Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
Oi tudo bem?

Vi alguns amigos comentando sobre compra e venda de serviços relacionados a servidores de tibia.

Devo dizer que o conceito em muitas mentes estão extremamente equivocados! Vejam minha opinião logo abaixo.

Situação:

>Baixei um Mapa disponibilizado gratuitamente.

>Este mapa veio com erros (todos) e eu corrigi todos que encontrei, ou modifiquei um piso em um sqm nele, ou coloquei uma casa a mais de forma que fique uma unica coisa pelo menos diferente da versão disponibilizada gratuitamente.

--> Ao meu entendimento, eu posso irrestritamente vender minhas modificações dizendo até que minha versão é diferente.

>Não é considerado absolutamente de forma alguma errado (na legislação este ato é reconhecido na CLT) o ato de vender meu trabalho. Pelo contrário, é considerado anti-ético e inapropriado a prostituição ou pior, a disponibilização de artigos pagos mesmo que eu tenha comprado. O pessoal que posta conteúdo pago nos forums correm grandes riscos de processo pelos fornecedores, no caso apenas se houver patentes. E a lei determina ainda que quem tiver ultilizando o conteúdo restrito, que pague pelo tempo usado + multa, e ordem de retirada do conteúdo. Protegendo assim o trabalho de quem ganha a vida desta forma.

Devo ressaltar que esta parte de vermelho é LEI e quanto a isso não há o que fazer.

Tempos Atuais:

>Empresas como a Chaittosoft trabalham em codigos e atendimentos aos usuarios que precisam de ajuda o tempo todo para obviamente obter renda.

Eles fazem os codigos e vendem.

Infelizmente alguns Imundos compram ou copiam a ideia e publicam nos forums alguns codigos e uma vez publico, estragou o trabalho de alguem. Não é aceitavel uma pessoa que se considere certa julgar esta atitude correta. É necessario entregar os creditos ao autor.

Opinião:

>É divino ver quando um programador pega um conteúdo disponibilizado gratuitamente, melhora e redistribui gratuitamente.

>É muito legal e muito bonito programadores que se dedicam em ajudar pessoas com dificuldades e preguiçosas que querem fazer algo e não consegue e obtem ajuda GRATUITA de alguem que sabe. Isso mostra solidariedade, como a Cipsoft que até hoje nunca reivindicou direitos autorais quanto aos servidores piratas de tibia, ok?

A conclusão é a seguinte, algo que me deixou muito triste e aborrecido:

-Se você precisar de ajuda e alguém oferecer ajuda para você em troca de dinheiro, não chame esta pessoa de ladrão ou safado, pois, você além de estar errado, pode ser processado.

-Se conseguir algo gratuitamente, pense um pouco antes de criticar. Seja um mapa, um site ou qualquer sistema que mesmo com erros está lá gratuitamente; lembre-se que a pessoa que publicou, fez porque é solidário .

-Se você comprar algum serviço, não divulgue! Você pode estragar o ganha-pão de alguém que vive disso. Existem: Vendedores, Compradores, Pedreiros, Engenheiros, Auxiliares de muitas profissões, muitas profissões inclusive programadores que fabricam códigos até de tibia. Se esta pessoa tiver patente, você pode ficar enrolado pelo resto da vida com debitos no governo (dever para o governo significa dever para sempre) isso se as questões morais e eticas não forem suficientes.

Ressaltando, eu sou muito a favor dos conteúdos serem disponibilizados gratuitamente, mas as pessoas precisam compreender o valor disto e aprender a respeitar os  direitos do próximo.

Editado por je19921992
ortografia2 (veja o histórico de edições)

• 1 month later...
  • Respostas 17
  • Visualizações 3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Rep + Ganhou meu respeito !

• Algo que esqueceu de citar, sobre a questão do suporte dado pelos programadores, afinal, se você contrata um sistema e ele apresentar algum tipo de incompatibilidade ou problema, você poderá chamar o

• Gabriel Netto
    Gabriel Netto

Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe. Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias

Postado

Algo que esqueceu de citar, sobre a questão do suporte dado pelos programadores, afinal, se você contrata um sistema e ele apresentar algum tipo de incompatibilidade ou problema, você poderá chamar o programador para resolver tal situação. Algo que códigos gratuitos não possuem, apesar que muitos se pedirem para o autor, com certeza o autor fará de muito bom grado !

Rep + ;)

:traning:Skype: Jonhy172 (۩V͇̿I͇̿P͇̿۩ Jopheno ۩V͇̿I͇̿P͇̿۩) :traning:

Te Ajudei ? Rep +

Postado

Eu sou completamente foda-se quanto a esses assuntos. Até porque, propriedade intelectual não existe.
Patente é o maior câncer da humanidade, já que permite atrocidades, como monopolização de ideias e tals. Propriedade tem ideia de escassez, coisas não escassas não podem ser propriedade, porque não faz sentido.
Se a pessoa quer vender um código que ela fez? Direito dela. Se alguém que comprou espalhou esse código? Direito dela. Se ela quer vender o código que comprou, porém mais barato? Direito dela.
A partir do momento que alguém toma posse do código, ele pode fazer o que quiser com ele. E, na minha opinião, contratos de propriedade não podem impedir isso (pelo motivo q eu disse), mas podem impedir assistência técnica do programador, ou qualquer outra coisa advinda do programador, em caso de vazamento do código para outros.
Mas, eu achar isso certo, não faz com que seja moral. Quem fica liberando códigos comprados é pau no cu pra caralho e merece ter o nome vazado.

Editado por Gabriel Netto (veja o histórico de edições)

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo