Postado Julho 7, 2016 8 anos Ola como eu faço para colocar senha no meu phpmyadmin ??? uso versao 3.2.2 xampp (antes mudava na opção security agora n tem mais isso..) rep++
Postado Julho 8, 2016 8 anos Abra a página do phpmyadmin, no painel central terá um botão chamado " Usuários ", mais se estiver em english, estará " User ", click nesse botão. Logo abaixo aparecerá outro painel, dessa vez com privilégios, click em editar privilégios, da tabela do localhost marcado na foto. Spoiler logo abaixo procure " alterá senha ", ou se estiver em english, " change pass " ou " change password ", coloque a senha, repita, click " executar " ou se estiver em english será " go "
Postado Julho 8, 2016 8 anos Lembrando se você estiver usando o PHPAdmin de um provedor você precisa desabilitar os privilégios do root e deixar o seu usuário que você vai criar com os privilégios do root = administrador !
Postado Julho 8, 2016 8 anos Autor 4 horas atrás, KotZletY disse: Abra a página do phpmyadmin, no painel central terá um botão chamado " Usuários ", mais se estiver em english, estará " User ", click nesse botão. Logo abaixo aparecerá outro painel, dessa vez com privilégios, click em editar privilégios, da tabela do localhost marcado na foto. Ocultar conteúdo logo abaixo procure " alterá senha ", ou se estiver em english, " change pass " ou " change password ", coloque a senha, repita, click " executar " ou se estiver em english será " go " eu ja fiz isso porem quando abro o php de novo ele da erro... http://prntscr.com/bq98ze Editado Julho 8, 2016 8 anos por maper007 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 8, 2016 8 anos 12 horas atrás, maper007 disse: Não se preocupe, não é um novo erro, você fez tudo certinho, agora só resta mais uma coisa pra ficar 100% Vá em xampp/phpMyAdmin/e abra o arquivo config.inc.php, abrindo ele, logo na sua frente terá a seguinte linha: $cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; A mesma senha que você coloco no privilégios onde mandei, você coloque a mesma senha no espaço entre aspas. exemplo: $cfg['Servers'][$i]['password'] = '123456'; Salve o arquivo, reinicia o xampp, desligando e ligando novamente, e seja feliz! xD
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.