_LIB
function CTF.getMembers()
    local members = {}
    for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.getTeamMembers(team)
    local members = {}
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.removePlayer(uid)
    doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
    doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
    doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
    doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
    doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
    return true
end
function CTF.addPlayer(uid)
    local team = CTF.getTeamLivre()
    local n_team = CTF.teams[team]
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))
    doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
    doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)
    doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")
    local outfit = getCreatureOutfit(uid)
    for i, v in pairs(n_team.outfit) do
        outfit = v
    end
    registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
    doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
    return true
end
function CTF.getTeamLivre()
    local teams = {}
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
    end
    if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
        return teams[1][1]
    elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
        return teams[2][1]
    end
    return teams[math.random(2)][1]
end
function CTF.broadCast(msg, class)
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
    end
    return true
end
function CTF.getFlagTeam(flag)
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        if v.flag.id == flag then
            return i
        end
    end
    return ""
end
local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
    score_sto = 42314 + a
    a = a + 1
end
function CTF.createFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
        doItemSetAttribute(gnd, "team", i)
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
function CTF.removeFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
        if flag then
            doRemoveItem(flag.uid, 1)
        end
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
    end
    return true
end
function CTF.start()
    doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
    setGlobalStorageValue(16705, -1)
    if #CTF.getMembers() < 4 then
        doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")
        for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
            CTF.removePlayer(cid)
        end
        return false
    end
    CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
    end
    CTF.createFlags()
    return true
end
function CTF.returnFlag(uid, status)
    local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)
    if status then
        local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "
        if status == 1 then
            msg = msg .. "e foi eliminado. "
        elseif status == 2 then
            msg = "e foi removido do evento. "
        end
        msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
        CTF.broadCast(msg)
    end
    if CTF.teams[team] then
        local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
    end
    return true
end
function CTF.addPoint(uid)
    local finish
    local msg = "Capture The Flag:"
    setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)
        if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
            finish = i
        end
    end
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
    CTF.broadCast(msg)
    CTF.returnFlag(uid)
    if finish then
        CTF.close(finish)
        return "close"
    end
    return true
end
function CTF.close(win)
    if not win then
        doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
    else
        CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
    end
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve " .. getItemNameById(CTF.items_id) .. ".")
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"EVENTO!", math.random(1,255))
            doPlayerAddItem(cid, CTF.items_id[math.random(1, #CTF.items_id)], 1)
        end
        --[[
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid)
        end]]
        CTF.removePlayer(cid)
    end
    CTF.removeFlags()
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
local function Alert(uid)
    if (isCreature(uid)) then
        if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
            return false
        end
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))
        local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
        doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])
        if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
            CTF.returnFlag(uid)
            return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
        end
        addEvent(Alert, 500, uid)
        return true
    end
    return false
end
function CTF.stealFlag(uid, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
    Alert(uid)
    return true
end
function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
    local results = {}
    for _ = 0, 255 do
        local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
        if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
            table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
        end
    end
    return results
end

 

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 02/06/2016 at 22:21, Sekk disse:

Tenta ai

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--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: [email protected]
]]
CTF_LIB = {
    waitpos = {x = 1095, y = 54, z =7}, -- Posição da sala de espera
    tppos = {x = 1004, y = 1003, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer
    days = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
    items_id = {2160, 2673}, -- ID da Recompensa
    timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
    winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
    teams = {
        ["Vermelho"] = {
            temple = 2, -- TownID da equipe vermelha
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
            flag = {
                id = 1435,
                flag_pos = {x = 1297, y = 195, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1301, y = 196, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
            },
        },
        ["Verde"] = {
            temple = 3, -- TownID da equipe verde
            outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
            flag = {
                id = 1437,
                flag_pos = {x = 1221, y = 227, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
                gnd_pos = {x = 1217, y = 228, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
            },
        },
    },
}
local CTF = CTF_LIB
function CTF.getMembers()
    local members = {}
    for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.getTeamMembers(team)
    local members = {}
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
            table.insert(members, cid)
        end
    end
    return members
end
function CTF.removePlayer(uid)
    doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
    doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
    doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
    doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
    doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
    return true
end
function CTF.addPlayer(uid)
    local team = CTF.getTeamLivre()
    local n_team = CTF.teams[team]
    setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))
    doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
    doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)
    doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")
    local outfit = getCreatureOutfit(uid)
    for i, v in pairs(n_team.outfit) do
        outfit = v
    end
    registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
    registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
    doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
    return true
end
function CTF.getTeamLivre()
    local teams = {}
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
    end
    if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
        return teams[1][1]
    elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
        return teams[2][1]
    end
    return teams[math.random(2)][1]
end
function CTF.broadCast(msg, class)
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
    end
    return true
end
function CTF.getFlagTeam(flag)
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        if v.flag.id == flag then
            return i
        end
    end
    return ""
end
local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
    score_sto = 42314 + a
    a = a + 1
end
function CTF.createFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
        doItemSetAttribute(gnd, "team", i)
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
function CTF.removeFlags()
    for i, v in pairs(CTF.teams) do
        local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
        if flag then
            doRemoveItem(flag.uid, 1)
        end
        v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
        local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
        doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
    end
    return true
end
function CTF.start()
    doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
    setGlobalStorageValue(16705, -1)
    if #CTF.getMembers() < 4 then
        doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")
        for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
            CTF.removePlayer(cid)
        end
        return false
    end
    CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")
    for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
        doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
    end
    CTF.createFlags()
    return true
end
function CTF.returnFlag(uid, status)
    local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)
    if status then
        local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "
        if status == 1 then
            msg = msg .. "e foi eliminado. "
        elseif status == 2 then
            msg = "e foi removido do evento. "
        end
        msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
        CTF.broadCast(msg)
    end
    if CTF.teams[team] then
        local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
        doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
        setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
    end
    return true
end
function CTF.addPoint(uid)
    local finish
    local msg = "Capture The Flag:"
    setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)
        if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
            finish = i
        end
    end
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
    CTF.broadCast(msg)
    CTF.returnFlag(uid)
    if finish then
        CTF.close(finish)
        return "close"
    end
    return true
end
function CTF.close(win)
    if not win then
        doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
    else
        CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
    end
    for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve " .. getItemNameById(CTF.items_id) .. ".")
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"EVENTO!", math.random(1,255))
            doPlayerAddItem(cid, CTF.items_id[math.random(1, #CTF.items_id)], 1)
        end
        --[[
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid)
        end]]
        CTF.removePlayer(cid)
    end
    CTF.removeFlags()
    for i, _ in pairs(CTF.teams) do
        setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
    end
    return true
end
local function Alert(uid)
    if (isCreature(uid)) then
        if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
            return false
        end
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))
        local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
        doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])
        if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
            CTF.returnFlag(uid)
            return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
        end
        addEvent(Alert, 500, uid)
        return true
    end
    return false
end
function CTF.stealFlag(uid, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
    setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())
    CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
    Alert(uid)
    return true
end
function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
    local results = {}
    for _ = 0, 255 do
        local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
        if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
            table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
        end
    end
    return results
end

 

 

Na hora de entregar a bandeira não funciona, tá foda kkk

está dando esse erro na distro

213131.png

Editado por helix758 (veja o histórico de edições)

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